quinta-feira, setembro 28, 2006

Cenas da vida quotidiana

Um jovem goleiro retorna a seu quarto depois de mais uma tarde de treino (e derrota, como em 98% das partidas de sua equipe). Suado, cansado, acabado e sem a chave, ele tenta abrir a porta e qual não é a sua surpresa ao ver que ela está trancada. Com a chave dentro do quarto!

Ele se dá conta então de que alguém deve ter entrado para cuidar da pintura do banheiro que estava prevista para a semana seguinte. Para piorar, ele se lembra de que estava tão apressado antes de sair de casa que largou as caixas da nova lente de contato espalhadas pelo chão do banheiro e, mais grave, que havia um bunker próximo à porta, formado por calças, meias e cuecas, devidamente reviradas enquanto ele procurava sua calça de treino e conscientemente deixadas espalhadas, "assim que voltar arrumo isso".

Ai...

Ele vai até os bombeiros que, como sempre, dizem que não é com eles. Acha, por sorte, a equipe responsável pela pintura.

Zé Francês: Mas o senhor não tá chateado, né?
Goleiro: Não...
ZF: Pior que isso me acontece muito, quando eu vou sair do quarto não lembro como encontrei e acabo trancando. Ontem mesmo veio um rapaz falar comigo na mesma situação que a sua.
G: Ah, que bom.
ZF: Você é estrangeiro?
G: É, sou.
ZF: De qual país?

O resto do dialogo, sendo trivial, fica à guisa de exercício ao leitor interessado.

Nenhum comentário: