quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Janeiro 2003

sexta-feira, 31 de janeiro de 2003



Após mais um longo e tenebroso inverno digital, estou de volta. E sem inspiração, como de costume. No entanto, os últimos textos estavam bons. Minha irmã até riu de um deles. Assim, apenas sugiro que os leiam, se não gostarem, fazer o quê? Achei muito bom esse artigo do JT de hoje. Para os preguiçosos que não vão se dar ao trabalho de clicar no link, vou pôr o parágrafo com a idéia que eu achei mais original. "A imagem adequada da maneira de pensar e da representação do mundo dos norte-americanos e que predomina em todo o Ocidente é a "linha reta". Nossas ruas, estradas, edifícios e artefatos estão construídos pelo padrão retilíneo no comprimento, na largura e na altura. A geometria euclidiana educou o Ocidente na disciplina ascética da linha reta, e os maiores pensadores ocidentais, Descartes, Leibniz, Kant, Hegel, pensam segundo o critério matemático, geométrico, da razão pura, a razão na linha reta, sem desvios, curvas, devaneios nem oscilações de rumo. Pois no Oriente a linha reta cede lugar à linha curva: mesquitas e templos orientais de estrutura curvilínea nada têm a ver com a linearidade alucinante das catedrais góticas." (Gilberto de Mello Kujawski)
enviado por Bruno - brunofaccini as 11:09:18. comentários[0]

segunda-feira, 27 de janeiro de 2003



O sábado comprova a tese de que o universo é composto de leis imutáveis, no tempo e no espaço. Não, não estou fazendo uma introdução à Teoria da Relatividade Restrita, e sim a algo muito mais profundo: o Palmeiras NÃO pode ganhar a Copa São Paulo de Juniores.

Ocorre uma coisa parecida no mundo dos filmes. Ah, como eu queria ver uma comédia romântica com fianl trágico, um filme de esporte em que o time vermelho, do Mal, com jogadores mal-educados e que só pensam na vitória (curiosamente identificado com a URSS; queria ver os filmes soviéticos do período...) finalmente conseguem derrotar os garotinhos com problemas humanos. Que nojo.

Em categorias mais restritas, temos os bolos da minha irmã. Se algum deles conseguir ficar fofo, o Homem terá atingido o máximo em tecnologia de utensílios domésticos, receitas do futuro e também em farinha de milho transgênico.

Mas, como todos sabem, O Axioma desse universo é que o Corinthians jamais vencerá a Libertadores. Antes que isso acontece, as galáxias terão esfriado, o Sol, explodido, e a expansão contínua, controlada. Ou então, seria o Caos.

(Nota do Autor: percebe-se que a missão de São Marcos consistiu em manter vivo O Axioma. Pode ir para a Inglaterra, meu caro. Todos os homens agradecem pelo equilíbrio do mundo ter sido mantido...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 13:29:30. comentários[0]

quinta-feira, 23 de janeiro de 2003



Retornando após um dia de falhas no servidor. Essa joça não funcionou ontem, simplesmente...

Tive mais alguns pesadelos com prova de matemática em Santana, acho que nunca vou me recuperar do ITA. De fato, estou louco.

Sonhei que O Blog havia sido indicado com destaque pelo Governo, em algum programa novo. Além de louco, megalomaníaco.

Hoje eu vou ao otorrinolaringologista (maior palavra d'O Blog em seis meses. Os leitores, boquiabertos, aplaudem...). Além de louco e megalomaníaco, surdo.

Um voto em minha enquete. Portanto, louco, megalomaníaco, surdo e solitário.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:19:10. comentários[0]

terça-feira, 21 de janeiro de 2003



Sugando idéias de blogs alheios...
enviado por Bruno - brunofaccini as 19:52:31. comentários[0]


Isso nbão vai dar certo.










O que deve Faccini fazer com O Blog?






É, essa enquete já é um avanço

Tirar esse fundo amarelo! Está me cegando!

Quem é Faccini?

Para que mudar, ninguém olha...

Nada, ele não tem cooredenação motora suficiente.




Comentários?








enviado por Bruno - brunofaccini as 11:08:29. comentários[0]

segunda-feira, 20 de janeiro de 2003



Agradecendo ao Barba, que faz d'O Blog uma coisa pior ainda do que faria sozinho. Valeu, Aquele Abraço.

Chego da praia e encontro duas dúzias de emails. Puxa, como sou querido! Aí eu vejo que 80% é da discussão do tal Gilberto. Agora que eu não mando mais nada mesmo. Como ex-membro do jornal, até poderia meter o bedelho na confusão, mas não vale a pena. Ai que preguiça...

Aliás, caros leitores, analisemos minhas preferências: para mim, Forrest Gump é o melhor filme. Woody Allen é um grande diretor. As tirinhas do Charlie Brown são excelentes. Álvaro de Campos, no limite de sua não-existência, um poeta genial. Conclusão: na verdade, eu gosto mesmo é de mim! Quero dizer, bom são os fracassados, os derrotados, os que podiam ter sido e não foram. Eu sou uma piada...

Preciso contar meu sábado animado na praia. Consegui ser picado por uma abelha, em plena praia(!). Aliás, eu provoquei a picada, sentando e comprimindo o pobre inseto com as costas. Inchou, mas já passou...Depois, eu consegui cair da bicicleta, machucando as duas mãos e a perna; mas também está melhor...

Ontem era a apresentação no ITA. Não fui mesmo. Depois, se eu me arrepender, não me deixem reclamar.

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:42:00. comentários[0]

sábado, 18 de janeiro de 2003



Comentário do dia

Eu falei que não ia postar mais, só se fosse para cubrir os espaços do chapa Faccini.
Então, rapazolas e raparigas, sinto-me na "obrigação" (uuuuuuuuuuuuuuuu), de ajudar o nosso "querido" webmasterblogger...

Como o referido Faccini, ou qualquer outro nome, não mandou uma mensagem ao 'grande' jornalista Giba Nascimento, decidi publicar um trceho de uma das minhas músicas prediletas...melhor, essa música é uma linda poesia.
Como o autor disse que iria publicar uma. Está aí pessoal:


Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas temos muito tempo
Temos todo o tempo do mundo




enviado por Quincas - novaera as 17:54:08. comentários[0]

sexta-feira, 17 de janeiro de 2003



Caros amigos, esse é só para me despedir...Até segunda-feira, claro (não vou dizer, que os leitores comemoram a minha ausência, pois já não há mais leitores.)

Vou-me embora para Itanhaém. Lá sou amigo do sorveteiro, terei o picolé que quero, na praia que escolherei. (Meu Deus, é a 875ª vez que eu parodio isso. Será que eu não percebo que já cansou?)

Aliás, cabe um comentário do comentário: jogar com o Taubaté não é tão ruim, na copa de futebol JÚNIOR, em que a maioria dos times é do interior do estado. Além disso, cumpre-se dizer, que o referido Taubaté pertence à TERCEIRA divisão, a qual meu querido Palmeiras ainda não atingiu...Lancemos o projeto Tóquio-2005 (na verdade, seria Yokohama, mas a outra forma está consagrada pelo uso...)

Faz tempo que eu não publico nenhuma poesia, né? Então, vai fazer mais tempo ainda...

Acabei não enviando nada àquele jornalista. Como diria o Hilton, aluno Coca-Cola...
Perdi o momento, a revolta, o engenho e a arte. Paciência...

Acho que vou torcer pro Emílio no BBB. Ele parece um pouco do Mal. Não é assim um Adriano, mas dá pro gasto...

Aquele praiano Abraço

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:34:48. comentários[2]

quinta-feira, 16 de janeiro de 2003



Ah, que bom...Leiam isso, caros amigos mendolóides. Vejam o que nós merecemos. E por favor não deixem de enviar alguma coisa a esse distinto jornalista, Tá bom que o Anderson já mandou, achou que vcs viram pelo "turmamendel2002", mas vamos fazer barulho. Revolução!

