domingo, novembro 02, 2008

No ano em que prestei Fuvest, fiquei esperando o resultado sair na casa de um amigo. Estávamos em 4: Ulisses, o dono da casa, que havia prestado Medicina e ficado já na primeira fase (ele acabou passando no ano seguinte, não fique preocupado, caro leitor), Barbosa, um postulante ao Largo de São Francisco (atualmente advogado...) e o Leandro (vulgo Bolinha), outro aspirante a politécnico.

Quando finalmente conseguimos ver o resultado pela internet (a banda larga de 2002 não era tão larga assim...) ficamos muito felizes pois os três tinham sido aprovados. Após uns 3 minutos de euforia e comemoração, alguém resolveu olhar melhor aquela lista e...

O número do curso ao lado do nome do Leandro não era o de Engenharia. Ele havia sido aprovado em Matemática Aplicada e Computacional ou algo parecido, a segunda opção. Foi algo tão frustrante que aquele momento ficou conhecido como "o gol anulado do Sandro Hiroshi".

Sinceramente não me lembro se a origem era alguma referência à quantidade de gols que ele perdia pelo São Paulo ou àquela suspensão e confusão com perda de pontos que aconteceu por ele ter falsificado a idade. No entanto, o nome permaneceu na minha cabeça como sinônimo de grande alegria seguida de frustração absoluta.

Ao ver a decisão da Fórmula 1 de ontem, foi impossível não lembrar daquela noite. Uma das imagens mais tristes do dia mostra a família do Massa pulando e comemorando com parte da Ferrari quando subitamente alguém repara na televisão que eles não eram os campeões. Cômico se não fosse trágico.

O fim da minha história pessoal é que o meu amigo foi aprovado na segunda chamada, concluiu tranqüilamente seu curso em 5 anos e provavelmente não é mais um feliz desempregado.

Já Felipe Massa deve estar pensando se não teria sido melhor prestar vestibular mas seu saldo milionário no banco rapidamente o acalma.

3 comentários:

milouse disse...

e aquele email de uma certa comissao de relacoes internacionais de uma certa politecnica neste mundo afora, dentro de uma raio de 20 km quand-même, enviando a lista de admissibles informando que se tratava da lista de admis!

Anônimo disse...

O que nao faltam sao esses momentos de euforia frustada.... e a famosa brochada!!! ;-)

Anônimo disse...

O que nao faltam sao esses momentos de euforia frustada.... e a famosa brochada!!! ;-)