quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Março 2003

segunda-feira, 31 de março de 2003



Prova de Cálculo. Esperava mais "choque e pavor". Acho que é porque ainda não vi a prova de Desenho.

Primeira campanha publicitária de sucesso d'O Blog, com o ressurgimento do éter (pra usar as palavras do Barbas) do Diegão...Acho que o segredo é passar a oferecer brindes.

Sei que ninguém perguntou, mas é deprimente uma rodada de futebol que vc não acompanha pq seu time não é daa elite...

Deveria estudar Algelin? Melhor não arriscar...

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:23:21. comentários[0]

domingo, 30 de março de 2003



Reencontrei dois colegas do curso do Ita, o Télio e o Anderson. Eles foram pra Unicamp e pro ITA, respectivamente. Parece que fiz bem em ficar aqui mesmo...Tá certo que o Anderson recebe pra estudar, e tem até café da manhã de graça, mas faz um pouco de sentido o nome que a poli tem. O problema não é só a escola, inclui os alunos também. (poderia colocar um pequeno trecho do Sermão da Sexagésima, mas vou poupar o corajoso leitor...)

Tenho provas a partir de amanhã. Rezem por mim para a prova de desenho. Desde já. Façam promessas. Faça a doação do dízimo hoje mesmo. Sei lá, se nada mais der certo, peçam para que algum finado desenhista se apodere dessa massa amorfa e a transforme em Mun-Há (tá, não era bem isso o que eu queria dizer, nem a frase do "Thundercats"...)

Preciso de um tema, um mote, um ponto, um conto, ou quem sabe roubar o blog do barbosa...

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:06:53. comentários[2]

sexta-feira, 28 de março de 2003



Se descontassem todas as vezes que eu visito O Blog, certamente já teria parado de postar. Não aguüento mais reclamar desse blog, mas não tenho assunto. Seu eu escrevo por vários dias só pra enrolar é pior ainda. Eu devia ter coragem de abandonar esse lixo, mas alguma força me prende a ele. (não, não calculemos o trabalho dessa força, nem a variação da quantidade de movimento...)

Aos que não sabem, segunda começam minhas provas na poli. Fodeu. Vou dormir, aproveitando a folga....Pois é, caro leitor, dessa vez não é o seu dinheiro jogado pelo ralo, estou na minha casa mesmo...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:02:55. comentários[0]

quinta-feira, 27 de março de 2003



Decobri como é fácil dormir em qualquer canto. No ônibus, caindo e babando no vizinho. Nas aulas de desenho. Nos jogos do Palmeiras! Deus, eu ão era assim, o que essa poli fez comigo....

(Comentário aos colegas politécnicos: reparem na estranhamente alta concentração de mulheres nas fotos da página inicial da Intranet. Teria sido apenas coincidência? E o pior, quem reparou isso não foi um tarado desesperado por ter entrado na poli...Vai entender esse mundo...)

Acho que eu poderia ser professor de Álgebra Linear, daqui a uns 15 anos, quando eu finalmente entenderia toda a teoria. Mas levo algum jeito...

Pô Barbosa, criando caso em e-groups de novo? Excluiu mais alguém por engano dessa vez? Vê se muda de problemas, meu caro...

Preciso me alistar; melhor nem pensar nisso.

PS: O Palmeiras eliminou um time da primeira divisão! Que maravilha, quem sabe dá pra evitar o rebaixamento pra terceirona...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:41:57. comentários[0]

quarta-feira, 26 de março de 2003



Comentário breve a respeito da foto: não quis abraçar a turma do Bisonho em uma das fotos. Fui o único a estar fora da massa. Não conseguia rir na foto individual. Fiquei no canto em todas as fotos...Como diria nosso amigo Álvaro de Campos,
""Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava b~ebado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever essa história para provar que sou sublime."

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:04:35. comentários[0]


Olá pessoas, estou descaradamente gastando dinheiro público em bobeiras....Hehehe, isso não está certo, mas não sou o único (pensamento maluf, como de costume...).A Kalynka está me alertando que eu, como futuro engenheiro, tenho um compromisso social. Ah, tá bom...

E agora inicio a minha torcida pelo Tomahawk no BBB:que caia um míssil na casa, e dêem o prêmio pro Jean...Isso seria diversão.

Preciso enrolar antes da aula. Preciso de uma frase para a revista do mendel, já pensei em homenagear o Tsu, o Ferrinho e o Miltão. Alguma outra sugestão?

