Keirrison?
Imagino que daqui a 105 anos, quando fizerem um levantamento de alguns destaques dos 200 anos de história do Palmeiras, algum jornalista se pergunte: "Quem foi o jogador que fez mais gols por esse time em suas 10 primeiras partidas?"
A resposta ainda é palpável em 2009, mas não creio que continuará a sê-lo daqui a uns anos: Keirrison.
Não vou falar novamente da influência nefasta dos mega-investidores no destino do futebol nem na cobiça exacerbada dos grandes clubes europeus. Responderei simplesmente à seguinte pergunta: um torcedor comum do Palmeiras, que não costuma ir a estádios nem tenha TV a cabo, assistiu a quantas partidas do jovem prodígio?
Separando por campeonatos para facilitar a conta do leitor. Entre parênteses, o número de partidas disputadas pelo time na respectiva competição:
- Libertadores: 0 (10). Nenhum jogo do time na competição mais importante do continente foi transmitido em TV aberta. Assistimos, no entanto, a clássicos como Corinthians e Misto (MS) e também Corinthians e Itumbiara (GO).
- Paulista: 4(21), contra Mirassol, São Caetano, Corinthians e São Paulo. O jogo contra a Ponte Preta foi transmitido mas ele não jogou. Dos 15 confrontos contra times pequenos, uma divisão equalitária entre os 3 grandes da capital indicaria 5 transmissões para o alvi-verde. 60% disso nem é tão pouco...
- Brasileiro: 2(7), contra Internacional e Atlético-PR. A culpa aqui nem é das poderossas emissoras, já que os demais 5 jogos foram realizados na Grande São Paulo.
Ao todo, nosso palestrino médio viu 6 jogos do menino prodígio e gritou 4 gols. Será esquecido em pouco tempo, depois de perambular pelos mercados alternativos sem jamais conseguir se firmar no Barcelona.
Por fim, para ajudar o nosso jornalista do ano 2114, deixo registrado que ele fez 13 gols nas primeiras 10 partidas e isso provavelmente não será superado no futuro que está ao nosso alcance.
4 comentários:
O Keirrison serah lembrado por "aquela transação que tirou o Luxemburgo do Palmeiras"
Senti uma ponta de recalque pelo fato de os jogos do coringão terem preferência na tv aberta. Meu caro, esse tipo de sentimento não faz bem a você. Como diria o outro, se não pode vencer, junte-se a eles (a nós, melhor dizendo). Aquele. Barbosa.
Ronáldo!
evviva Padania, campeone del mondo!
Postar um comentário