quarta-feira, abril 19, 2006

Fantasmas do passado

Estádio do Pacaembu, 1995. Palmeiras e Corintihians, falta na intermediária para os alvinegros. Velloso não coloca barrreira, a falta era longe demais. Marcelinho Carioca alega ter ouvido uma voz o aconselhando a bater de três dedos. Ele realmente o faz e goleiro nenhum pegaria aquele pombo sem asa. 1 a 0, placar final. Até hoje, nos aquecimentos em que tenho de girar os dois braços ao mesmo tempo, de maneira não sincronizada, lembro desse distinto senhor comemorando o gol.

O curioso é que o 7 alviverde atual é o mesmo de outrora, o glorioso Edmundo (pensando bem, não sei se ele está jogando com a 7. Acompanhar apenas pelo rádio é uma merda...), enquanto Marcelinho segue treinando separado do elenco. Seria bem bonito ver um outro confronto entre dois ídolos do passado que fracassaram pela Europa, perambularam pelo Brasil e agora tentam voltar para casa, mas eles já não são os mesmos e a casa tampouco.

Talvez Heráclito de Tarso (santo google) criaria um aforismo com esse clássico e não com a maldita história do rio ("o mesmo homem não se banha duas vezes no mesmo rio"). Talvez trazendo o Evair...

Um comentário:

Anônimo disse...

In your dreams....