terça-feira, março 13, 2007

"SP tem primeira agência carbono zero da América Latina

Erika Vieira
Site GD

A capital paulista ganhou a primeira agência de publicidade a neutralizar todo gás carbônico que emite. A empresa é a única do ramo, em toda América Latina, a plantar o número correto de árvores necessárias para compensação. Além das árvores naturais que foram plantadas em uma reserva ambiental, a agência criou uma grande floresta tropical (painel de 320 metros quadrados) no meio da rua Gabriel Monteiro Silva, no Jardim Paulistano, a fim de chamar a atenção da sociedade para a questão.

A agência de propaganda Nova S/B calculou, por meio de um grupo especializado, a quantidade de gases de efeito estufa (GEE) emitido por seus 90 funcionários durante o ano de 2006. O resultado foi que para compensar as 72 toneladas de CO2 emitidas, era necessário o plantio de 385 árvores.

O projeto é de, a cada início de ano, aumentar o número de mudas plantadas, conforme cresça o trabalho da empresa. A compensação foi feita na reserva do projeto Florestas do Futuro, da organização não-governamental SOS Mata Atlântica, no município de Resende (RJ). "Apesar de atuarmos em São Paulo a compensação pode ser feita em outro lugar porque estamos num único planeta", explica a assessora da Nova S/B, Emilia Spirlandelli.

Outros publicitários, formadores de opinião e personalidades estão sendo estimulados a vestirem a camisa da preservação ambiental através do Prêmio Leão Verde 2007, também lançado pela Nova S/B. A idéia é que anúncios sejam criados para estimular o presidente George Bush a aderir a luta contra o aquecimento global. A proposta será levada para o Festival de Cannes"
(http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=47751c550af470100140984ba7e089c5)


Se eles não atuassem no ramo em que atuam, alguém até poderia acusá-los de golpe de marketing...

(Apenas para constar, a emissão global de CO2 é da ordem de 20 bilhões de toneladas...)

3 comentários:

Bruno disse...

O primeiro leitor que vier com a historia do beija-flor apagando o incêndio na floresta ganha um balde d'agua no meio da testa.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Bruno disse...

Calculos preliminares indicam que o beija-flor é bem mais eficaz, proporcionalmente. Ainda assim, nenhum deles vence no final!