quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Agosto 2003

domingo, 31 de agosto de 2003



Assisti a "Lisbela e o prisioneiro" ontem.

Recomendo o filme se você e sua(seu) namorada(o) (as outras permutações ficam a cargo do leitor, o autor preferiu não explicitar anteriormente a possibilidade de ter leitores gays. Voltando a assuntos mais relevantes...) gostarem de metalinguagem.

É isso. Acho que defini bem. Na sinopse, não deveria estar escrito "Comédia romântica", e sim "Metalinguagem para casais". Puxa, acho que eu tenho futuro nessa área de renomear termos consagrados pelo uso.

Em todo caso, o filme não é tão ruim assim, mas também não vale enfrentar o frio de São Paulo só para assisti-lo. Logo, a categoria deveria ser "Metalinguagem para casais ou passatempo para motoristas". A vida seria mais fácil se as coisas fossem bem explicadas assim.

Se você não se enquadrou nas caracterísiticas (como eu, diga-se de passagem...Afinal, eu até acho metalinguagem legal, e meu pai estava dirigindo, mas não me sinto totalmente integrado (força do hábito...) à minha própria classificação) então fique em casa e assista ao Faustão.

Ou sonhe que está tendo aulas de Algelin com o referido apresentador, coisa que apenas minha mente perturbada pôde produzir.

No fim do filme, minha irmã caiu no cinema. Esse fato não tem qualquer relação com os anteriores.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:35:40. comentários[2]

sábado, 30 de agosto de 2003



Reflexões na cadeira do barbeiro

Meus caros, cortei os cabelos hoje. Não que tenha ficado muito bom, claro, (não se pode violar o Princípio da Conservação da Má Aparência), mas pelo menos eu posso ganhar 2,57 minutos por dia, no banho, ou seja, poderei dormir dois minutos extras e diminuir a chance de perder o ônibus.

Mas o momento interessante foi a leitura de uma matéria sobre o nosso foguete recém-explodido. Falava aquela coisa de 10 anos para se formar uma nova geração de especialistas.

Pera lá, em 10 anos eu posso me formar, conseguir um mestrado e estar no fim do doutorado (não estou considerando viagens à França. Aguardem o futuro "Reflexões sobre o diploma duplo na espera do oftalmologista".), com um pouco de sorte. O ponto é que eu posso tentar chegar lá.

Assim, caros amigos, quando o VLS-4 explodir, poupem o trabalho da comissão de investigação: procurem por meu nome na lista de vítimas. Se o encontrarem, liguem para o Ministro e digam: "Eu falei pra não colocarem o Faccini como responsável pela propulsão a hidrogênio!".

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:06:12. comentários[4]

sexta-feira, 29 de agosto de 2003



Você percebe que sua memória não é mais AQUELA quando esquece o número do amigo para o qual vai ligar, e quando não lembra de avisar o dentista de tirar aquelas manchas de cola de aparelho que estão em seus dentes.

No fim das contas, passará apenas mais alguns dias com dentes esquisitos.

Conclusão: esqueça apenas informações disponíveis facilmente.

Vejam isso. Até que é engraçado. (Aviso: o pessoal de Humanas pode se sentir mal ao clicar no link.)

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:59:12. comentários[0]


Agora percebo que o post de ontem não saiu. Ótimo, assim vocês não ficarão sabendo o que ele continha. Não que fosse muito, claro; em resumo, ontem foi de Santo Agostinho, mas não estamos mais no mendel...Um pouco diferente, de certo.

Aliás, meu horóscopo foi diferente hoje. Eu leio essa coluna para fazer piadas, (ahã...) e porque fica ao lado dos quadrinhos, (tá, conta outra...), mas não que eu acredite (OK, volte pra história). Terei uma época de "desacertos financeiros, situação terrível", ou coisa que o valha. Adoro quando tem esses dias em que o Maluco que inventa aquelas abobrinhas levanta de mau humor e resolve desejar o mal para as pessoas de agosto...

Termino o post desejando sorte aos leitores que prestarão ENEM...Bons tempos de "Olha o passarinho"...

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:16:04. comentários[2]

terça-feira, 26 de agosto de 2003



Momento histórico do dia: estava eu voltando pra casa, quando vejo um rapaz se aproximando de mim, na calçada, sem olhar para onde andava. Ciente de minhas dificuldades locomotoras habituais, e acreditando que o cidadão acabaria por perceber a iminente colisão, decido não alterar meu percurso.

Quando faltavm apenas uns poucos instantes para o choque, sinto que tenho de fazer algo. Então, apoiando-me apenas sobre meu pé esquerdo, consigo dar um pulinho (que na hora não me pareceu tão homossexual assim...) para o lado, rodopiar e escapar da queda.

Teses:

1-Morri e fui para o paraíso.

2- O cachorro-quente deveria conter substâncias alucinógenas em meio ao purê. Devia ter desconfiado daquele tom verde...

3- A versão paralela de meu anjo da guarda, feito de anti-matéria, deixou momentaneamente seu universo paralelo e veio me ajudar...

4- Fazer experiências de giroscópio e momento de inércia, se utilizando de corpo de prova, não é algo adequado para mim. (Aos não-iniciados, isso equivale a ficar rodando sobre um disquinho, ora com uma roda, ora com pesos nas mãos. Suficiente para ficar tonto e cair depois de uns dez segundos. Podia ser feito uma espécie de rodeio assim, mas só os físicos iriam participar...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:46:34. comentários[1]

segunda-feira, 25 de agosto de 2003



Penso seriamente em desistir de atividades dispensáveis e infutíveras, como dormir durante a noite, comer ou manter um mínimo nível de higiene. Estou atualizando isso aqui (com mais lamúrias) pois preciso imprimir as trnasparências de PMT, e não se pode perder tempo...

Mas não tenho o que dizer. E ponto.

enviado por Bruno - brunofaccini as 23:36:35. comentários[1]

sábado, 23 de agosto de 2003



Falemos de coisas mais, digamos, impessoais: reparem na capa da Veja a incrível semelhança entre o nosso diplomata morto e o ex-presidente da (então) Iugoslávia, Slobodan Milosevic. Fiquei de fato assustado quando percebi essa coincidência. Mas passou.

Não fui pra praia, como se deduz pela simples existência desse post.

Desisti, temporariamente, de fazer aquela propaganda do Mendel. Não tenho mais inspiração nem traquejo pra fazer uma boa defesa de argumentos...Onde foi que eu errei...

Ser filho único deve ser uma bosta.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:22:43. comentários[2]

sexta-feira, 22 de agosto de 2003



Tem uns dias na vida que as coisas ficam meio sem controle. Tipo, tirar 2 em PMT, sair no meio da aula de monitoria, ser perseguido por uma matilha de cachorros...Mas isso ~ão fatos razoáveis.

Uma coisa que eu de fato não entendo é a briga que está havendo no Blog do Fante. Que eu sou esquisito, é um axioma incontestável. Agora daí a saírem me xingando vai uma distância grande.

Vamos ver as "ofensas" que eu pratiquei. Segundo meu "algoz", vulgo "a-vah", sou gordo(!?), nerd (certo, agora conta a do papagaio), viado(não...), e passei na poli (oh, que horror). Serei então "capotado" na saída da aula da faculdade por causa disso. Sem comentários...

Na verdade, preciso fazer um comentário sim. A questão é que eu até gosto disso. Nem todos são xingados por desconhecidos. E, no referido caso, o fulano xinga a "entidade", o "Faccini", não eu. Porém, meu gosto pela fama (mesmo que negativa) é grande, e me orgulho de ser capaz de gerar reações tão exaltadas; a pessoa até se dá ao trabalho de assinar um comentário em meu nome...Se eu tivesse, sei lá, uns 11 anos, até podia meu preocupar, mas agora...

Isso me lembra os enroscos do Barbosa com pessoas estranhas na Net...Dizem que os amigos tendem a ficar parecidos, mas aí a situação já está ficando patológica...

Se alguém quiser me xingar, que faça aqui, pq eu adoro comentários...

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:57:08. comentários[3]

quinta-feira, 21 de agosto de 2003



Excerto de notícia, recém extraído do ig, comentando a crise dos cinamas brasileiros. Declaração de Paulo Migliacci, tradutor: “Além do mais, boa parte dessas salas de exibição multiplex fica em shopping centers localizados na casa da mãe Joana. Já me aconteceu de não ir assistir a um filme que me interessava porque as opções eram Aricanduva 4, Guarulhos 7 e Botswana 23.”

