quarta-feira, maio 17, 2006

Do PCC e outras coisas

Até agora mantive o silêncio diante dos ataques em São Paulo porque não tem muito cabimento comentar algo tão próximo da maioria dos leitores estando tão longe, nem fiz nenhuma projeção no Excel porque os atentados cessaram logo depois que eu pensei nisso.

Porém, lendo o jornal hoje encontrei algo ainda mais assustador que a foto da Paulista vazia às 21h de segunda: as exigências dos bandidos.

"Furukawa confirmou ainda que outras duas reivindicações do PCC foram atendidas: a colocação de televisões em áreas comuns dos presídios e a troca da cor do uniforme do amarelo para o cáqui" (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121614.shtml)

A televisão eu até entendo, viver sem a máquina de amansar doido não é muito fácil, agora a mudança da cor é demais para mim.

Certa vez, fizeram uma espécie de greve na minha escola , um movimento de rebelião contra a opressão do padre e blá blá blá (não sei direito dos detalhes porque foi na turma da minha irmã, não na minha). Os alunos se recusaram a voltar para as classes depois do intervalo e após uma boa confusão aceitaram "negociar". Um dos líderes fez então a reivindicação suprema: "queremos usar meião na Educação Fisica".

Não sei que fim o indivíduo teve, talvez o uniforme cáqui seja apenas a evolução natural daquele conceito primitivo...

5 comentários:

Débora Maria disse...

Uma vez eu ouvi dizer que amarelo era uma cor associada à loucura... Nada contra os fãs da cor, e... cáqui também é cor de exército... Não sei se a troca adiantou alguma coisa, é o tipo da coias que os caras pedem só pra dizerem que mais uma reivindicação foi atendida...... Quem é que tinha dito que com criminoso não se negocia mesmo?

Anônimo disse...

Sabe que eu pensei em colocar isso também... afinal o meu medo é que o nosso governador tenha prometido que o Brasil vai também ganhar a copa... Enfim... o autor da "revolta do meião" virou veterinário... e o seguidor dele é hoje um daqueles amiguinhos de preto que fazem segurança no metrô da cidade. Reinvidicações são sempre palhaçada... eu continuo exigindo melhores condições de trabalho, um dólar e dez mil helicopteros pra ajudar na fuga! Abraço pra vc....

Anônimo disse...

Só publicaram a troca da cor do uniforme DOS PRESIDIÁRIOS porque os da polícia, que também foi alvo da mesma negociação, afinal, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, será em tons de rosa, conforme a graduação do elemento.Para bom entendedor, pingo é letra.
Beijosssssssss
saudade

Marco Aurélio disse...

Bruno

Como se não bastasse esta situação caótica ainda existem uns idiotas que espalham boatos sobre PCC e alimentam pânico em SP através de e-mails , de mensagens de comunicadores instantâneos e em sites de relacionamento. Isso prejudica a vida de milhares de pessoas e ainda dificulta o trabalho da polícia e também da imprensa.
Antes de repassar qualquer mensagem para sua lista de contato, encaminhe-a sempre a empresas de antivírus, que poderão confirmar se são verdadeiras. Não vamos ajudar a complicar mais ainda a situação!

Veja exemplo de boato virtual que já circula pela web:

ISSO É URGENTE!! > >HOJE ÀS 18HS HAVERÁ UM ATAQUE DE VIOLENCIA NA CIDADE.... POR FAVOR, ESTEJAM >EM SUA CASA ÀS 18HS!!! > > AS 18 HS, VAI TER UMA AÇÃO DE VIOLÊNCIA NA CIDADE, A DIRETORIA DE UMA > GRANDE EMPRESA RECEBEU UMA CARTA DA POLÍCIA ÀS 10H DE HOJE AVISANDO A > RESPEITO DISSO.... > > TODOS OS FUNCIONÁRIOS VÃO SER DISPENSADOS A PARTIR DAS 16HS > QUE NÃO ERA PRA NINGUÉM FICAR NAS RUAS > OS ÓRGÃOS PUBLICOS TÃO REPASSANDO ESSA CARTA ÁS EMPRESAS LIGADAS AO > GOVERNO, COMO NO CASO DA DIRETORA DA EMPRESA QUE RECEBI ESTA INFORMAÇÃO. > > POR FAVOR, AVISE O MÁXIMO POSSÍVEL DE PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE!!! > > ATENÇÃO, ISSO NÃO É TROTE, É SERIO..... POR FAVOR, AVISEM TODOS QUE VOCÊ > CONHECE!!! >

Obrigado

Um abraço

Marco Aurélio

Anônimo disse...

Estranho, em vários lugar eu li que mudança era do laranja pro cinza.
Laranja é o macacão usamos aqui na Schlumberger. Mas o pessoal que que já fez curso no exterior (em Houston ou em Paris depende da área) tem macacão azul. O pessoal contratado (limpeza, manutenção do prédio) usa verde claro.
Manja Admirável Mundo Novo? Eu tenho medo desse lugar...

Mas dizem que a explicaçào é que o macacão da Schlumberger é azul em todo mundo menos no Brasil onde é laranja.
Isso porque a maior parte das operações de perfuração do Brasil são no mar. E certamente se você cair, é melhor ser um pontinho laranja no mar do que um pontinho azul.
No resto do mundo é melhor ser um pontinho azul no meio do deserto.
O pessoal que vai fazer curso ganha o macacão azul e fica usando por aqui pra tirar onda...

Não tem nada a ver eu sei, mas eu achei essa história legal e novamente estou meio ociosa sem poder resolver o que realmente interessa...