quinta-feira, junho 25, 2009

Respondendo aos comentários

Se no Ministério da Saúde não houver NINGUÉM com um gráfico desse eu ficarei realmente preocupado.

Como disse o Arthur, o gráfico é do número total de infectados. Porém, acho que é possível pegar a doença mais de uma vez (Ju, estou certo?) e assim o número total de infecções poderia crescer sem parar.

Olhando uns dados preliminares do Chile, estou acreditando no momento que o crescimento por lá e na Argentina está muito mais para linear do que para qualquer outra coisa. Aqui na Terra Brasilis, no entanto, o dado de hoje do Ministério da Saúde ainda indica uma tendência exponencial.






Para o leitor que ainda não está convencido de quão rápido é um crescimento exponencial, digo que se o Brasil mantiver essa tendência atingirá 1 milhão de contaminados em 61 dias (26 de agosto, na previsão atualizado). Enquanto isso, Chile e Argentina teriam 1 milhão de casos (mantendo-se o crescimento linear) em 4100 e 15000 dias, respectivamente.

3 comentários:

Tiago disse...

ronaldo

Ju disse...

Sim, é possível ser re-contaminado (é como uma gripe mesmo). O que eu nao sei é se já há casos de re-contaminaçao!!

Andre disse...

espero que ainda em tempo:
http://www.xkcd.com/605/