quinta-feira, outubro 05, 2006

Eu tentei mudar esse blog para a versão beta, na verdade nem sei quais as diferenças, não tive tempo de ler...Vamos ver no que que da'.

Tava lendo Borges hj, achei uma frase muito boa...Ok, fora de contexto é meio ruim, mas quando nao se tem inspiração, tudo é valido. O conto é "El inmortal" (sim, conviver com os chilenos têm como beneficio extra e não previsto o acesso a uma enormidade de textos originais, hehe):

"Este palacio es fabrica de los dioses, pensé primeramente. Exploré los inhabitados recintos y corregí: Los dioses que lo edificaron han muerto. Noté sus peculiaridades y dije: Los dioses que lo edificaron estaban locos."

A idéia de deuses loucos fazendo merda com o mundo por pura inépcia, não maldade ou qualquer outro tipo de castigo e julgamento extra-terreno, me parece interessante.

Ou talvez seja melhor acreditar que se existe um Deus ele provavelmente também é um grande fã da maior das criações das suas criaturas, a ironia; e, como se soubesse de antemão que eu escreveria estas linhas, da' apenas um suave sorriso com o canto do que quer que seja Sua boca.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu jah ia lhe sugerir de trocar pelo beta... são alguns recursos q eu acho muito interessantes.

os principais são:

- tags (vc coloca meio q palavras chave para cada post seu, facilitando q alguem encontre posts no seu blog sobre determinado tema...pode tentar entender melhor no meu blog... apesar de q esses sistemas prontos não são tão bons qto os q vc pode construir por conta própria... mas os serviços de blog gratuitos soh deixam usar esse sistema de tags prontas...)

- trackback e pingback
se eu coloco num post NO MEU BLOG um link para um post SEU (eh o endereço q fica no # q aparece antes de posted by BRuno) aparecerá na caixa de comentarios do SEU blog automaticamente um trecho do MEU post ou uma indicação da MINHA citação ao SEU post (se vc habilitar o trackback e pingback, claro)
Isso é muito útil para formar meio que uma corrente de informação. Você leu um post legal em um blog X, ao inves de comentar no blog e ainda criar seu proprio post, vc soh cria o post e coloca esse link, dae alguem q ler o post legal no blog X verá o seu pingback e verá o seu post com o seu ponto de vista sobre o mesmo tema...

são duas coisas q eu acho muito legais...apesar de ter relido e não gostado de como expliquei, a preguiça falará mais alto

porém vim aki perguntar uma coisa, vc q tem contato diário com a lingua francesa me diga uma coisa: como se trava este "dialogo":

"você tem certeza?
sim, eu tenho certeza."

eu imaginei algo assim

"tu es sûr?
oui, je suis sûr" mas achei meio errado...

abraços

Anônimo disse...

Os dados, meu caro.... os dados!!! Borges é beeeeemmmm legal. E, curiosamente (ou não), ambos postamos em Espanhol hoje!!!!
Para o que? Paraguaio.... EEEEEEEIIIIITAAAA!!!! Beijos...

Bruno disse...

Que dados?

Anônimo disse...

Deus joga DADOS com nosso destino!!!!!!