quinta-feira, março 08, 2007

SimEverything

Eu tenho um fraco por simuladores mais ou menos idiotas e jogos que não tem fim. "Daqueles de esperar o tempo passar", como diria meu pai. Antigamente, os recursos de computação eram limitados e os jogos tinham de ser, obrigatoriamente, tematicos, restritos.

Os limites hoje em dia são cada vez menores. Coloque tempo, dinheiro e programadores competentes em quantidade suficiente e voilà, é possivel fazer um jogo universal, literalmente.

Tomei conhecimento hoje do projeto "Spore", da Maxis (sim, obviamente a empresa por tras de toda a familia Sim). Não sei se todo mundo ja' conhece esse futuro jogo e eu estou chovendo no molhado. Confesso ter ficado impressionado com uma idéia como ha' muito nao acontecia;

Resta esperar um pouco mais pelo lançamento do jogo e torcer para que ele não se torne mais um projeto abortado como aquele SimsVille (acho que era esse o nome, era algo entre o SimCity e The Sims).

Nenhum comentário: