quarta-feira, março 15, 2006

Numeros torturados...

O sistema (francês) de classificação dos alunos pela média é confuso, como sempre, utiliza pesos obscuros para cada matéria e na verdade ordena apenas os franceses, para quem a posição faz alguma diferença. Para não deixar os evs chupando o dedo, eles nos dão a classificação do francês com a média mais proxima. Antes de eu vir pra ca', tinha ouvido alguém comentar que os brasileiros sempre ficavam entre os 50 piores.

Abri meu email hoje e descobri que fui o 347, de 400. Não fiquei entre os 50, ufa.

Na pratica, o fatalismo não é tão verdadeiro assim, de vez em quando aparecem uns caras muito bons, que realmente se destacam, e no mundo normal boa parte das pessoas consegue escapar do fundo do poço.

Pensando bem, estar entre os 15% piores não é la' muito bom...

Por outro lado, minha média foi um sensacional 9,89!

Ok, apenas seria sensacional se eu estivesse no Brasil. Aqui as provas valem 20...

Nenhum comentário: