domingo, março 04, 2007

Farsa

Enganar as pessoas é muito mais facil do que o cidadão médio prefere acreditar. Sim, é plenamente possivel manter mentiras com graves consequencias por um tempo relativamente longo. Senão vejamos:

Eu nunca tinha feito um curso de espanhol antes de vir para a França. Precisando escolher uma lingua estrangeira, não hesitei muito em pegar a do Cervantes. Claro que num louco universo paralelo eu tive culhão de escolher russo para depois fazer meu estagio na Sibéria. Morri aos 21 anos tomando vodka contaminada com metanol e urânio-238, não necessariamente nessa mesma ordem.

Me inscrevi no nivel médio, mentindo para mim mesmo que estudaria sozinho as partes mais fundamentais da gramatica castelhana e que me dedicaria a esse idioma. Como a mentira de que eu falava espanhol sempre foi suficiente, não valia a pena.

Tal como El Cid, que venceu os mouros depois de morto, amarrado em seu cavalo, tudo se passou bem até o momento. Saio daqui com dois anos de curso de espanhol, uma bela justificativa para o "nivel médio em espanhol" que meu CV vai passar a exibir dentro de alguns meses.

Melhor do que uma verdade dita com hesitação é uma mentira firme, capaz de enganar até a si proprio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo... apoio... compartilho!!!

Anônimo disse...

A sua opinião não vale um caracol.

Unknown disse...

Amém!

E ditas em inglês ficam melhores ainda.

E caracóis são legais, eu pagaria por um caracol colorido, alías eu já tive um caracol de estimação

E eu devia ir dormir

Anônimo disse...

Pobre Menina da Terra dos Cangurus,

Não entre nessa loucura ou vc sairá ainda pior!!!

Atenciosamente,
Queridinha do Pinel