Frase do dia
"The matematicians and the physics men have their mythology; they work alognside the truth never touching it; their equations are false but the things work."
(Robinson Jeffers)
O estudante brasileiro de engenharia finalmente se formou na França e agora retorna para casa. O estilo totalmente confundível, as asneiras sobre futebol internacional e filosofias baratas continuam. A mecânica quântica e a falta de acentos, felizmente, são parte do passado. E que retornem as histórias do metrô...
"The matematicians and the physics men have their mythology; they work alognside the truth never touching it; their equations are false but the things work."
(Robinson Jeffers)
Escrito por Bruno à 12:36 AM 0 comentários
Trabalhar com cana-de-açúcar me traz más lembranças de nossa época colonial...Mesmo sem fazer nada "mão na massa", só o tema já me deixa meio feitor pós-moderno.
Viadagem, eu sei.
Escrito por Bruno à 11:49 PM 2 comentários
"A gente sempre acha que um filme, por ser um bem cultural, não polui", afirmou o diretor, na sexta (29), em entrevista a um grupo de jornalistas paulistas que acabara de assistir a "Linha de Passe". "Mas polui. E nós fizemos o cálculo: foram 118 mil toneladas de carbono [lançadas na atmosfera]. Para compensar isso, foram plantadas 7,5 mil árvores nativas em três hectares do Parque de Carbono da Pedra Branca, no Rio de Janeiro." (http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/08/29/ult4332u854.jhtm)
118 mil toneladas. 118.000 toneladas!
7500 árvores.
16 toneladas por árvore.
Densidade da madeira: 700 kg/m³ (http://www.simetric.co.uk/si_wood.htm)
Volume de cada árvore: 23 m³.
Admitindo que a árvore é simplesmente um cilindro de madeira de 1 metro de diâmetro, cada árvore precisaria ter 7 metros de altura.
É, considerando que as raízes não aparecem na minha conta parece que o Walter Salles não mentiu.
Escrito por Bruno à 2:20 AM 1 comentários
Este blog, pobrecito, andou abandonado. Sinto muito.
Diversos eventos se sucederam e impediram o andamento normal dos posts. Nesse meio tempo tanto o número de aulas restantes na faculdade quanto os dentes do siso na minha boca foram reduzidos a zero. Não muito traumático em nenhum dos casos, felizmente.
Hoje inicia-se uma nova fase. Maiores detalhes não serão dados porque eu não quero ser seqüestrado, afinal ninguém precisa saber que eu vou ganhar R$20.000 por mês como estagiário.
Escrito por Bruno à 12:05 AM 0 comentários