quinta-feira, maio 31, 2007

Ainda no mesmo tema...

Como não é todo dia que se ganha uma competição num programa de TV, creio que o assunto merece um segundo post.

A pessoa que deve ser realmente agradecida, antes mesmo do meu pai ou da nossa líder é um desconhecido jurado neo-zelandês corrupto. Eu explico.

Quando a FIFA foi definir o país organizador da Copa de 2006, a África do Sul despontava como franca favorita. Porém, há fortes indícios de que o comitê alemão subornou o pessoal da Nova Zelândia e, surpreendentemente, venceu a disputa por apenas um voto. E daí, pergunta-se o leitor.

Daí que eu não fiz um estágio no Chile porque não daria tempo de conciliar com a Copa na Alemanha. Daí que em não sabendo espanhol direito abandonei o projeto de fazer o estágio atual na Espanha. Daí que se eu não tivesse voltado em abril nada disso aconteceria.

Agora deixa eu fechar a janela que esse bater de asa de borboleta tá provocando um vendaval daqueles...

segunda-feira, maio 28, 2007

"Kalynka era uma menina muito azarada. 'Ha ha ha', diziam seus amigos, 'como você é azarada'. Eles eram maus.

Um dia, ela foi até a televisão para gravar um programa. 'Ela nunca vai ganhar', diziam seus amigos. E aí ela foi, e ela respondeu, e ela não parava mais de responder e aí ela ganhou e ficou muito muito feliz. Fim."

Infelizmente a vida não é uma história infantil. Felizmente, porém, ela também não é um filme norte-americano. Imaginem um time vermelho, daqueles típicos. Pessoas sem coração e que intimidam os bonzinhos...

Pois bem, é possível que uma vez na vida o time vermelho ganhe. Sim, acontece do time vermelho acertar no último segundo e roubar a liderança...Pior ainda, a equipe vermelha pode ficar tão na frente, mas tão na frente, que a reação dos bonzinhos se torne matematicamente impossível.

"E aí ela foi, e ela respondeu, e ela não parava mais de responder e aí ela ganhou e ficou muito muito feliz. Ela mostrou pra todos que era capaz, 'Ha ha ha, eu ganhei'. Fim."

quinta-feira, maio 24, 2007

Certa vez disse à minha irmã que mulher nenhuma deveria se casar com centro-avante. É uma questão de princípios, não se pode confiar num cara que vive do momento fortuito, de uma grande sorte, de um lampejo. Além disso, não se pode tolerar a irresponsabilidade que tais indivíduos desenvolvem ao longo dos anos...

Como suas falhas raramente são repetidas, relembradas e principalmente ridicularizadas, eles simplesmente se acostumam a esquecer seus erros grosseiros, sempre haverá uma nova oportunidade para relançá-los à glória e à paixão absoluta.

Minha tese defendia, quem diria, que o companheiro ideal é o goleiro. Ele sabe, Atlas dos tempos modernos, que o mundo repousa em seus braços. Ele não pode errar. Ele vive no limite do perigo.



Pensando bem, minha tese não é lá tão boa assim. Afinal, nós trocamos os pés pelas mãos...

segunda-feira, maio 21, 2007

teste

domingo, maio 20, 2007

"Hegel observa em uma de suas obras que todos os fatos e personagens de grande importância na história do mundo ocorrem, por assim dizer, duas vezes. E esqueceu-se de acrescentar: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa." (Karl Marx)

Está na cabeça de todo maníaco por futebol a cena do milésimo gol de Pelé: Santos e Vasco, Maracanã, gol do lado esquerdo da câmera de TV. O melhor jogador do mundo de todos os tempos cobra firme, no canto esquerdo do goleiro Andrada que se esforça mas não consegue evitar sua entrada na história.

Pelé corre para dentro do gol, pega a bola e começa a chorar. Pede para que os políticos olhem pelas criancinhas, dá a volta olímpica sozinho. Ainda havia muito a ser ganho e a ser feito: a Humanidade recém chegara à Lua, o milagre brasileiro ainda respirava, as revoluções de 68 pareciam destinadas a sacudir o mundo...No mundo esportivo, Pelé ainda tinha uma Copa a disputar e brilharia como nunca nela. Enfim, o lado "tragédia" é muito mais o que o mundo virou e como hoje em dia as esperanças são menores.

Quando o pênalti foi marcado hoje, o Brasil novamente parou para ver um milésimo gol. Novamente de pênalti. Novamente no gol da esquerda. Novamente com uma paradinha, com o atacante pegando a bola no gol, sendo cercado por repórteres, chorando e falando sobre as criancinhas (dessa vez as com Síndrome de Down).

Mas o ar de déjà vu mentiroso era evidente. Romário é uma sombra do monstro que foi, seu cálculo de gols é uma pilhéria, seu futuro profissional é tão nulo quanto o da Humanidade.

Deixemos o Baixinho comemorar, antes um ex-jogador em atividade feliz que mais um bêbado por ai e acreditemos que o barbudo do primeiro parágrafo, se não conseguiu unir todos os trabalhadores do planeta e revolucionar a sociedade mundial, pelo menos daria um belo comentarista. Certo, Casagrande?

PS: o principal do gol do Romário foi imortalizar o dia 20/05 mas isso fica para outro dia...

quinta-feira, maio 17, 2007

Se esta frase é verdadeira, então Papai Noel existe

Admita que a frase do título é verdadeira. Então, já que ela é verdadeira e ela diz que nesse caso Papai Noel existe, podemos concluir que Papai Noel existe. Essa etapa é uma conseüência da técnica de dedução conhecido como derivação condicional.

Agora, se a frase é verdadeira então Papai Noel existe, exatamente o que a frase afirma. Logo ela é verdadeira e Papai Noel tem que existir.

Como é evidente que qualquer afirmação pode ser "provada" dessa maneira, há um paradoxo.

(extraído de http://en.wikipedia.org/wiki/L%C3%B6b%27s_paradox)

quarta-feira, maio 16, 2007

"Depois de muitos anos em que vivi numerosas experiências, seguramente tudo que sei sobre moral e responsabilidade devo ao futebol. Aprendi que a bola nunca vem para a gente onde se espera que venha. Isso me ajudou muito na vida, principalmente nas grandes cidades, onde as pessoas não costumam ser aquilo que a gente pensa que são..."

Albert Camus, filósofo, escritor e goleiro.

quinta-feira, maio 10, 2007

Um convite

Caro leitor, querida leitora

Você gostaria de participar de um bizarro programa de televisão, respondendo diversas perguntas de conhecimentos gerais e podendo ganhar uma moto nova?

Para maiores esclarecimentos, deixe um comentário que eu responderei individualmente. Atenção, este é um anúncio sério, NÃO é uma piada.

terça-feira, maio 08, 2007

Tese

Todo e qualquer evento da história recente encontra sua origem numa Copa do Mundo ou no atraso provocado por aquelas pessoas que ficam paradas no lado esquerdo das escadas rolantes.

PS: sim, isso é um convite para o leitor escolher um fato aleatório para testar a tese.

domingo, maio 06, 2007




Obviamente, caros leitores, não foi desta feita que uma porcentagem imensa do Brasil começou a me idolatrar.

Torci por São Caetano, Botafogo, Juventude, Cruzeiro e pra boa parte do pessoal que perdeu, como de costume. Que comece o Brasileiro...

quinta-feira, maio 03, 2007

Existem coisas na vida melhores do que ter uma segunda chance para cobrar um pênalti desperdiçado...

(Maiores informações assim que possível, aguardem)