quarta-feira, abril 21, 2010

Ah, os físicos...

"Fórmula de físico aponta Alemanha como campeã mundial"

"O professor da Universidade de Dortmund desenvolveu uma teoria matemática baseada nas funções trigonométricas, levando em consideração os resultados do Mundial da Alemanha.

"É muito simples. Sabemos que a média de classificação da Alemanha em todos os Mundiais é de 3,7 e que a seleção nacional ganhou o título de cada quatro ou cinco torneios", disse o cientista à imprensa.

"Como o último triunfo da Alemanha aconteceu em 1990 e já passaram quatro edições, ninguém pode nos vencer este ano e já podemos pedir o champanhe", completou Tolan."

1 - Onde entram as funções trigonométricas?

2 - Esse tipo de "certeza" em eventos probabilísticos é coisa que nem alunos de colegial afirmariam. "Ganhar um em quatro" não quer dizer que você realmente ganha um torneio depois de três fracassos, cacete.

3 - Classificação média de 3,7? Na wiki temos as classificações deles em todas as copas. Considerando apenas os anos em que eles participaram da Copa, temos de fato essa classificação média, mas eles não jogaram duas copas! Provavelmente a classificação média alemã é a maior do mundo e nem por isso eles ganham todas as disputas.

4 - Por que dão espaços para imbecis desse tipo e não para idiotas como eu?

Nenhum comentário: