A Reforma - capítulo final
Ouvi hoje a frase definitiva, capaz de convencer a maioria das pessoas de que as alterações não são tão ruins afinal:
"Jamais trema em cima da linguiça"
O estudante brasileiro de engenharia finalmente se formou na França e agora retorna para casa. O estilo totalmente confundível, as asneiras sobre futebol internacional e filosofias baratas continuam. A mecânica quântica e a falta de acentos, felizmente, são parte do passado. E que retornem as histórias do metrô...
Ouvi hoje a frase definitiva, capaz de convencer a maioria das pessoas de que as alterações não são tão ruins afinal:
"Jamais trema em cima da linguiça"
Escrito por Bruno à 1:13 PM 2 comentários
Ainda sobre o tema "presidentes e seus aniversários em agosto", acabei de descobrir que o nosso glorioso Deodoro da Fonseca, primeiro presidente golpista desta republiqueta, nasceu no dia 5 de agosto.
Viva!
Escrito por Bruno à 12:50 AM 0 comentários
99% da imprensa esqueceu-se do detalhe mais importante relativo à posse do novo presidente dos Estados Unidos, o aniversário de nosso mais novo líder mundial: 04/08.
Casi, casi...
Escrito por Bruno à 11:31 PM 6 comentários
Já que abri espaço anteriormente para os leitores, mais um membro da família Milouse resolveu enviar sua contribuição. Trata-se de uma mistura de Ruth Lemos com Ken Li, especial para os amantes do estilo:
Depois de pensar um pouquinho, percebi que não sabia o que dizer a respeito da entrevista. Sim, é ridículo. Não, ele não fala England very very well. Sim, ele é titular do campeão do mundo aos 20 anos. Não, nós não ganhamos 500.000 libras por mês.
Ao mesmo tempo que ele não tem a "obrigação" de falar um perfeito inglês britânico com sotaque BBC, já faz uns 2 anos que ele está por lá. Procurando algum argumento definitivo para a crise do ensino brasileiro, a falta de valores e a crise mundial, encontrei este outro:
Van der Sar é o goleiro holandês do mesmo United de Anderson. Na "entrevista" ele participa do tradicional joguinho em que não se pode dizer nem "Sim" nem "Não". Ele é produto da Europa multi-cultural, de pequenos países que abrem mão de nacionalismos xenofóbicos e ignorantes, promovendo o ensino universal do Inglês para suas crianças.
Concluo da única maneira que enxergo a situação: não existe burrice, existe falta de educação.
(PS: No, eu sou contra a eutanásia talvez fosse uma outra conclusão possível. Mantenho a conclusão original, em todo caso.)
Escrito por Bruno à 10:11 PM 0 comentários
Labels : rancor
Acho que a grande novidade desse ano (mode nerd on: não agüento mais ouvir "esse ano" e entender "Hessiano") é a Reforma.
Como todos sabemos, a Reforma foi um movimento religioso iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que através da publicação de 95 teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma do catolicismo (fonte: www.wikipedia.org).
Buscas enganosas na Internet à parte, tenho a impressão de que a tal Reforma Ortográfica (ah, o peso dos adjetivos) vai acabar funcionando, por incresça que parível. Nos sites de notícias e jornais, a adesão foi unânime até onde vi. As ideias ficaram bastante tranquilas e ninguem teve enjoo por conta disso.
Tive vontade de me tornar um mártir do trema e defensor da Assembléia das Cinqüenta Lingüiças mas a vontade passou. Creio que meu desespero em seguir as regras da norma culta (sejam elas agradáveis ou não) é predominante.
Em todo caso, tenho um teclado ABNT de reserva para poder continuar usando o trema nos anos a seguir. Na pior das hipóteses, talvez seja possível encontrar um saudosista disposto a pagar uma pequena fortuna por ele dentro de algumas décadas....
Escrito por Bruno à 10:45 PM 4 comentários
Nosso querido Milouse percebeu, astutamente, que 2010 não significa necessariamente o fim dos óculos de Ano Novo ridículos. Vejam a criação do artista:
Fica claro agora que teremos uma folga maiorzinha (de um século) apenas a partir 2101...
Escrito por Bruno à 4:14 PM 1 comentários
Primeiro prêmio de 2009 vai para o primeiro leitor que perceber a coisa realmente bizarra o vídeo.
Escrito por Bruno à 10:21 PM 3 comentários