sexta-feira, junho 30, 2006

A revanche

Conjectura 8.2.6: "Seja G1 um goleiro titular e G2 um goleiro reserva. Se, durante um jogo decisivo G2 for obrigado a entrar no lugar de G1, e além disso a decisão se efetuar nos pênaltis, é certo que ele saira' do anonimato para a gloria (mesmo que efêmera), salvando seu time com defesas arrojadas e/ou golpes de sorte inacreditaveis".

Contra-exemplo: Alemanha e Argentina, quartas-de-final da copa de 2006.

Quando o Abondazieri se machucou, não tive medo da hipotese de um empate alemão, afinal 8.2.6 vinha mostrando sua exatidão depois de inumeros experimentos. No entanto, dessa vez não deu certo.

Para mim, o Brasil perdeu a copa hoje, quando Cambiasso fez o que todo jogador canhoto e de técnica limitada faria numa situação dessas (um chute na esquerda do goleiro, fraco e à meia altura, ideal pra consagrar o numero 1 adversario). Claro que ainda podemos perdê-la amanhã, com 3 cabeçadas certeiras do Zizou, ou na semi, com uma finta desconcertante do Cristiano Ronaldo, ou numa final contra a Italia em que eles finalmente conseguem o tetra em cima da gente depois de se retrancar por 120 minutos (é, nos pênaltis, pra ter mais gosto de vingança pra eles), mas aposto num Brasil e Alemanha, com vitoria teutônica.

Finalmente vou por à prova minha vocação para correspondente esportivo, mando noticias do lado de la' da fronteira da Alsacia quando possivel (por falar nisso, lembrei de uma piada muito boa de um veterano daqui, "Bitte em alemão é "por favor" enquanto que em francês é "caralho" ou seja, existe um linha tênue que divide o polido do vulgar e se chama Alsacia").

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa viagem e feliz regresso!

Bruno disse...

Valeu pai, só faltou lembrar que eu dou azar, hehehe. Ver a festa dos vencedores é estranho, foi bem pior que aquele Palmeiras e Flamengo da mercosul...