domingo, fevereiro 04, 2007

La boucle se boucle 3 - porque até posts cíclicos terminam

Numa viagem de avião, existem grosso modo 3 fases: a decolagem, o vôo com velocidade de cruzeiro e o pouso. Claro que sempre podem exisitir coisas como a "queda em parafuso quando a turbina entra em pane", a "arremetida súbita devido à proximidade de uma montanha" e outras situações ainda menos agradáveis. (Em tempo: nenhum avião jamais conseguiu um pouso em alto-mar com sucesso. Todos aqueles tobogãs, coletes e similares existem unicamente por razões burocráticas e psicológicas).

Seria cômico imaginar um avião se aproximando da pista de pouso a toda velocidade. Como tudo na vida, é necessária uma transição entre o estado "voando" e o "parado". Tal transição tem tanto aspectos internos (recolher os fones de ouvido, acordar os gordinhos inconvenientes para forçá-los a erguer o banco) quanto externos (diminuição sensível de altitude e velocidade, baixar trem de pouso, etc.).

Além disso, no caso de grandes viagens há sempre uma preocupação em acostumar o passageiro com a situação geográfica do ponto de chegada. Assim, às vezes todos são forçados a acordar muito cedo (não apenas os referidos gordinhos) por questões de fuso horário. Se a cidade de destino está com um tempo muito mais frio, o aquecimento também é reduzido. Afinal, tudo que é gradual dói menos.

A impressão que dá é que acionaram o modo pouso na minha vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois 'e... entendi e senti cada uma das suas palavras, meu caro!!! Mas, em momentos opostos de vida, a impressao que eu tenho 'e que EU estou em plena decolagem... e nao so isso, mas COM CERTEZA tem um MORRO na minha frente e teremos que arremeter!!! Se bem que, de um jeito ou de outro, pra que o tesao pela vida continue, melhor o perigo da decolagem e do pouso que a calmaria da velocidade de cruzeiro (embora minha vontade neste momento fosse extrema de reclinar a poltrona, colocar um fone de ouvido e fechar a janelinha por algum tempo). Minha maior duvida 'e se de fato tudo que 'e gradual d'oi menos... ser queimado vivo ou tomar um tiro na cabeca?? Ok, ok... sem extremismos ou comparacoes baratas. E, no mais, toda essa lenga lenga deve ser porque ontem assisti "Clube da Luta" pela en'esima vez... e cada vez mais acho que meu Tyler Durden esta a ponto de acordar e tenho que fazer manobras mil pra manter ele bem quietinho e em paz. I Am Jack's Complete Lack of Surprise. Ali'as... se tiver tempo, veja isso: http://www.hundland.com/scripts/Fight-Club_third.htm. No mais, forca na peruca... cutuca o gordinho do lado, recolhe a bandeja, vai fazer um xixi e respira fundo que logo logo vc pousa. Dai entao... your hand luggage might have moved during take off and landings!!! E tenha uma boa tarde, senhor....