Por enquanto acho que é só.

PS: Minha medalha da olimpíada de física começou a se desfazer. Do nada. Acho que Deus ri de mim...



enviado por Bruno - brunofaccini as 14:09:27. comentários[0]

domingo, 23 de março de 2003



Por que razão existem trabalhos em grupo? Pra deixar um dos elementos maluco, só se for....

Eu queria surtar. Dar um riso e começar a contar, (ato falho de engenheiro esse...Cantar, eu queria dizer. Por mais que vcs duvidem, foi de fato acidental. Bom, voltemos ao texto) como dizia a Aninha sobre o Romantismo...

Alguém quer ler um relatório de estudo preliminar do projeto mecânico de linha aérea de alta transmissão de alta tensão? Não, nem eu....Mas o dever nos chama, certo? Republicando um poema, aí vai: (esse autômato que pegou o lugar do Faccini...Agora vai começar a repetir poemas querendo nos enganar?)

É, bem, parece que ocorreu um problema, e o arquivo não pode ser recuperado. favor relatar a ocorrência ao fabricante.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:27:32. comentários[0]

sábado, 22 de março de 2003



Eu estava com um post bom sobre a guerra. Algo sobre uma classe daqui a 70 anos. No entanto ele estava cá dentro, cá dentro e não queria sair....hehe, nada como roubar frases feitas.

Cerimônia de premiação da Olimpíada de Física. Uma pergunta aos intrépidos leitores: Qual a única medalha que EU poderia ter ganho?

Sim, meus (3,47+-0,05) leitores (de acordo com as últimas medições estatísitcas...Não sei inserir o símbolo de mais ou menos, mas isso não vem ao caso). Obviamente, ganhei a prata, como vcs devem ter suposto. Nada de novo. Na verdade, não importava quantos alunos seriam premiados, nem o tipo de premiação. A prata será minha. Ponto. Sempre. (A não ser aquela vez que a namorada do Ulisses foi embora e a gente pode ganhar, mas naquele dia o Barbas estava com pena de mim, e até jogou direito...)

O vencedor foi Márcio Iguchi, vulgo rei do desempate (se não sabem pq, vejam o site da fuvest, ou perguntem pra Kalynka, que tb tem trauma dele...). Poderia tb escrever sobre a qualidade do sistema Poliedro de ensino, mas quem se importa com isso? A mãe do Márcio Iguchi, certamente, mas ela não leria isso aqui.

(Imagino o tal do Márcio Iguchi procurando seu nome no Google...Imagino-o descobrindo O Blog. Prefiro não imaginar as forças da Yakuza invadindo a minha casa. Quem mandou ficar citando o nome das pessoas...)

Ganhei dois ingressos pro Playcenter, pro domingo 6/4. Ganhará um deles o leitor que enviar a resposta mais criativa à pergunta "Por que eu devo ir ao Playcenter com o Faccini?" (Reescrevendo a proposta, o vencedor será o único cidadão que comentar alguma coisa. Só quero ver eu dar o passaporte de fato. Ai, é tão legal se espelhar no companheiro politécnico Maluf...)

Preciso comentar a vitória daquele time? Não, algumas coisas sempre se repetem, e nem vale a pena comentar. Preciso fazer um relatório. Não estou a fim (afim, aofim, sei lá...Emburreci depois de janeiro...) de fazê-lo. Descobri que se eu tomar pau da matéria (desenho), não há problemas com outras disciplinas, não é pré-requisito pra nada. Dos males, o menor. Mas esperemos as provas. Afinal, só peru morre de véspera.

(O quê? Frases otimistas n'O Blog? Qual o problema do Autor? Teri ele sido atingido por engano por um Tomahawk e substituído por um autômato? E o pior, um autômato que tenta disfarçar, usando psicologia reversa? Vai saber...)




enviado por Bruno - brunofaccini as 21:13:34. comentários[4]

quinta-feira, 20 de março de 2003



Ah, como se não me bastasse o resto dos dias, ainda chego em casa e confiro que ontem eu tive...0 visitas. Uau. De fato, um resultado melhor do que fechar O Blog, exceto que eu finjo que escrevo, e finjo que alguém se importa.

