segunda-feira, agosto 31, 2009

I have a dream

Tenho um sonho: fazer um ranking das melhores universidades do mundo baseado nos seguintes critérios:

1 - Menor quantidade de cachorros por estudante.

2 - Maior cobertura de ônibus/teleférico/trem bala/(outros meios de transporte) no campus.

3 - Menor preço do hot-dog.

4 - Número de prêmios IgNobel.

5 - Quantidade de grevistas punidos.

Tenho certeza que os jornalistas iriam divulgar como se fosse a coisa mais importante do mundo, desde que as primeiras fossem Harvard, MIT, Stanford e afins e que a USP fosse a melhor da América Latina, "na frente de muitas universidades de renome internacional". E o mais importante, não haveria nenhuma mençao clara aos meus critérios esdrúxulos, afinal a metodologia dessas coisas não importa, o que vale é a posição da USP...

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1286930-5604,00-USP+E+A+MELHOR+UNIVERSIDADE+DO+MUNDO+SEGUNDO+PESQUISA.html

(O critério desse ranking basicamente é a "presença" de cada universidade na internet. USP em 38, Polytechnique em 381. Aham...)

3 comentários:

Bruno disse...

Outras boas: Oxford, 42. ETH, 46. Das européias a Usp ficou atrás de Cambridge, apenas. E isso porque no tempo do Newton nem tinha internet...

Tiago disse...

A USP não me dá internet rápida no meu quarto...

mas deve ter uma quantidade bem maior do Computador do Milhão nas Pró-Aluno.

milouse disse...

computador do milhao hahahahhaha

eh a X vivendo a sindrome de EV2
para alguns ela estah entre as melhores, enquanto outros a desprezam.