Zona Leste é foda...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:23:33. comentários[0]


A razão pela qual os seres humanos costumam torcer pelos mais fracos deve ser passível de uma boa explicação sob um ponto de vista psicológico. Contudo, o motivo de realmente acreditar que o basquete brasileiro tem alguma chance de bater os americanos alcança os limites da psiquiatria.

Pois bem, acabei gastando preciosas horas de sono ontem ao manter essa vã esperança...

Quando o Brasil chagou a abrir dez pontos, pensei: "Puxa, talvez aconteça algum milagre".

Pra variar um pouco, o milagre não chegou. Saldo da noite: vantagem de 33 pontos pros ianques, e saldo negativo de 2 horas de repouso pra mim.

Comentário final da questão da calçada: se escreve "chaussées", com um s a mais. Principiantes cometem esse tipo de coisa. Abro as portas (?!) d'O Blog para sugestões de desculpas para pessoas que se atrasam, para a redação do francês. Tese: a poli suga a criatividade dos alunos.

Comentário nerd: no túmulo de Galileu, em Florença, está registrado o famoso "eppur si muove". Sensacional...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:16:01. comentários[0]

terça-feira, 19 de agosto de 2003



Medulas e moelas

Pois é, acreditem os senhores leitores que todo meu dia foi decorrência de um cartaz do “Telesperança”, que se escreve dessa forma. Eles tem o slogan “Uma palavra em seus momentos de aflição, ligue 5084-0668”. Ta, o número de fato é esse. A questão toda vem do meu pensamento de que a minha “uma palavra” seria algo do tipo “Rá!”, apontando e rindo da minha cara. Mudemos as coisas, então.

Doei um pouco de sangue para fazerem minha tipagem. Agora sou um potencial doador de medula óssea. Esse tipo de “populismo” faz as pessoas se sentirem bem.

Motivado pelo espírito bandejão, experimentei moela pela primeira vez. Nada muito bom, nada muito ruim.

A conclusão desse dia de experiências é que a vida continua sempre aquela mesma merda, mas pelo menos temos algumas histórias pra contar sobre esse fundo amarelo...

Aos caros colaboradores da questão da escola francesa, digo que eu também tinha certeza de que era chausées, mas a mulher disse que é falso cognato....Mistérios daquela língua estranha...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:35:41. comentários[1]

segunda-feira, 18 de agosto de 2003



Pareceu-me um tanto quanto enigmático o último comentário do Válter. Não o entendi, para ser sincero. Minha capacidade de avaliação lingüística deve estar tendendo a zero...Não consigo evitar...

Pelo menos hoje eu ajudei a professora do Francês a lembrar o termo "curador". Pois é, chega um momento em nossas vidas que temos de escolher entre a historinha ou as contas. Talvez eu tenha me perdido nesse ponto...

Conselho: não tentem aprender francês, alemão e desenho geométrico no mesmo dia. O cérebro humano possui graves limitações quanto a isso, e correrrás o risco, caro leitor, de passar por viado na aula de alemão, ter suas construções com ares góticos e se distrair durante o "listening" do francês por ficar pensando em como era mesmo o nome daquela escola de "Pontes e Calçadas"...Alguém lembra? Me parece que não era exatamente calçada, mas sim um falso cognato. Em todo caso, não misturem as estações. Crianças, não façam isso sem a supervisão de um adulto.

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:02:48. comentários[3]

domingo, 17 de agosto de 2003



Vocês viram a capa da Veja São Paulo dessa semana? Era referente a uma matéria de como manter a saúde, a forma física e a alegria, coisas que os senhores leitores sabem bem que passam relativamente longe de mim. Dessa forma, dediquei alguns minutos de mue precioso tempo para ver as "dicas".

"Durma pelo menos oito horas por noite." Claro, se pensarmos que amanhã eu vou acordar às 5:15 pra voltar às nove e meia da noite, teremos a certeza de que nem se eu não fizesse mais nada em casa não conseguiria atingir a meta.

"Coma em três porções pequenas ao longo do dia". Ou eu viro pra tia do Bandejão e peço pra parcelar a minha "carne fantasia", ou largo a aula de PCC pra fazer uma boquinha.

"Não perca tempo no trânsito". Essa eu me recuso a comentar. Eles ainda sugerem que você "mude para um lugar mais próximo". Seria cômico se não fosse trágico.

"Evite ficar nervoso". Acho que dizer "evite sair da cama" seria um pouco melhor...

Por fim, descobri que os melhores conselhos vinham do acumpulturista. Relaxe, não resmungue, aproveite o tempo parado no trânsito. Pois é, acabei cedendo aos conselhos orientais...Eu não era assim...

PS: Visitem o site do Valtinho, nosso mais novo link. Ele, como integrante original e goleiro titular do saudoso "Aquele Abraço", merece a indicação. Aos que sabem os placares de nossas derrotas, digo apenas que no campeonato quem jogou fui eu...

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:13:02. comentários[1]

sexta-feira, 15 de agosto de 2003



Voltando ao tema da banalização das coisas. Hoje em dia os antigos fatos surpreendentes não causam mais tanto impacto, desde o "lagarto com molho picante" do Bandejão dessa sexta, até a batida de carro que eu vi no Tatuapé.

Imaginem, um Audi e um Escort, passando num cruzamento sem farol, até que o Escort, coitado, explodiu-se na lateral de seu "oponente". Coisas da vida...

Quanto ao molho picante, já não posso dizer que seja natural, mas ninguém (que eu conheça) já morrreu por isso.

Também acho que os Tags podem ter sido afetados pela "Tragédia"...

É, não se fazem mais catástrofes como antigamente. Talvez devamos passar o telefone da nutricionista do Coseas pro Osama. Ouvi dizer que o molho de hortelã pode ser ainda pior que antraz...(ou seria anthrax? Oh dúvida cruel...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:49:26. comentários[1]

quinta-feira, 14 de agosto de 2003



Pois é, temos um novo dia de pânico em Nova Iorque. 14/08/2003...
...
...
...
Tá, não consegui nenhuma relação pseudo-numérica com bosta alguma. Falemos da paranóia...

Milhares de pessoas em pânico pelas ruas. Emissoras de televisão em alerta; Sites da Internet em pane. Páginas de noticías congestionadas...

Mas não é a mesma coisa. Tem-se o desespero pelo hábito, o sofrimento e angústia originais perderam-se em alguma curva entre 2001 e 2002...Afinal de contas, é sempre a mesma coisa: adaptamo-nos ao novo, e pronto.

Ou não, talvez esse seja um post encomendado pelo governo estadunidense, não para encobrir ataques terroristas, mas para que o bizarro sistema de produção de energia deles não fique tão exposto ao ridículo.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:35:17. comentários[1]

terça-feira, 12 de agosto de 2003



Medos, Medalhas e Guerras Médicas

Almocei no Cepê ontem. de fato, algo que sai um bocado da minha rotina, mas tudo bem. Avistei o pessoal treinando Handball, e lembrei do nosso amigo Bandeira, politécnico frustrado; pois é, parece que até agora ainda não peguei tuberculose, mas ainda dá tempo.

Esportes lembram o Pan-Americano, e com isso preciso fazer uma menção ao encerramento da carreira do Meligeni. SAbem como é, essas coisas que envolvem "Garra" sempre me atraem.

Para encerrar a segunda-feira, que não foi tão surreal assim, um documentário sobre as batalhas entre Pérsia e as cidades gregas. Poxa, bem na hora em que começaria aquela batalha das flechas ("Melhor, assim combateremos na sombra"...Sempre gostei do senso de humor espartano.) o documentário acabou. Sorte de Xerxes, que não teve sua derrota exibida mais uma vez.

Eu outorgaria o "Prêmio Faccini" de Agosto ao leitor que fizesse a mais brilhante ligação entre os três tópicos. Na verdade, o texto seria mais desconexo, mas preferi usar um pouco de cimento (ah, civil não...); bom, deixei ainda parte do trabalho aos senhores...Se quiserem participar, comentem. Agora vou cuidar da minha vida, pq eu não posso dormir às 7 e meia em plena terça-feira...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:38:19. comentários[1]

quinta-feira, 7 de agosto de 2003



Nasci no dia errado. Para quem não sabe, um dia antes do meu é o aniversário do Marcos, goleiro do Palmeiras. Seria legal ser desse dia, mas isso não é o pior.

Bom, eu sempre me senti mal por ser quase do dia da primeira bomba atômica realmente utilizada, mas como os americanos não quiseram destruir Hiroshima no dia 5, nem minha mãe esperou até o dia 6, fico com esse pequeno problema.

E agora, com a morte do Roberto Marinho, eu teria a chance de ser de um dia famoso, não fosse por apenas algumas horinhas. Nada, se pensarmos em termos de 98 anos

Dsculpem-me os puros de coração pela análise puramente matemática da vida humana feita no parágrafo anterior. Influência dos prédios que ficam ao meu redor, provavelmente. Se bem que hoje eu fui até o prédio da ECA em que funciona a faculdade de Música...Fui obrigado, claro, mas já é algo digno de nota.

Pelo menos não encontrei nenhuma pedra na salada de repolho...

Eu avisei em julho que o mês atual seria estranho, mas por essas nem mesmo eu esperava.

PS:Coloquei o link do blog do Fante, afinal não é todo dia que podemos linkar nosso sucessor natural, hehe.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:09:49. comentários[5]

terça-feira, 5 de agosto de 2003



Sim, caros leitores, teremos um post especial de aniversário nessa data querida. Fazer o quê, esse é um blog de um sujeito egocêntrico, e que se acha O cara. Deveria ter alguma coisa mesmo...

Os leitores de memória privilegiada, ou o próprio Autor, que costuma lembrar do que escreve, conseguiram entender o seguinte: esse ano não teremos poesia alguma no dia 5. Em especial se falar do Newton. Meu Deus, se não fosse esse simples cidadão, simplesmente eu não teria condições de sequer imaginar 75% das aulas que eu tive hoje...E isso não é retórica, é incoformismo mesmo em ter que ouvir que tudo foi Newton que pensou. Mas ele era autista.

Tenho a grata surpresa de descobrir que após apenas 6 meses daquela terrível propaganda d'O Blog no bate-papo do UOL eu consegui UMA visita extra...Grande Fante, seja bem-vindo ao meu rebanho de queridos leitores, hehe.

Está faltando um pouco de pessimismo...Não estou conseguindo pensar em nada muito bom...E isso porque eu ainda li um pouco do Memórias Póstumas hoje, no metrô (da moça da frente, claro, ainda não pirei de vez...Ah, que saudades...)

Sim, agora veio a luz...(ou a voz, para quem preferir). O pessoal da faculdade disse que agora eu posso "ser preso, visitar a seção pornô das videolocadoras e dirigir". De fato, são mudanças que não afetam em coisa alguma o momento presente. Talvez o fato de eu poder ser preso seja preocupante, ninguém sabe o que pode acontecer com alguém ensandecido após muitas horas de exposição à Álgebra Linear, hehe....Tomem cuidado, meus caros, e obrigado pelos parabéns.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:22:46. comentários[2]

sexta-feira, 1 de agosto de 2003



Um mês que se inicia numa sexta-feira não pode ser coisa. Temos a abertura dos jogos pan-americanos, meus pontos serão retirados, e as férias acabaram.

Dessa estranha dicotomia, que não está bem caracterizada, não podemos tirar coisa alguma, certo? Tentemos...

Hoje é um dia 5 (se somarmos a data). O World Trade Center foi atacado num dia 5. Sr. Bush, mestre da verdade, disse que a América(sic) pode ser vítima de novos ataques a qualquer momento. Teríamos o porta-bandeiras da delegação das Ilhas Virgens abrindo seu colete, expondo os trajes à prova de balas, em seguida removendo sua máscara, deixando transparecer suas feições árabes, para em seguida atacar a delegação estadunidense, sua vizinha no desfile, dizendo "Morte aos infiéis!"? Quem sabe...Temos vibrações cósmicas contraditórias, podemos esperar isso ou que uma comitiva de Haitianos apareça às portas do estádio de Santo Domingo para questionar a autoridade dominicana sobre a parte ocidental da ilha.

Não li meu horóscopo de hoje, mas deve ser algo "Boas oportunidades finaceiras. Fique atento aos amigos ao seu redor, é tempo de renovação. POssíveis problemas hepáticos." Isso não interessa, afinal estamos começando um novo mês, o eterno renovar daquela frase do Quintana, e se ele parece um "fevereiro bizarro", sem carnaval, pelo menos podemos contar com a alegria do meu aniversário. Onde é a entrada do túnel do tempo?

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:23:07. comentários[2]

Nenhum comentário: