segunda-feira, abril 12, 2010

Ainda (e sempre) o metrô

Apesar das minhas horas em transportes urbanos ferroviários serem tantas que poderiam até me dar direito a um brevê ou título equivalente, confesso quehoje presenciei um fato pela primeira vez: finalmente vi os funcionários retirando "objetos da via".

Nada de muito especial: eles têm uma espécie de pinça (como naqueles brinquedos de "pescar" bichos de pelúcia) mas com um grande cabo. Assim, é possível recolher os objetos sem ter que interromper toda a movimentação dos trens. Inteligente mas não fantástico a ponto de merecer meus sagrados minutos.

O que me motivou a contar essa história foram os pertences recuperados: três (repito, TRÊS) pés de sapato femininos. O funcionário da estação entregou cada um a uma senhora. Elas calçaram seus pares e a vida seguiu.

Conclusão: existem Wallys no mundo real. Preciso prestar mais atenção em pessoas sem um pé de sapato. Vou passar a procurar uma xícara e uma bengala por aí...

4 comentários:

milouse disse...

isso nao ocorre na terra do monstrinho.

milouse disse...

no teu blog tem um banner fazendo propaganda de medidor de vazao!

sentiu um orgulho, controleiro?

Bruno disse...

É verdade...é verdade (com música triste ao fundo).

Já com relação aos links patrocinados, eles me renderam US$0,87 no último ano.

Ju disse...

Ha ha ha ha ha... se achar um gorrinho é meu!!!