sexta-feira, setembro 11, 2009

Passaporte Sportv - ato final

Eu tinha me prometido que não voltaria ao assunto mas não resisti. Nada menos do que 13 dos últimos 51 visitantes que aqui chegaram por algum link foram resultados do Google para dúvidas relacionadas ao maledeto processo de seleção do novo correspondente internacional do SporTV.

O que me entristece nessa história (e que tinha sido a razão da minha auto-promessa) é o fato de que a fase atual consiste de uma série de perguntas de conhecimentos esportivos gerais, por isso boa parte das visitas vem de googladas com "perguntas passaporte sportv".

"Tá", dirá o leitor desconfiado, "e desde quando você não gosta desse tipo de pergunta?"

Não gosto quando eu não participo da brincadeira. Os caras deste canal cometeram o absurdo de me excluir do processo seletivo logo na primeira etapa, na análise do currículo.

Para encerrar, faço duas perguntas, uma inócua e a outra claramente ofensiva e desrespeitosa (não necessariamente nessa ordem):

1 - Se não precisa mais de diploma para ser jornalista, por que o preconceito deles?

2 - Tinha algum candidato com nível melhor que o meu? (vide post http://oweblog.blogspot.com/2009/08/passaporte-sportv.html)

(PS: na verdade eu não posso encerrar antes de reportar essa outra pesquisa sensacional:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=por+que++uqe+na+Hirlanda+tem+tantos+muinhos%3F&meta=

Resposta possível: pruque lá tem muita enxente)

Nenhum comentário: