sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Dezembro 2005

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005



Novo endereço:

www.oblog.novoblog.com

EU queria que ele ficasse girando, igual aqueles letreiros idiotas, mas os meus amplos conhecimentos não permitem mais que isso.

enviado por Bruno - Bruno as 20:27:17. comentários[1]


O fim

"...porque nem tudo que dura, dura muito".

Foi uma boa relação. 3 anos e meio. Centenas de mensagens. Boas piadas, outras nem tanto. Repetições intermináveis de umas 4 idéias. Crises, vitórias, situações irônicas. Mas o final sempre chega.

É inaceitável um servidor de blog que não funcione por um mês. Vocês calculam quantos leiotres eu perdi, quantas pessoas desistiram de ler O Blgo (ah, ele não posta mais), quantas centenas de visitas que as estatíticas previam e que não acontecerão?

Assim, aproveitando aquele clima anual e artifical de renovação, dou por encerrada as atividades d'O Blog. C'est fini. Dessa vez é sério, não é apenas ameaça.

Eu tinha dois grandes problemas com a mudança: encontrar um outro endereço bom (não necessariamente bom, mas que desse pra escrever "oblog" em algum lugar) e a possiblidade de transportar os quilos de arquivo. O primeiro eu resolvi (mas não conto ainda pra manter a atenção do público), o segundo eu acho que vai dar pra transplantar. Se não der, Eu fico postando algumas besteiras por mês aqui, para não perder o endereço. Um tipo de vida mantida artificalmente, mas que pode ser a única solução.

Foram bons tempos olhando esse fundo amarelo. Foram também alguns minutos procurando uma daquelas frases edificantes de sábio chinês sobre o desapego e como é importante superar as perdas para seguir em frente. Não achei.

O desespero de colocar um ponto final n'O Blog é inenarrável. A última frase, a verdade definitiva, aquela que ficará para sempre na mente dos leitores, quando eles balançarão a cabeça e murmurarão A frase, como se tivessem acabado de entender o mundo.

Sei lá.

.....................................

Ano novo, novo blog. O novo endereço é o mais propício: www.oblog.novoblog.com. Um caractere a menos.

Até breve.

enviado por Bruno - Bruno as 20:12:15. comentários[3]

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005



Ficou com um belo de um atraso, acabei suprimindo um texto que falava sobre o titulo do Grêmio e um outro que achei simplesmente melhor deixar pra la'.

Peço desculpas aos leitores que continuaram entrando aqui, mesmo durante o bug...

2006 sera' diferente, espero...

enviado por Bruno - Bruno as 04:37:27. comentários[0]


07/12

Torneio de Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven, como queiram) aqui na escola. Prêùior para o campeão: um Game Cube. Por retardado mental dos organizadores, a ordem dos jogos foi definida junto com a inscrição, assim eu tive que jogar contra o Tiago logo na primeira partida. Eu com a Italia, ele com o Brasil. Venci, por 3 a 1, não sei como. Uma pena para ele, mas tinha que sair um vencedor.

Hoje o torneio continuou. Estava jogando sem valer nada, de novo contra o Tiago (alis, com os mesmos times, e o placar também foi o mesmo...) quando apareceram uns caras pra desalojar a gente e recomeçar as partidas sérias. No entanto, eles nos deixaram jogar a partida inteira. Esses 10 minutos...

Por um erro da organização, eu avancei uma fase sem jogar. Quando eu estava prestes a começar a partida das quartas de final, apareceu um francês, que tava apressado porque ainda tinha que ir pra Paris essa noite. Ok, o jogo dele foi antes do meu. Nesse meio tempo, enquanto eu comia alguma coisa, o maluco que deveria ter jogado comigo na fase anterior apareceu. Merda, não passei de graça para as quartas, era preciso primeiro jogar as oitavas.

Eu com a Italia, ele com a Inter de Milão. Jogo equilibrado, chances para os dois lados, nada de gol. Até que as 35 do segundo tempo o cidadão marca, com o Adriano. Filha da puta...

Pauso o jogo, coloco todo mundo no ataque, tiro um volante, ponho um ponta direita, respiro fundo e penso: porra, o jogo ta' perdido. Assim sendo, o que vier é lucro.

E nos descontos eu consigo um empate, heroico, cagado, incrivel: eu chutei, o goleiro defendeu, bateu no beque e entrou! Gol contra nos acréscimos...caralho. Ainda da' pra sentir uma dor na garganta, tamanho o berro que eu dei...

A prorrogação passa em branco (exceto, claro, pelos gritos desesperados dos brasileiros que estavam torcendo por mim). Pênaltis...

No começo, ele erra duas vezes. Gritos e festejos do lado brasileiro. Ele invoca os franceses ao seu lado a torcerem por ele, se aproximando um pouco do nosso temperamento, que faz os corações baterem mais forte por motivos absolutamente pequenos. E o glorioso Mauro Camoranesi chuta seu pênalti pra fora. Festa francesa, "sem problemas, ainda estou ganhando".

E eu perco outro. Mais festa francesa. "Caralho, desse jeito a coisa ta' ficando feia".

Erro mais um. Adeus torneio, adeus game cube, bem vinda historia pra o blog, que ainda não esta' funcionando...

enviado por Bruno - Bruno as 04:34:14. comentários[0]


Vencer no seu pais é relativamente facil. Triunfar como ev, eis o problema...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u96119.shtml

Eu jurava que o Luxa ia conseguir dar jeito no Real (vide algum post de algum mês do ano passado). E, no entanto, tal como aconteceu com a seleção brasileira, o melhor técnico do mundo fracassou com a maior constelação de estrelas possivel. Estranho, esse tal futebol.

Enquanto isso, do lado de la' do Atlântico, a torcida verde celebra o 4° lugar, enquanto torce por uma intervenção dos tribunais; Ha' que salientar que é a primeira vez em muito tempo (6 anos, talvez?) que o Palmeiras consegue um grande resultado, em casa, sob pressão, com ajuda de muita sorte (!), de um gol contra do Pet (!!) e de um lançamento de 40m do Marcos (!!!).

Eu nao acreditava muito que o time conseguiria a vaga pra Libertadores; a esperança sempre fica la', mas dai a realemnte acreditar, vai uma bela diferença.

O fato é que nem tudo é tão ruim quanto poderia, nem tão bom quanto a gente gostaria. Isto posto, salvo esse texto de comemoração no meu hd porque o weblogger continua travado...

enviado por Bruno - Bruno as 04:33:14. comentários[0]


04/12/05, 00 :15

Antes que outro time seja tetra.

"Então, pessoal, o negocio é simples: nos ja' vamos roubados dentro e fora de campo. A CBF ja' fez tudo que podia e o que não podia pra vender o titulo pro Kia. A Justiça comum não pode nos ajudar. Eles jogam por um empate. Mas existe a esperança...

É trivial: eles certamente vão perder o jogo contra o Goias, fiquem tranquilos quanto a isso, o juiz é gaucho e os goianos serão devidamente remunerados por essa nobre atitude; Falta apenas fazer a nossa parte: enfiar 5 gols no Coritiba, dentro da casa deles, enviando-os diretamente pro inferno da Segundona e impedindo o ano de ser uma festa gremista sem fim.

Vamos la', 5 gols e a gloria eterna, a lembrança de todos, o titulo, a gloria, a patria e as ciências..."

De nada, Muricy, por esse esboço de palestra. Espero que chegue a tempo para os jogadores do Inter (nota adicionada no dia 15/12: caralho, não achei que fosse demorar tanto!). Pode tirar a parte final, aquela que fala das ciências, acho que eu me confundi com alguma outra coisa.

É evidente que esse texto não serve pra nada. É mais evidente ainda que a porra do weblogger impediu que ele fosse colocado no momento oportuno, ficando um tanto quanto sem graça agora que o campeonato ja' foi decidido.

(Quando você passa uma semana lutando contra a maquina de lavar e seu ridiculo sistema, conseguir fazer uma lavagem realmente é um momento de alegria, mesmo que para isso você tenha que correr, na chuva, no escuro, sem poder a final do campeonato e tudo mais.)

enviado por Bruno - Bruno as 04:32:31. comentários[0]


23/11 (eu acho, faz tanto tempo que nem sei mais...)

Saiu a escalação para o jogo de amanhã.