FORA UOL DOMINADOR!

enviado por Bruno - brunofaccini as 00:15:58. comentários[0]

quarta-feira, 15 de janeiro de 2003



Existem coisas que somos obrigados a postar imediatamente. Estava eu assistindo Palmeiras e Taubaté, copa São Paulo de Juniores, último minuto da prorrogação, partida indo para os pênaltis, e o Palmeiras troca de goleiro! Sim, e aí vem a parte melhor: entra um BRUNO no gol do Palmeiras! Só pra pegar os pênaltis, portanto não deve ser aquele goleiro...E com o número 22, ou seja, o meu número preferido, escrito duas vezes...Fantástico. (O fato do Marcos ser do dia 4 de agosto me permitia dizer: um dia depois...Do dia 5, só me lembro do Patrick Ewing, mas eu nunca gostei do Knicks.)

Há que se dizer que ele só pegou um pênalti (cobrança fácil, um chute de pé esquerdo, no canto esquerdo, à meia altura), mas o time ganhou; claro que seria mais interessante se o Bruno fizesse o time dele perder, mas é por isso que eu estou aqui, e ele está lá, em Taubaté, comemorando seu momento...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:37:20. comentários[0]


Finalmente eu fiz algo produtivo nas férias...Assisti "Amnésia"...Ai, é tão da hora (consideremos que para eu achar algum filme bom deve haver até um posicionamento favorável de Júpiter na segunda lua de Saturno...Em termos não-pseudo-esotéricos, é foda...).

Não me lembro o que o Celso falava desse filme. Devia ser alguma coisa interessante. Devia ter prestado mais atenção nas aulas de históra. Não por nota, mas por cultura mesmo...Agora já foi.

Aliás, ando tendo pesadelos com vestibular. Sonhei que estava fazendo a prova de Matemática da Fuvest. Detalhe é que esse inferno já acabou há uma semana. Por favor, alguém desliga a minha cabeça; obrigado.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:29:00. comentários[0]

terça-feira, 14 de janeiro de 2003



Só pra variar um pouco, o adorado weblogger não estava querendo publicar uma mensagem de ontem...Ah, como eu gosto desse site.

Mas agora temos uma grande pergunta: Vai Faccini tirar o pé da lama? A Beth me perguntou se o IME me chamou. Só que há um pequeno problema: ela me chamou de Rodrigo (?!)

Do nosso ano, eu lembro de dois Rodrigos, o amigo do Gota e o do Fornias. Nenhum deles muito parecido comigo, convenhamos...

Um técnico que consertou o computador aqui de casa também me chamava assim;

Teria eu vocação pra ser Rodrigo? Ou melhor, teria eu capacidade pra escrever um post decente, sobre qualquer assunto que merecesse atenção?

Sei lá, hoje o dia está cinza de novo, estou com a mesma roupa cinza (5 leitores, enojados, desconectam rapidamente), só que "the" template (pra não cometer erros em português, barbarizemos o idioma) está amarelo...Você vê o mesmo amarelo que eu vejo? (Felipe Fornias)

Na verdade, esse post é só pra enrolar enquanto a minha advogada particular (minha mãe) pensa no que eu devo responder...

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:42:05. comentários[1]

segunda-feira, 13 de janeiro de 2003



Céu cinza, minha camiseta cinza, meu humor cinza, minha calça cinza. Eu-lírico e ambiente em harmonia. Que bonito...
enviado por Bruno - brunofaccini as 15:45:57. comentários[0]

sábado, 11 de janeiro de 2003



Agradeço pelo convite. O weblogger não tá muito bom mesmo...Acho que o dia que eu for pegar os documentos na escola eu dou uma passada aí, certo Barba? Combinemos...

Coisas que só acontecem com o Faccini: em agosto do remoto ano passado, o Autor ganha um vale-presente da Saraiva de sua madrinha rica (pois é, ainda há parentes ricos no mundo. A minha família que está dando o passo à frente na beira do precipício, como diria o nosso "saudoso" Geisel- ou teria sido o Médici? Ou o Figueiredo? Deus, surtei).

Voltando: o esperto aqui pensa em esperar até o lançamento do SimCity 4. E espera por quase 6 meses. Hoje finalmente ele desiste, e compra p "Madden 2003", o futebol americano da linha do Fifa, pra quem não conhece. Podem rir, mas eu não compro cd pirata (pelo menos alguém concorda comigo, hehe). Então eu instalo o jogo e....

...Não dá pra ler nada. Só tem imagens, onde é texto só aparecem borrões...

Aí eu abro a caixa de email. E leio "SimCity 4 in stores everywhere January 14th". Não tive coragem de ler o resto...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:41:25. comentários[0]


Meu caro Faccini, tentei entrar algumas vezes no seu blog, enão consegui...
esse weblogger.

Gostaria, então de te chamar pra vir aqui no monte catini esportes clube...
Quando vc puder, claro.
E te contamos os planos sobre a cúpula.
Bem o convite está feito...

Aquele abraço

enviado por Quincas - novaera as 00:35:54. comentários[0]

sexta-feira, 10 de janeiro de 2003



Tá certo que eu precisava de alguma coisa útil pra fazer, mas ficar ligando pra um monte de sedes do Objetivo, Unip e afins pra pegar um resultado de um maldito simulado, de três meses atrás, só pq tem um prêmio vagabundo não vale a pena. Eu me odeio.

Vou fazer algo melhor: tentar acender a luz com o poder da mente...

(Os queridos leitores ficam apreensivos: esse vai ser um looongo mês de férias...)

E não é que o mundo está quase acabando de novo? Basta um coreaninho de nada ameaçar romper um tratado de faz de conta, a Índia e o Paquistão lançarem uns mísseis ridículos, que a paranóia americana volta. Cansei de esperar pelo fim dos tempos. Já devia ter acabado há muito...Precisava mesmo era de uma nova Guerra Mundial, que acabasse com toda a vida humana, e deixasse a evolução tentar encontrar um caminho melhor.

Ah, como é fácil acabar com a minha paciência. Basta uma tarde de calor, ligações para estranhos mal-educados e um quarto pra arrumar. Se eu fosse o Bush, numa dessa o Iraque já tinha virado pó. (Ou, como diria a criança talibã, "Se eu fosse Osama, mandava derrubar outra torre, só pra relaxar". Mas pera aí, eu não acredito em Osama nem em Papai Noel. )

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:00:12. comentários[1]


Opa, a questão da Cúpula é interessante. Para quem não convivia com a gente em Setembro/Outubro, esclareço que um dos assuntos preferidos do camarada Barbosa é política, e, naquela época em especial, a eleição.

Porém, ele se viu diante de dois eleitores incorrigíveis do Lula, e tentou, com garra, mudar esses votos. Um de seus principais argumentos era que o Lula não iria mandar, os "donos" do país seriam a "Cúpula do PT", com José Dirceu, Genoino, Mercadante, Mantega e cia. Pois bem, qual é o presidente que manda sozinho? Se bobear, nem o Saddam...

Concordo que nem todas as cabeças ao lado do Lula são geniais, e que a guinada para o centro desperta desconfiança na direita, e decepção na esquerda. Pô, um ministro da fazenda ex-trotskista convertido ao jogo do mercado, um presidente do banco central que foi (não sei se ainda é) ligado ao PSDB, Gilberto Gil ministro da Cultura, Ciro Gomes também empossado...

O começo, na minha opinião, não foi dos melhores. Mas dessa vez eu acredito em dias melhores. Afinal, eu sou inerentemente (palavra decorada pra impressionar examinador da Fuvest) pessimista, e costumo acertar...Quem sabe eu não dou sorte mudando um pouco de lado também? (Nossa, eu não queria esse fim, mas foi o que saiu. Obedeçamos aos Céus...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:08:04. comentários[0]


Desculpe por postar aqui, meu caro...

Pq estou deprimido...
no meu blog

E abusando mais um pouco da paciência do amigo...

