quinta-feira, novembro 30, 2006

Encore et toujours



O leitor atento já esperava por isso. Infelizmente, estava ocupado com os detalhes da minha futura viagem para a Inglaterra e acabei deixando passar o dia 30...

É isso, 7 anos da infame derrota. 2557 dias pensando "puta que pariu, perdemos".

Acreditando de antemão nos poderes demoníacos do 30/11, fui para a nossa estréia no torneio de hand com tanta esperança quanto um peru indo para o abatedouro. A esperança não aumentou muito quando eu vi que os nossos adversários ostentavam uma bela camiseta vermelha. Quando eu reparei que o goleiro deles estava com o uniforme da seleção Inglesa, pensei em pedir pro meu técnico pra ir embora. Era perda de tempo, claro.

Já haviamos jogado contra aquela equipe, no ano passado. Perdemos, como sempre. Hoje perdemos de novo, de muito, como de costume. Mas não foi nada épico. Nenhum lance mágico que poderia ter mudado tudo. Nenhuma humilhação suprema. Nada, uma derrota comum, daquelas que acontecem semana sim, semana também.

Fico mais triste pela falta de grandiosidade que pela derrota em si. Mas a vida segue e semana que vem tentaremos perder com um pouco mais de sofrimento.

(PS: eu poderia dizer que o melhor jogador do time deles parecia com o Giggs, o galês que faz o cruzamento do gol do Manchester...poderia também dizer como foi doído me esticar e sentir que não alcançaria uma finalização por cobertura. Seriam apenas detalhes, nada que mereça ocupar o precioso tempo do querido leitor.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Once again.... R A N C O R O S O O O O O O ! ! ! ! !

Cuidado que não é só Deus que mata... inveja também!!!!

Anônimo disse...

Once again.... R A N C O R O S O O O O O O ! ! ! ! !

Cuidado que não é só Deus que mata... inveja também!!!!

Tiago disse...

grande marcos

Anônimo disse...

Curioso como derrotas e vitórias ao longo da vida contribuem para "cicatrizar" nossa alma ... Sete anos e nao lembrava os detalhes do lance mas posso viver mais setenta e nao esquecerei a fisionomia triste do menino que deixei em casa naquele dia seguindo para o trabalho.