domingo, fevereiro 18, 2007

De algum lugar alem da Cortina de Ferro surge este post. Eu ja tinha visto um lugar ex-comunista no lado oriental de Berlim, mas nao se compara. Eles nao tiveram o dinheiro abundante para se reconstruir, entao alguns predios estao caindo (os mais distantes do centro), o metro tem alguns trens sucateados...E' uma bela cidade, ate mais do que eu esperava, para ser honesto.

Por outro lado, uma certa pessoa me disse que havia uma "Casa do Terror" assustadora, terrivel, impressionante, chocante, etc etc e tal. Bom, depois de um campo de concentracao acho que nada pode ser mais pesado...Ou simplesmente eu tenha perdido a indicacao "dramas humanos intensos `a esquerda" porque em hungaro isso se traduziria para algo como "szacoyadja kolydjastoc ytulamasze szvendc" (nao achei um tradutor de hungaro, tive que fazer de improviso).

O dono do albergue foi extremamente simpatico, ajudou a gente a escolher quais atracoes visitar, como chegar e tudo mais...Visitamos igrejas, monumentos da segunda guerra, aquelas coisas todas.

Claro que nao deu tempo de ver tudo, dois dias para uma capital sempre e' pouco...Nao foi a melhor cidade que eu ja' vi mas ao menos deu para jantar ontem por 2 euros!

Partindo amanha para Viena, adeus anos de sofrimento sob diversos jugos e bem-vendida opulencia dos Habsburgos e tudo isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz que tenha gostado!! Que bom que esteve por lá... mesmo com chuveiro a gas!!! beijos...