segunda-feira, janeiro 25, 2010

Atualizando

Queridos leitores, é com muito pesar que lhes informo que meu computador antigou passou desta para uma melhor. Após retornar de um estafante dia de trabalho, liguei-o para ler meus emails e ouvi um "pi" estranho. Ele reiniciou sozinho.

Não entrou no Windows. Não entrou quando eu reiniciei. Não entrou quando os paramédicos chegaram e aplicaram-lhe choques na placa mãe.

Optei pela formatação, foi o desejo que ele havia manifestado. Contra sua vontade, no entanto, decidi instalar o Windows 7 sobre seus despojos, e é desse sistema operacional que escrevo estas linhas.

Perdi alguns dados de valor irreparável:

- Print screen de uma final da Libertadores no Football Manager. O jogo de ida havia sido 1 a 0 para o River Plate, no jogo de volta meu Guarani conseguiu um histórico, inacreditável e virtual 7 a 5, com 5 gols do meu garoto de ouro naquele save, Talles Cunha. Triste...

- Rotina em Java com estratégia metaheurística para agendamento (scheduling) de tarefas (jobs) num problema de máquina única (single machine) com data única de entrega (common due date) e penalizações por atrasos e adiantamentos (earliness and tardinesss) . Sim, tardiness é uma palavra. Não, eu não estou brincando quanto ao trabalho.

- Resultados preliminares sobre a correlação chuva-bermuda-bolsa de Valores. Sem dúvida o golpe mais pesado. Puxando pela memória, acho que foram 10 dias de chuva e 1 dia seco. Usei bermuda em uns 3 dias de chuva e no dia seco. A bolsa subiu e caiu em mais ou menos metade. A previsão acertou uns 80%. Nada de muito significativo, por enquanto. Recomecei hoje a tabulação, dessa vez usando uma planilha no google documents...

Um comentário:

milouse disse...

eu bruno,

visto o apelo de sua mensagem ("mas vc nao tem pé!"), insisto em te auxiliar nessa coleta homérica de dados

mas antes exxplique como funciona a planilha

até o momento, ontem, eu usei bermuda e já havia chovido antes

isso eh trapacear?