quinta-feira, junho 22, 2006

10/07/2030

Transcrição de um hipotético programa de mesa redonda do futuro:

- Então, Bruno, qual jogador tem o recorde de gols marcados em copas do Mundo?
-Olha, Jorge (um belo nome pra comentarista hipotético), tai' uma coisa que eu nunca vou esquecer. Eu em Paris, vestido com mais uma duzia de amigos vestidos com uniforme militar,para na frente de um bar cheio de brasileiros. Brasileiro assistindo futebol sempre fica meio bobo (talvez seja melhor não dizer isso ao vivo), e brasileiro no exterior é bem bobo. Não junte os dois fatores a umas cervejas além da conta e um inicio de goleada no Japão.

Em meio a gritos de "Um dois três, quatro cinco mil, queremos que o Zico va' pra puta que o pariu" fomos recebidos com flashs de todos os lados e gritos de surpresa, "olha, eles são brasileiros também". Algumas pessoas mais empolgadas vêm perguntar porque toda aquela pompa, outros pedem pra tirar fotos com a gente (parênteses no texto para transmitir um recado: sim, Tiago, o projeto de tirar foto com turista na frente do Arco do Triunfo tem tudo pra dar certo. Fim do parênteses, de volta ao delirio).

E no meio desse clima bizarro Ronaldo, o Gordo, aquele que jogou junto com o Ronaldinho Gaucho Dentuço mas antes do Ronaldinho Gaucho Careca e bem antes do Ronaldinho Gaucho Careca Canhoto, domina a bola na entrada da area japonesa. O cidadão pesava mais do que eu na época (risos na mesa...acho que os meus 140 kg que ocupam parte da mesa redonda não ajudam muito) mas limpou um beque e bateu no canto.

Nunca gostei muito do Ronaldo, pra mim ele é produto de laboratorio...O ganho de massa muscular dele não é normal, so' pode ser bomba. Em todo caso, 14 gols em três copas é digno de nota e de aplausos, mesmo se aquela partida desastrosa dele no vexame contra Gana ajudou a encerrar precipitadamente a sua carreira...

(No fundo, o que eu preciso é de um programa sozinho pra contar minhas historias, não de um emprego em mesa redondo. Em todo caso, parabéns ao Gordo (ele ta' pesando mais de 90, yes!) e boa sorte aos ganeses...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Dois comentários:

1) tb tenho chamado o cara de GORDO

2) seu "programa" sozinho me fez lembrar daquele episódio do Seinfield que o Kramer compra/ganha um cenário de um programa de entrevistas e fica recebendo os amigos como se fossem convidados... ri sozinha!! ;-)

Beijo (de longe pq tô com uma gripe dos demônios...)

Bruno disse...

Pior que eu tava pensando em fazer uma gravação de programa de comentarios com o povo daqui, pra ocupar o intervalo dos jogos...

Vc sempre disse que eu parecia o Kramer, agora virou verdade (mexendo a mão daquele jeito bizarro)

Anônimo disse...

É velho louco... não tem mais jeito mesmo!!! Aliás, falando nisso, outro dia passou um especial do Sienfeld de como ele foi criado e tal... o Kramer EXISTE e era o vizinho do criador da série... eu adorei o tal especial... vc precisva ter visto!!! Beijo...