A CÚPULA vem aí.
E as coisas vão começar a pegar...

enviado por Quincas - novaera as 00:39:34. comentários[0]

quarta-feira, 8 de janeiro de 2003



Quase acabando; quase ficando livre pra escrever coisas sem nexo, acabar de vez com o nosso amigo Eric (vulgo Hosbawn, hehe), quem saber arrumar o quarto, fazer alguma coisa úti...

Tive alguns problemas hoje (maneira educada de dizer "Tomei legal na prova de Física").

Preciso combinar o "famigerado" Achapa...Aqueles que eu não chamar podem ficar tranqüilos: não gosto mesmo de vocês (hehe, só pra deixar na dúvida se foi verdade ou ironia. Se eu aparecer morto, já sabemos o que pode ter ajudado...). Porém, já decidi que não vai dar pra pagar pra ninguém, não. Não vi a cor da grana, o dólar despencou, e promessas são feitas pra serem quebradas, certo?

Eu tinha decidido tentar ser menos anti-social, mas o último parágrafo mostra que não tem jeito. Vocês vão ter que me engolir (aliás, reabilitaram o Zagallo...Quem diria. Daqui a pouco vão dizer que fizeram um clone humano...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:47:45. comentários[5]

terça-feira, 7 de janeiro de 2003



Mais um post sem necessidade, sem nexo, e sem graça. Mas, lá vai...
Aproveitando a folga que a Fuvest me deu (Geografia? Biologia? Faz favor...), sai com o camarada Ulisses e a respectiva irmã; mas a pouca graça vem do que o garçom me disse. Eu peço uma Seven-Up (?!), ele pergunta: "Você tem certeza mesmo?". Pode ser que ele quisesse me empurrar alguma coisa mais cara. Pode ser que o nosso amigo Pessoa esteja certo de novo ("Nunca se pode ter razão, nem num restaurante")...

Espero ter um pouco mais de visitas com o fim das provas...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:34:41. comentários[0]

domingo, 5 de janeiro de 2003



Cansei dessa brincadeira de fazer vestibular.

Não tenho nada decente a dizer;

Nada mesmo;

Não adianta continuar lendo.

Você é teimoso mesmo, hein?



enviado por Bruno - brunofaccini as 21:07:37. comentários[1]

sábado, 4 de janeiro de 2003



Existe coisa melhor, para alguém que já não confia muito em sua própria escrita, que vai enfrentar uma redação amanhã, do que ler
"Rapaz, esse tal de Quincas escreve melhor que o dono do blog, ele deveria escrever mais..

Franklin - enviado em 2/1/2003 00:30:00 "

Prefiro acreditar que seja apenas mais uma piadosa do amigo Barba, mas e se o tal Franklin for real? E se os leitores d'O Blog fizerem uma revolução, me destituindo do cargo de "dono" (não achei palavra melhor), empossando esse radical e aventureiro? Assim não pode, assim não dá.

Como prometido, teremos o visual 2003. Eu queria algo verde (ai, o dinheiro do padre...) e vermelho (Agora é Lula), mas vou ver o que é possível...Bom, fiquemos de amarelo (ouro...) e verde (esperança que o Palmeiras melhore e que o Brasil vá para a frente). E viva Fidel! (Juro que procurei uma foto em que o distinto ditador faz o "L" com os dedos, mas não encontrei...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:04:09. comentários[0]

quarta-feira, 1 de janeiro de 2003



FELIZ ANO NOVO

Aos leitores do BLOG e também do Angra.
Obrigado a todos pela paciência, por seis meses juntos, postando para agradar os sres.
E digo por mim, e também pelo Faccinão, que é uma honra merecer a atenção de pessoas legais como são nossos leitores.

Bem, pronto, agora, esperamos ansiosos a volta daquele que passou no ita, que vai pagar o almoço
(que eu não vou..ehehh)
E que é o "orgulho" da turma

Um abraço pessoal...

enviado por Quincas - novaera as 18:31:18. comentários[1]

Nenhum comentário: