quinta-feira, abril 27, 2006

"Em 1946, Daniel-Henry Kahnweiler, grande colecionador e amigo dos cubistas, escreveu em "Juans Gris, sua vida, sua obra": "Não são os pintores que imitam o mundo exterior que nos so' conhecemos vagamente, dentro do limite de nossos sentidos: eles criam este monde exterior, sob forma visivel, são eles que fazm com que enxerguemo-lo de forma semelhante a suas obras, onde os animais ou as crianças, cegos plasticamente, sentem apenas um espetaculo de forças obscuras. A antiga tese de que a artes plasticas são um espelho do mundo tem que ser invertida: O MUNDO EXTERIOR QUE E' O ESPELHO DAS ARTES PLASTICAS".

Discuta essa afirmação utilizando exemplos da criação escultural e pictorica a partir da Renascença.

...

E depois de 3 horas escrevendo mais bobagens do que eu jamais me supus capaz, eis que estou pensando com os meus botões se não teria sido melhor dizer que o autor da frase é um viado, um idiota e que eu nao concordo com metade do que ele disse.

2 comentários:

Débora Maria disse...

Faccini, acho que isso foi pra compensar o dia em que vc estava com muita sorte... Mas sabe que eu acho que o cara tem em parte razão?

Rapha disse...

Mas em uma redaçao de 4 horas você esperava o que além de:

"Seja Pa uma premissa absurda, mostre que:
a) ao longo de toda a historia da humanidade Pa é verdadeira.
b) a intensidade da presença de Pa é periodica de periodo T"