Fui rebaixado para a equipe 5, a pior de todas. Ao meu lado, dois iranianos, um chinês, o marroquino, um tunisiano, o cara mais novo da Polytechnique, que fez 18 outro dia, um francês que joga terrivelmente mal e nunca ouve o que o técnico fala, outro que estava com o dedo quebrado até a semana passada, e dois que eu não conheço.

Otimo, deixei de ser o goleiro da segunda equipe da melhor escola francesa pra liderar o incrivel exercito de Brancaleone. Tomar menos de 40 gols é uma boa meta para amanhã...

24/11

C'est pas grave, Brunô, c'est pas grave.

Confesso que quando cheguei aqui não conhecia a expressão acima, nem estava acostumado com as negações feitas apenas com o "pas". Assim, da primeira vez que eu ouvi, achei que fosse algo do tipo "não é nada muito grave", com um certo sentido de que era importante, no fundo. Na verdade, ela é equivalente a "não foi nada", nada mesmo, pronto.

Fui jogar com os meus colegas da equipe 5 (ver post abaixo, que deveria ter sido publicado ontem. Maldito weblogger). Chegamos ao ginasio (o mando era nosso, mas como é a equipe 5, não podiamos usar o ginasio da escola, tivemos que ir pra uma cidadezinha vizinha) e não conseguimos abrir a porta. Otimo. Os caras tentaram de tudo, não tinha um filha da puta de um guardinha, funcionario, nada. Passaram na prefeitura pra arrumar uma chave. Felizmente, entramos no ginasio antes que os adversarios chegassem (seria no minimo humilhante eles nos verem do lado de fora...).

Enquanto a gente se aquecia, o tempo ia passando e nada dos inimigos. WO a vista? Era essa a nossa torcida, seria a primeira vitoria da equipe 5 em muito tempo. De repente, eles chegaram. Mais altos, mais fortes e mais franceses que a gente. Ok, não muito franceses...Em todo caso, eles eram muitos, e nos so' tinhamos um reserva (os dois iranianos e o tunisiano não foram). Eles são de uma faculdade desconhecido, mais amadores que a gente, nem uniforme os coitados têm. E, um minuto depois do inicio do jogo, o placar ja' mostrava 4 a 0. Pra eles, obvio.

Minha equipe era completamente nula. Jogavamos com pelo menos dois a menos, era um contra-ataque atras do outro, uma bola na rede seguida de outra. E o pior, os caras nem eram jogadores de hand! Pelo estilo deles de bater a bola, de passar olhando pro outro lado, pelas bermudas, eles são evidentemente jogadores de basquete que estavam brincando la'.

O auge foi quando o goleiro dos caras começou a fazer abdominais enquanto a gente atacava. Ninguém do meu time pra jogar a bola na cabeça do desgraçado! Tem que apelar, pessoal...Quando eles ja' tinham aberto pelo menos 15 gols de diferença, tiraram o unico verdadeiro jogador de handball do time, e ficaram brincando com a gente pelo resto do tempo. O goleiro chegou a tirar a calça no meio da partida! Meu deus...

Eu não tive muito trabalho, na maioria das vezes o maluco aparecia livre, no meu nariz, e enfiava a mão pra marcar. Porém, em alguns momentos eu fiz umas merdas, como num tiro de sete metros (vulgo pênalti) que eu defendi e fiquei rodando, procurando a bola, enquanto ela entrava mansamente atras de mim. Nessa hora, e em muitas outras, diante do meu desconsolo, ouvi alguém dizendo: "C'est pas grave, Brunô, c'est pas grave."

No final das contas, perdemos de 53 a 20. Poderia ter sido pior...

enviado por Bruno - Bruno as 04:29:29. comentários[0]


Por sorte consegui entrar de novo aqui; 2 posts em um mês é a pior coisa que ja' me aconteceu. Puta que pariu, Weblogger maldito! Eu adoro esse endereço, mas dessa vez eles passaram muito dos limites. Ou essa merda começa a funcionar normalmente, ou em 2006 eu arranjo outra casa pra esse blog. Não me importo com os arquivos, as visitas (ok, me importo, mas me preocupo muito mais com esse servidor que me deixou na mão tanto tempo...)

postando então alguns textos que ficaram perdidos no espaço e no tempo...

enviado por Bruno - Bruno as 04:27:29. comentários[0]

Nenhum comentário: