sexta-feira, abril 07, 2006

A noção de ridiculo

Os professores franceses têm o habito de mandar uns alunos na lousa, de vez em quando. Eu até que tenho bastante sorte neste quesito, em um ano fui apenas 3 vezes. Digo, 4.

Pois é, o professor de mecânica dos fluidos cismou que era o EV que deveria resolver o exercicio. Claro que o EV em questão se embananou em coisas basicas de matematica, que até ele mesmo sabe...Em outras passagens eu realmente não tinha a menor noção do que se passava e só esperava a piedade divina ou do professor pra voltar pro meu lugarzinho no fundo da sala.

Em dado momento ele retoma a palavra e começa a escrever umas coisas na lousa. Me lembro então dos antigos métodos de transmissão de pensamento forçada, começo a mandar mensagens "você pode se sentar", em francês, claro (afinal, a probabilidade de que dê pra transmitir alguma coisa apenas com o poder da mente é baixa o bastante para correr o risco de colocar tudo a perder apenas por usar uma lingua que o cidadão não fala. Se é pra tentar, façamos direito).

Coincidência ou não, ele me mandou sentar.

Nenhum comentário: