segunda-feira, março 23, 2009

Inglês metafísico

Questão treino para o TOEFL: "Se você pudesse escolher qualquer lugar do mundo, onde gostaria de morar?" (15 segundos para pensar na resposta, 40 segundos para falar)

"...Ahn...."

"?"

"..."

"Bruno?"

"Hum..."


É por essas e por outras que o único jeito realmente eficaz de ter um bom desempenho em cursos de idiomas é mentir sem a menor cerimônia:

"Eu adoraria viver em Roma porque sou um aficionado pela antiga cultura latina. Poder viver num país com tanta riqueza histórica e gastronômica deve ser realmente fantástico. Além disso, compraria os cartões de ingressos anuais da Roma e da Lazio e iria a pé ao Estadio Olimpico todos os domingos, apenas para sentir a pulsação dos tiffosi"

"Eu gostaria de viver em Tuvalu. Meu sonho é ajudar crianças carentes ameaçadas pela subida dos mares em decorrência do efeito estufa. Morando lá eu poderia finalmente me dedicar às minhas duas paixões, pescar arenques selvagens e tomar água de coco. Teria 4 esposas nativas, dançaríamos hula-hula próximo à fogueira todas as noites e afogaríamos turistas estrangeiras virgens para aplacar a ira do Deus dos Mares."

"Viver? Pra quê? Aliás, pra quê estou fazendo esse teste? Aharg" (gravação subitamente interrompida).

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu voto na 3 (embora sempre achei que vc diria Togo)

irmazinha disse...

Ah, fui eu quem comentei...