Estou cansado. De mim, da Poli, dO Blog e de semi-deuses. Estou fudido. Sem tempo para comentários inúteis a respeito da guerra. Quem me dera ter tempo para fazer um protesto...Não que eu faria, claro.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:47:45. comentários[1]

terça-feira, 18 de março de 2003



Nota ao meio leitor diário que eu acredito que tenho (na verdade, o weblogger me dá umas visitas grátis...): pode me imaginar visitando cozinhas de restaurantes? Eu não.

E mais não digo porque a musa topa,
Em apa, epa, ipa, opa, upa.

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:08:26. comentários[0]

domingo, 16 de março de 2003



Bom, como foram de fim de semana? Tiveram histórias interessantes para contar?

Ótimo, assim não preciso escrever nada.

(COnvenhamos: esse foi o post mais Barbosiano da minha vida, hein? Mas até que teve graça.)

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:19:42. comentários[0]

sábado, 15 de março de 2003



Estou ficando chique...Saí na contracapa do anexo da Galileu. Antes isso que uma manchete policial, diria um discípulo do Tsu. Grande merda, diria um cínico.

Em todo caso, torçam por mim na entrega de prêmios da Olimpíada de Física. Não para que eu ganhe, por favor, pois o primeiro prêmio é uma viagem pra Inglaterra acompanhado com um professor de Física.

Deus, já pensou eu e o Fuke em Cambridge? Ou então a Rosana Cristina tirando foto de mim com o Big Ben ao fundo? E 8 horas de voô ao lado do Zé Luiz? Ah não, prefiro perder...

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:13:47. comentários[0]

terça-feira, 11 de março de 2003



Acho que vcs conhecem aquele texto do Millôr em que ele fala que quem nunca teve um grande amor deveria comprar um par de sapatos apertados, andar bastante, sofrer um tanto, para depois tirá-los, e abrir os dedos vagarosamente, que não haveria sensação mais parecida com o amor.

(Sim, postar o próprio texto seria mais inteligente que narrá-lo, mas não o encontrei...)

Bem, imaginem alguém que passa o dia com uma unha encravada, e agora finalmente pôde tirar o tênis...

É, esse post foi só pelo bem estar da situação.

PS:Não se esqueçam de eliminar o Dhomini, hein? (Para que escrever, niguém vai entrar aqui hj...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:12:16. comentários[0]

segunda-feira, 10 de março de 2003



Pouca coisa a acrescentar. Dúvida cruel: recebi um email da minha irmã, com um texto do Verissimo, que terminava numa frase entre aspas ("Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos." ).

Seria do próprio Verissimo? O Google não me ajudou, só de alguns blogs (bem, vai dar mais um agora...)

Momento epifânico no metrô: eu paro, descço do vagão, tiro um caderno e começo a façer anotações. A Voz escolheu bem aquela hora pra me dizer como se faz um dos eps, e eu não ia correr o risco de perder a oportunidade.

Façamos a corrente do "menos pior": agora é Sabrina no BBB, e São Paulo campeão (ai, que nojo, alguém desinfete esse meu teclado);

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:55:00. comentários[0]

domingo, 9 de março de 2003



Sem muitos comentários a fazer...

Alguns problemas para entender programação.

Algumas visitas a mais n'O Blog.

Algumas horas não dormidas para ver a corrida.

Alguma tristeza com meu time.

E muita revolta do leitor com essa anáfora sem graça.


enviado por Bruno - brunofaccini as 12:56:15. comentários[0]

sábado, 8 de março de 2003



Alemanha campeã do mundo.

Montoya vice-campeão mundial.

Palmeiras finalista.

Devo eu continuar apostando? Pelo menos o Lula ganhou, pq se ele perdesse pra falta de carisma do Serra era melhor eu me internar.

Milagres não acontecem. Bem, não com o Palmeiras. Deixe-me explicar a tese do meu pai: o Corinthians é como uma barata. É preciso matar, esmagar, jogar veneno, por no vas e dar a descarga, pra não correr o risco de que ela renasça. Bem, o Zinho não sabia disso na quarta-feira, e o resultado é a série de tags da Dulce, à sua esquerda, querrido leitor...

Agora é Lula. Agora é São Paulo. Agora fodeu...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:38:13. comentários[1]


Teremos hoje o último Palmeiras e Corinthians do ano. Que pena...

Essa situação do Palmeiras ter que ganhar poderia me lembrar a final de 93. Puxa, 10 anos...Mas a semelhança pára aí. Aquele time ganhava. Aquele time jogava. Enfim, aquele era um time...

