quinta-feira, outubro 19, 2006

Ah, o futuro...

Quando eu tinha meus 8, 9 anos, a Bandeirantes passou um campeonato de futebol dente-de-leite . Jogos em Vinhedo, aos sabados de manhã, tosquissimo.

Acredito que o Palmeiras foi o campeão, não tenho certeza. Me lembro, no entanto, que a graça do torneio era ver se surgia ali, se não um novo Pelé, um novo Romario, que fosse. Os jogadores tinham mais ou menos a idade da minha irmã (26, 27 anos hj em dia). Quem daquela geração ainda existe pelo mundo da bola?

Bom, eu nunca acompanhei muito de perto, mas tenho quase certeza que o artilheiro daquela competição se tornou nada mais, nada menos que Thiago Gentil...Talvez fosse outro T(h)iago, nunca se sabe, mas eu tenho a impressão que era o mesmo. Um jogador completamente desconhecido para o não-palestrino ou não maniaco por futebol. Um cara comum, com manias irritantes e futebolzinho mixuruca. Perambulou pelo Nordeste, Kuwait, Guarani, esses times assim...Não sei onde foi parar a figura.

Mas outro garoto que me chamava a atenção era um certo Tigela. Apelido infantil, claro, é absurdo esperar que um Tigela virasse profissional. Ainda mais como médio-volante, por Deus do Céu. E o Tigela, reserva e discreto atleta daquele time, foi ficando no Palmeiras até ser descoberto por um certo Luis Felipe Scolari...

De Tigela passou a Taddei, Rodrigo Taddei, nome de ator coadjuvante de novela das 7. E o tal Taddei até conseguiu um pequeno milagre, fez dois gols numa semifinal de Copa dos Campeões contra o Flamengo em 2000 (ultimo titulo de "primeiro escalão" do alvi-verde, alias...Unico titulo do Murtosa como técnico tb, mas deixa isso de lado).

Bom, terminando a historia...O Taddei foi para o exterior, jogou no Siena e agora é lider do meio-campo da Roma. Confesso que não vejo uma partida dele ha' uns bons anos, não sei o que aconteceu com nosso pequeno Tigela. Achei, por acaso, esse video hoje:



Tigela neles!

Um comentário:

Ruppel disse...

inacreditável (acho que é o melhor que posso dizer)