segunda-feira, junho 05, 2006

No sabado foi realizado o "Point Gamma", a maior festa estudantil francesa. Não lembro de ter comentado sobre isso aqui, mas eu fui designado responsavel do bar latino, com todos os problemas e nenhum beneficio que isso traz.

Pois bem, na sexta à noite seria necessario que alguém do bar ficasse como vigia noturno, cuidando dos equipamentos de som e iluminação...E toca o pamonha aqui a ficar la', sentado, esperando o tempo passar...

Felizmente varias outras pessoas se compadeceram do meu problema e ficaram la' pra fazer companhia. Aguentei até as 3 e meia da manhã (tava frio pra cacete...) depois vim dormir em casa. Fui acordado pelo Sebastian Flores, o chileno que me delegou a responsabilidade.

Passei o resto da tarde ajudando a montar o bar. Como aconteceram uns problemas com bebida aqui na escola, não tinhamos licença pra vender nada muito forte. Pra piorar, foi a organização da festa que decidiu nossas bebidas. Assim, preparamos um coquetel com vinho branco, pedaços de limão e suco de laranja. Horrivel. Azedo. Medonho. Cada um do bar não acreditava que estivesse tão ruim e tentava dar uma golada pra experimentar, fazendo sempre a mesma cara de nojo. Descobrimos que faltava açucar e champanhe pra completar a bebida.

Segunda a definição de engenharia quimica, o grande problema é passar da pequena para a grande escala, e isso era exatamente o nosso problema. Imagine, caro leitor, que vc precisa misturar 3 quilos de açucar em 20 litros de bebida, colocados numa bombona bem grande (de uns vinte litros, digamos). Além de pseudo-engenheiro, eu sou brasileiro e arranjo sempre uma solução criativa.

Lembro que do lado de fora do bar tinhamos uma vassoura ("ah não, ele não fez isso"). Sim, meu caro leitor que esta' com nojo, eu lavei a vassoura e usei o cabo pra misturar...Porquissimo, concordo, so' que era o unico jeito de mexer até o fundo. Não sei se era o efeito da degustação anterior, mas ficou até tomavel. Tinhamos também uma mistura de vinho tinto barato com Coca-cola da Schweppes, para dar uma noção do gosto digo apenas que uma espanhola "confundiu" o nome certo (calimotxo) com pesadelo, em francês (cauchemar).

Trabalhei umas boas horas, como um cão e sem a menor chance de beber de graça por absoluta falta de qualidade dos drinques. Teve gente que gostou, teve uns que largaram o copo sobre o balcão. Nenhum bêbado veio criar caso (aconteceu isso na noite latina, não foi divertido...), foi quase um sucesso.

Dormi uma hora e voltei pra desmontar o bar. Claro que às 5 da manhã, quando a festa acabou, o nivel do local estava trash. Os bêbados que tinham dado trégua durante a noite resolveram surgir nessa hora, em especial uns idiotas que compraram tiquetes (é tipo festa junina de colégio, tem que comprar os bilhetinhos pra trocar nas barracas) e não gastaram tudo.

A policia ajudou a evacuar o local, parecia destruição depois de guerra. Copos plasticos espalhados por todo lugar, sujeira, detritos, restos de tudo que você pode imaginar. Trabalhei até as sete e meia da manhã, carregando caixas de bebida de volta pro estoque, limpando o chão, bebendo resto de suco de maracuja'...

Dormi mais duas horas porque o domingo tb não seria dos mais tranquilos...

(Fazer folhetim não é legal para o leitor, eu sei, mas a historia é muito grande e se encadeia naturalmente, não tinha outro jeito.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito da história.... lembrou-me outras tantas minhas... um InterUSP antigo aliás, pra ser mais exata... mas ao menos bebiamos só cerveja!!! A pergunta é... a vassoura depois foi usada na limpeza?! (e nessa hora vc escuta sua mãe falando: que nooojo!!). Beijo e sucesso...
Ah! Ainda não tive tempo de procurar a história do Veríssimo, mas a gente chega lá!!

Bruno disse...

Vc ta' falando do ultimo interusp ou daquele outro, o tragico?

O pior que a gente usou a vassoura pra limpar tudo no final sim, nao tinha outro jeito. Por sorte nao precisamos misturar a bebida durante a festa, a unica coisa nojenta foi enfiar o braço pra procurar a concha que tinha caido la' no fundo (ahha, ahha, ahha...)

Beijo...

Anônimo disse...

Que noooojo!! He he he he... Ah! Todos os InterUSPs... os que eu estive e os que eu não estive!!! Bêbados são bêbados, no matter when, no matter where!!! Beijo..