Eram bons tempos. Lembro que um dia, na aula, resolvi um problema com DUAS contas, deixando os outros alunos impressionados. Nossa, mas era um engenheiro nato (uh...).

Em pouco tempo, o então presidente Itamar lançaria um plano econômico com seu "genial" ministro...É, o país iria melhorar...

Agora, ferrou. O time é um lixo, a matemática não é tão intuitiva, o país está indo pro abismo...

Será que o pessoal lá de Cima não podia, pelo menos, dar uma força aos verdes? Acho que é o problema mais fácil dos três. Obrigado.

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:59:33. comentários[0]

sexta-feira, 7 de março de 2003



Após algumas semanas de sofrimento no transporte coletivo, percebo que algo deve ser feito para resolver meu problema. A título de informação. digo que perco 15% do meu dia em situações agradáveis como metrô lotado, ônibus destruído, caminhadas intermináveis...

Penso em soluções para meu problema, as quais publico para ajudá-lo, querido leitor.

1-Conseguir dormir, ou estudar, ou mesmo comer no ônibus. Já seira a mesma coisa que não estar no meio da rua.

2-Arranjar companhia melhor. Se eu me divertir, o tempo passa mais rápido, certo (aos eventuais politécnicos que venham a ler isso aqui, fica o aviso de que estou falando a verdade mesmo, e que eu odeio todo mundo, hehe.) (o pior é se alguém acreditar mesmo...Considere-se uma vítima potencial de estelionato...)

3-Inventar o teletransporte. De fato, algo simples, engrandecedor do ponto de vista estudantil, e extremamente fácil e possível de ser realizado.

4-Dobrar o espaço-tempo. Com uma força gravitacional suficentemente grande, eu conseguria um buraco de minhoca, que me permitiria sair da penha às 8h e chegar do outro lado da cidade "antes" disso, às 7h30. Apenas um aperfeiçoamento do teletransporte...

5-Se eu precisasse mesmo de mais tempo, dedicaria minutos preciosos a escrever essas enfadonhas linhas? E vc, leitor folgado, se está acompanhando até aqui também não pode reclamar de que "não tem tempo pra nada"...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:56:51. comentários[1]

quinta-feira, 6 de março de 2003



Quando eu era mais novo, ouvia fascinado as histórias da minha irmã sobre a universidade. Uma das que mais me impressionava era a do Chuvusp.

Quase tudo naquele lugar tem uma sigla, geralmente terminada por "Usp". Porém, eu acreditava que essa história da chuva só podia ser piada, coisa de quem já perdeu a paciência com tudo...

Eis que hoje percebo a intensidade dos fenômenos climáticos do local. Sim, a chuva chega perto de uns 30º com a horizontal. O suficiente para molhar alguém EMBAIXO do ponto de ônibus...

Até dentro do meu tênis tinha água...

Tá, pra quem não vivenciou deve estar sem graça. Ao menos hoje arranjei um grupo pro projeto da linha de transmissão. Estamos pensando em deixar aflorar a porção Paulo Maluf que reside em cada politécnico, supervalorizando o projeto e oferecendo 10% ao professor...

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:37:06. comentários[1]

quarta-feira, 5 de março de 2003



Opa, não tive força de vontade, hehehe. Ou eu sou manipulado pelo nosso Jean, vulgo Barba.

Pra falar a verdade, eu tentei retornar aO Blog na quinta, mas deve ter ocorrido algum tipo de problema. OK...

Já viajei, já voltei, e continuo com 2 visitantes por dia...Seria eu o Harry, com pequena torcida, mas fiel? Ou estaria eu assistindo a muito BBB? Ou ainda teria eu passado muito tempo ao telefone com o supra-citado Barbas? A resposta, no próximo programa. Agora vamos pensar em como mandar os outros pro paredão; e torcer pra que não haja trapaça.

Nossa, isso aqui antigamente tinha o desenvovimento de idéias lógicas...Acho que foi a Poli.

E finalmente teremos o grande clássico hoje, hein meus caros? Voltarei ao assunto amanhã, com a cabeça inchada, provavelmente.

SOnhei que procurava o povo na faculdade e acabava encontrando no pátio das crianças do mendel. Haveria algum sentido oculto?

Visitemos agora os outros blogs. Estou de volta, meso que esses textos sejam lidos só por mim.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:40:47. comentários[1]

Nenhum comentário: