quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Gosto de pensar que a minha visão de futebol é suficientemente isenta e não sujeita a interferências passionais, mas tenho plena consciência de que isso é um delirio. Não existe paixão sem loucura, como as recorrentes referências ao Marcos e ao Scolari o demonstram.

Tenho um rancor especial pela seleção brasileira, em especial quando o Parreira esta' por la', e uma antiga admiração pelo futebol argentino. Em todo caso, a ponderação do primeiro paragrafo me obriga a dizer sempre que o Pelé foi o melhor e que o Maradona é superestimado, mesmo se para muitos de nos essa é uma verdade tão evidente que nem vale a pena ser dita.

Acho que o que mais representa a admiração exagerada pelo astro portenho é aquele gol contra a Inglaterra, em 86, em que ele dribla o time inteiro. é um golaço, inegavel, mas não é para tanto, na minha modesta opinião. Ou pelo menos na minha opinião até ontem.

Assitam o primeiro minuto do video abaixo. Acho que deveria se tornar obrigatoria a transmissão da narração desse argentino doente como acompanhamento do gol. Enjoy...



(contextualização importante: o gol foi marcado depois de exatos 3 minutos da "mano de Dios" e 4 anos das Malvinas...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se vc gosta tanto de futebol, deve gostar desta música: uma banda alema chamada Fettes Brot e uns jogadores da selecao alema fizeram pra animar o povo e falar que futebol ainda eh importante. No final, eles falam q acreditam no acaso e no futebol.
http://www.youtube.com/watch?v=-eJcnuztiZM&NR
Engracado que meu professor de alemao depois da copa comecou a prestar mais atencao no time da cidade