segunda-feira, maio 15, 2006

Do porquê o Brasil não será hexa

Os jogadores de futebol, assim como os personagens de filmes norte-americanos da Guerra Fria, se dividem em duas categorias: os do Bem e os do Mal. No mundo real nem sempre o Bem ganha, por óbvio, mas um sinal da convocação do Pé-de-Uva demonstra que ele optou pelo caminho errado.

Ele chamou o Rogério Ceni. ELE DEIXOU O MARCOS DE FORA! Meu Deus, é o Marcos; ok, eu sei que ele tá contundido e que fez uma dúzia de jogos esse ano, mas é o Marcos! Ele não jogaria, ele só iria pra desviar os fatores extra-campo a nosso favor. Porque o futebol, além de ser uma caixinha de surpresas, é disputado de modo irracional e baseado na fé. Pergunte ao Felipão sobre a Nossa Senhora do Caravaggio...

Nenhuma equipe brasileira jamais foi campeã do mundo sem um atleta do Palmeiras (30, 34, 82, 90 e 98 cometeram esse mesmo erro).

Quando o Dida entregar o ouro de forma homérica na fase decisiva eu vou poder sorrir e já ter a história pronta pra contar pros meus filhos. Ah, se ele tivesse levado o Marcos...

2 comentários:

Débora Maria disse...

Agora eu boto fé que o Brasil vai ganhar a Copa! Agora vai dar gosto de ver os jogos! Eu naum torço pra nenhum time, mas que o Rogério Ceni não ser arrongante como os exportados, ele eh 2 em 1!! Basta alguém fazer falta num atacante dentro da área que o Ceni joga a bola onde a coruja faz o ninho...

Anônimo disse...

Muito boa!!! :-)