sábado, agosto 15, 2009

Le jardin du voisin...

Estava conversando com um francês radicado aqui no Brasil. O cidadão veio estudar matemática na Usp (pois é!) e está fazendo o doutorado no IME, acho.

Contei para ele que torci contra a Seleção em 98. Na minha opinião a França tinha um bom time. Uma defesa excelente, dois volantes razoáveis, um gênio na armação e n atacantes bisonhos (o nome "Guivarc'h" traz alguma lembranças a vocês?).

O que me surpreendeu é que ele, francês no exílio, não fez o tradicional "et un, et deux, et trois - zéro!". Muito pelo contrário, ele se declarou um amante do futebol arte e disse ter torcido...para o Brasil!

Pera lá, aquele time tinha Júnior Baiano, César Sampaio e Dunga!

Ele ainda argumentou que gostava mais da raça do Brasil e que ficou decepcionado com o resultado. Aimé Jacquet, o técnico campeão, virou uma espécie de Telê Santana em termos de misticismo apesar de suas idéias muito mais "Parreirísticas".

Como resultado dessa copa, em 2002 ele tentou torcer pela França. Para evitar maiores humilhações, em 2006 eu tentei torcer pelo Brasil. Perdemos.

Acho que finalmente encontrei o Bizarro Bruno.

4 comentários:

Lucas. disse...

Faltou a explicação pros que não são fãs de Seinfeld...

Lucas. disse...

ou de superman, aliás

milouse disse...

"O cidadão veio estudar matemática na Usp (pois é!)"

e eu jah vi chilenos e espanhois aprenderem a dançar salsa na frança.

Bruno disse...

Lucas - isso é uma dúvida que sempre me ocorre: quão auto-explicativo deve ser um post? Em todo caso, http://en.wikipedia.org/wiki/Bizarro_World

Milouse - Os hispânicos aprenderam salsa num país improvável, isso é diferente deles serem dançarinos profissionais e escolherem a França como opção para um curso de aperfeiçoamento.