sábado, março 01, 2008

Dúvidas dos leitores - 2

Dado prosseguimento à nova seção, aqui vão as perguntas e respostas de março:

1 - Qual o motivo do nome do blog?
Quando eu estava no colegial (logo depois de terem domesticado cavalos e vacas, sabe?), comentando com um amigo sobre a possibilidade de criar um blog ficou decidido que eu começaria um se e somente se pudesse chamá-lo "O Blog". Tinha alguma relação distante com uma revista modernista que era "A Revista" e com a piada de outro amigo que queria escrever "O Livro". Enfim, esse foi o endereço durante anos (oblog.weblogger.com.br), mas o servidor começou a se comportar muito mal e tive que mudar.
No blogger o domínio oblog.blogspot já estava reservado, então acatei a sugestão de uma das mais antigas leitoras de usar o nome completo (weblog), com o auxílio dos sempre úteis parênteses para fazer a alusão ao nome antigo. Claro que o (we) parece alguma coisa de "nós" ou de Winning Eleven, mas é só uma acochambração.

2 - Catenaccio, uma tática de jogo baseada no contra-ataque, foi criada por qual seleção

Ao que me consta, foram os suíços os inventores e os italianos os grandes utilizadores. Daí o nome em italiano que quer dizer "corrente", coisa que prende. No que diz respeito aos suíços, o termo que se consagrou no Brasil foi "ferrolho", vindo do francês "verrou".

3 - QUANDO PERGUNTA PQ VC GOSTARIA DE TTRABALHAR CONOSCO

Resposta padrão: para ganhar dinheiro rapidamente, poder parar de trabalhar, investir o montante ganho e viver de renda.

4 - porque usar autovetores matrizes

Autovetores são legais.

5 - quando ligo meu computador ele da um bip e inicia o windows qual o defeito?

Se ele inicia o Windows e você tem até condições de fazer essa pergunta ruim no google, acho que não há problema algum. Exceto, talvez, o próprio Windows. Se o problema for apenas na inicialização, siga o conselho de um amigo: não desligue nunca mais seu computador.

Nenhum comentário: