segunda-feira, outubro 30, 2006

Roma...

Bom, nesse exato momento estou numa lan house bizarra em Roma numa avenida perto do albergue. A gente estava num albergue mas deu problema no encanamento, mandaram a gente pra um outro...O outro é bizarro que o primeiro, sendo que o primeiro chamava Asterix e tinha uma bandeira dos Estados Unidos como cortina...Bem, explodiu um cano do banheiro desse albergue e tivemos que mudar para um outro. Agora estmos dividindo o quarto com um casal frances.

Quando o cara do albergue nos avisou que eles eram franceses, a gente comecou a inventar historias. Falar que falava frances ou esconder pra ouvir historias? Impossivel mentir, tinha coisa demais denunciando, a começar do guia de Roma emprestado da bibloteca da X. Pensamos em fazer uma historia alternativa, que a gente era estudante no brasil e tava de ferias aqui. O problema e a necessidade de inventar mentira é que a X é escola de burgues e os caras que estavam no nosso quarto tinham um nome africano bizarro e vinham do bairro mais pobre de Paris (isso a gente leu na etiqueta da mala, hahaha). Vai que eles roubam a gente? Vai quel eles pegam nossos orgaos ou simplesmente dao um couro nuns polytechniciens?

No final a gente decidiu falar toda a verdade, era o unico jeito de ter uma historia sem furos...

Mas na verdade mesmo os franceses chegaram quando a gente ja tava dormindo e nos saimos de manha hj antes deles acordarem...Anti clmas total.

O primeiro albergue tinha "cafe da manha" mas na verdade era so leite, suco de laranja, manteiga egeleia (tinha acabado o pao quando fomos comer). No segunod albergue nao tivemos coragem de tentar comer hj de manha pq um dos funcionarios era um negao gigante, meio viado, que tentou abraçar eu e o tiago...melhor ficar sem comer que ser a comida, hahahah.

Ja vimos o coliseu, a basilica de sao pedro...Nao deu pra ver o padre alemao maldito, amanha vamos terminar de ver as coisas romanas antigas. Nao jogamos moeda na fontana di trevi, nao vamos retornar a ROma, hahaha. è uma bela cidade, no entanto.

Andamos igual dois camelos, tomamos um pouco de sorvete e comi um penni 4 formaggi...Nada mal.

Iòpressoes, comentarios mais profundos, interaçoes com franceses bizarros e afins nos proximos capitulos da minis2rie "dois sobreviventes brasileiros no Lacio".

ps: pensando bem, isso aqui vai virar post, hehehehe.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eles são pauvres de Marais?

Eu joguei moeda na Fontana e não voltei, mesmo depois de chegar tão perto de acabar estudando por aí. Não vejo em que circunstância da minha vida acabaria voltando. então fica sussa que é mentirinha heheh

Esse post era pra se um email?

Anônimo disse...

Esquece, li meus emails agora huahahaha
Mas antes de chegar na linha final já tinha notado algo diferente no estilo.
Bem cômodo receber O(we)blog por email. Sem pagar assinatura hehe

Anônimo disse...

1 - comecei a responder o email mas achei melhor vir aqui (seu folgado do kct!!!!)

2 - deveria ter tirado o PS do texto (ao menos só eu e a Menina Koala saberíamos a verdade sobre o texto e os demais leitores continuariam acreditando que vc gasta tempo com eles)

3 - o coliseu é o MAAAAIIISSS legal de tudo!!! E bem feito de não ter visto o Papa (bem feito... bem feito....)

4 - tome mais sorvetes.... vc vai sentir falta deles!!! E esquece a Fontana... é como a tal escadaria da Piazza De Espanha... sem graça que só!!! Visite os Museus Capitolinos, instead.

Beijos..... com invejinha!!!!

Ruppel disse...

lembra q te falei q meu pai passaria pela Europa?
domingo ele me ligou falando que estava na Itália!

Anônimo disse...

Menina Koala? huahahuaha Isso é algum tipo de retaliação porque minha mãe te chama de Faquini?

Pelo o que eu me lembro realmente o sorvete é demais, até os industrializados, tipo a Kibon daí (acho que era Algida o nome) são melhores do que o que fazem a gente comprar no Brasil.
(Uma coisa boa: o sundae do Mc daqui tem morango mesmo, pedaços grandes, na calda. Ou o morango artificial deles é muito avançado hehe e no ice cream parlour do shopping tem um sabor chamado Tia Maria (?))
E lembro que tinha achado a Fontana legal, pelo menos maior do que eu imaginava.

Bruno disse...

Oh la la, quantos comentarios...

Eles nao sao do Marais nao, alias o Marais nao é mais pobre faz tempo. Eles eram do 18ème, la perto da Sacre-Caeur. A vida é bizarra e da voltas inesperadas, nunca se sabe...

Menina Koala foi sensacionalm, nao foi retaliaçao nenhuma. para maiores reclamaçoes, favor se dirigir ao outro guiche da familia Santoro, obrigado.

Nao vi o tal museu Capitolino. isso fica em Roma? hahahaha.

Amaanha, mais sorvetes e a torre de pisa...

Bruno disse...

Ah, sim, eu tb curti o tamanho da Fontana...Pelo menos nao é decepcionante como a Monalisa e a Pietà, cazzo...