terça-feira, junho 17, 2008

Nos bons tempos em que eu assistia Jornal Hoje à tarde, havia sempre alguma matéria sobre o mundo "fashion", mostrando as tendências da moda européia que levariam anos para chegar ao Brasil.

É claro que nunca dei nenhuma importância a esse tipo de informação. Apesar do meu desinteresse, não havia como não reparar nos ridículos casacos que muitas das francesas usavam uns anos atrás (e talvez ainda hoje), sempre com aquele tradicional capuz de esquimó.

Não faz frio em Paris como na Groenlândia, ao menos não num dia comum. Por isso, o acessório só se justifica como frescura.

Outro dia no metrô reparei que uma menina usava um casaco desse estilo. Olhei ao redor e vi que mais da metade das mulheres com casaco portava o bizarro capuz com pelinhos.

Por incresça que parível, muitas vezes faz mais frio numa estação de metrô da Linha Vermelha do que em Paris. No entanto, ainda se está longe dos padrões groenlandeses e a única conclusão é que aquelas matérias do Jornal Hoje tinham razão, afinal de contas. Assustador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comprei um semana passada.... que TRISTE!!!!!!!!!!!!!