quinta-feira, janeiro 15, 2009

Reforma

Acho que a grande novidade desse ano (mode nerd on: não agüento mais ouvir "esse ano" e entender "Hessiano") é a Reforma.

Como todos sabemos, a Reforma foi um movimento religioso iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que através da publicação de 95 teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma do catolicismo (fonte: www.wikipedia.org).

Buscas enganosas na Internet à parte, tenho a impressão de que a tal Reforma Ortográfica (ah, o peso dos adjetivos) vai acabar funcionando, por incresça que parível. Nos sites de notícias e jornais, a adesão foi unânime até onde vi. As ideias ficaram bastante tranquilas e ninguem teve enjoo por conta disso.

Tive vontade de me tornar um mártir do trema e defensor da Assembléia das Cinqüenta Lingüiças mas a vontade passou. Creio que meu desespero em seguir as regras da norma culta (sejam elas agradáveis ou não) é predominante.

Em todo caso, tenho um teclado ABNT de reserva para poder continuar usando o trema nos anos a seguir. Na pior das hipóteses, talvez seja possível encontrar um saudosista disposto a pagar uma pequena fortuna por ele dentro de algumas décadas....

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao aceito e nao fico bem com a idéia de mudar minha escrita. Serei a pessoa do "ele de chapeuzinho" e fim de papo.

Anônimo disse...

Mestre, a Assembléia das Cinqüenta Lingüiças sofrerá uma seqüela tão imensa que ungüento nenhum será suficiente.
Seu apoio sempre me deixou tranqüila, e agora? A Dona Aranha continuará a subir pela parede ou entrará na lista da velha a fiar?
Reforma sim, trauuuuuuuuuuuuma não.

Anônimo disse...

Em um grupo nerd que participo estavam sugerindo fazermos uma camiseta paródia das do Corinthians.

Ü no lugar do símbolo do Corinthians
Texto em baixo: Trema - Eu nunca vou te abandonar.

Abraços
Lameiro

milouse disse...

boa, Lameiro