domingo, agosto 23, 2009

Hail Mary

Preâmbulo: Campeonato Inglês, Terceira Divisão, 1999. Carlisle United e Scarborough brigam para evitar o rebaixamento para a Quarta Divisão, que era amadora na época. Essa divisão "semi-profissional" paga salários mais baixos, tem jogos praticamente varzeanos e oferece apenas uma vaga para o retorno à Terceirona. Assim, se o Carlisle caísse provavelmente seria extinto. O time iria fechar.

Na última rodada o Scarborough empatou sua partida e escapava da queda. O Carlisle jogava com o Plymouth, em casa, precisando de uma vitória simples. "Simples", seria melhor dizer.

O Plymouth saiu na frente, Carlisle empatou aos 20 do segundo tempo. Faltava apenas um gol. Nada. O juiz aponta 4 minutos de descontos. O resto pode ser visto aqui, com um belíssimo sotaque interiorano:



Jimmy Glass era um reserva de outro time ruim. Em 1998 seu time chegou à final de um torneio mas ele fez um gol contra e eles perderam o jogo decisivo. Veio por empréstimo no fim da temporada 98/99 pra tapar um buraco. Fez 3 jogos pelo time. Encerrou a carreira pouco depois, aos 27 anos. Foi trabalhar com TI, depois virou motorista de táxi e hoje em dia tem uma companhia de táxis.

E salva o Universo durante a noite, com certeza...

PS: Quem também se arrepiou com a história pode ver esse outro vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=K6iRHbWDXEY, mostrando a torcida do outro time. Uau...

Nenhum comentário: