quarta-feira, novembro 28, 2007

Meio revolucionário

Já repararam que as traduções da palavra "meio" começam com "m" em todas as línguas da Europa Ocidental? Mesmo para alguns países escandinavos isso é verdade, como se vê aqui.

A minha tese é que isso ocorre porque a letra m já ficava no meio do alfabeto latino, dividindo-o obviamente em duas Metades. Esperava conseguir alguma explicação extra procurando a tradução em grego mas ela não foi muito esclarecedora ("mesaia", na transcrição literal em nosso alfabeto). O padrão parece ser o mesmo em grego, afinal o µ também fica no µeio.

Porém, em russo (portanto com o alfabeto cirílico) já não há nenhuma relação.

Enfim, eu achei isso tudo meio legal...

3 comentários:

Anônimo disse...

que post medíocre, Hahahahah Brincadeira.. melhor ter um post medíocre do que um blog medíocre como o meu! heheh....
Eh que eu não pude perder a piada... vai que alguém fazia antes de mim!?!....
Será que este post marca a metade do seu blog até o fim da existência do mesmo?? Quantos dias de Blog já se foram?
Isso é profético... Daqui a X anos vcs vao se lembrar de mim...

Anônimo disse...

O melhor é que você acho tudo MEIO legal rsrs

achou...

meio legal ... seria gostei um tanto ou a maneira legal de resolver conflitos ?
(Usar LIDE seria MEIO que chato rsrsrsrsrsrs)
Amo você

Anônimo disse...

extreme procrastination!