sexta-feira, outubro 20, 2006

"O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão."

A idéia de vir para a França estava relacionada a uma tentativa de se aproximar do teto do mundo, no sentido figurado. Existem cientistas premiados e existem prêmios Nobel, existem pessoas ricas e bilionários, creio que é bastante claro que vale a pena fazer um esforcinho para nos aproximarmos dos segundos...

Porém, tendo visto o auge, o limite inalcançável, sinto que falta alguma coisa, não é simplesmente a proximidade com a elite que traz automaticamente a tão rara felicidade. A grande lição, ao menos para mim, é que tanto se pode ter bons momentos comendo uma pizza numa sexta à noite em sua casa quanto fazendo pesquisa científica de ponta.

Alguns idealistas certamente ficarão chocados e até mesmo decepcionados com essa minha visão pessimista. No entanto, mesmo se apenas vislumbrei o cume num relance, já fiz a minha escolha.

Com bastante cebola e bordas recheadas, por favor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, as coisas são tão "definitivas" aos vinte e poucos, poucos e poucos! Será Alemanha .... não, agora é França. Sonhe, continue sonhando, não com o portão de casa ...

Anônimo disse...

E quem diria que o senhor seu pai se sairia esse grande poeta??? O que um filho distante e uma aposentadoria não fazem, não é mesmo?! Esse é meu pai!!! He he he he he.... Enfim... meu comentário seria apenas aquele que vc já conhece de que quando me perguntam: mas o Bruno vai continuar morando na França? E eu, sem qualquer sombra de dúvidas respondo: não... e simplesmente porque, pro Bruno, assim como pra mim, a melhor pizza DO MUNDO sempre será a da pizzaria na rua de baixo da minha casa. Come chocolates, pequena.... come chocolates!!!!! Amo vc!!!! Beijos.

Anônimo disse...

O triste é quando vc vê tese de doutorado bem perto do topo do mundo passar batido por uma questao de importancia do orientador! O mais triste não é ver que eles são melhores que vc e por isso vc naum pode. Mas que voce tem até mais capacidade que eles, mas se ficar no Brasil nunca será reconhecido! Eu já ouvi brasileiro dizendo que aqui as coisas são mais relaxadas, tive que discutir com o orientador que se esqueceu que naum pode subtrair Kelvin de Celcius! É triste... Mas vale a pena tanto sofrimento pra depois voltar pra casa?

Anônimo disse...

leia : erro em tese de doutorado

Bruno disse...

Eu quero ajudar o meu pais de dentro dele. Acho, portanto, que vale. Nada é à toa, nenhum sofrimento é desperdiçado, mas eu nao vou passar o resto da minha vida aguentando francesinho ou similares.

yes nau disse...

sucesso(em todos os sentidos) e aproveita bem tudo. não ia comentar mas dps de ler o comentário da tua irma me deu um "putz".. aproveita tua irmã.
desculpa o entrosamento. cabeça confusa, saudades impossiveis de serem matadas, alguns goles de qql coisa. e não, eu não sou ngm.. só uma metida.