sábado, agosto 18, 2007

Algumas palavras valem mais que mil imagens

Às vezes me sinto obrigado a discordar da "sabedoria popular". A minha implicância de hoje vai para o ditado a que o meu título faz alusão. Sim, imagens são importantes e marcantes, mas existem casos em que as palavras são tão bem escolhidas que se tornam imbatíveis.

Tome-se como exemplo a chegada do Homem à Lua. Aquelas imagens dos norte-americanos pulando na superfície lunar são interessantes, admito, porém não se comparam ao "small step for a man".

Voltando ainda mais no tempo, pensemos no Absolutismo francês. O que é melhor, aquela foto do Luís XIV com todas suas plumas e seu jeito de bichona ou "L'état, c'est moi"? Mesmo o "Diga ao povo que fico" de nosso imperador é superior a todo o resto das coisas ligadas à ele.

Hoje creio que uma nova citação deve ser incluída nesse panteão, "Prefiro a puta da sua irmã" (Marco Materazzi). Com essa genial pérola, o brucutu italiano venceu o gênio francês, ganhou a Copa, tornou-se herói e, como se nada disso fosse o suficiente, pode humilhar escritores pelo mundo afora: ele cunhou uma frase perfeita.

2 comentários:

tiago disse...

ele é um gênio

:) disse...

clap clap clap for sure!