quinta-feira, novembro 23, 2006

O futuro...

Como todos os anos, no final de novembro a Polytechnique promove um fórum em que diversas empresas e escolas, francesas e estrangeiras, vêm para tentar aliciar pessoas ou simplesmente por marketing.

Estando ainda um tanto quanto longe do final do meu curso no Brasil e sem nenhum interesse em seguir na França no ano que vem, não tinha muito o que fazer no tal fórum. O mundo das empresas não me atrai, não me ajuda em nada saber como é o processo de recrutamento de uma Air Liquide ou Schlumbeger na França. Conversar com alguém de uma universidade sobre um possível doutorado a ser iniciado no inacreditavelmente distante ano de 2009 também parece ridículo.

A parte boa, além da malinha que ganhamos, foi conversar com o professor que a Poli enviou e garantir para ele que meu sonho de voltar pra ajudar o Brasil ainda não morreu. Faltou dizer que eu considero a possibilidade de começar Jornalismo depois da engenharia, mas isso é apenas um detalhe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra quem achava que traablhar na Bristol era legal pq ganhava brindes, em nada me espanta a felicidade em ganhar uma malinha (pra juntar ainda mais cacarecos). Em relação à segunda faculdade, se fizer questão da minha companhia, considere que terei que fazer um ano de cursinho... e ainda assim, acho que entro na UNIP... com sorte!!!