sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Dezembro 2003

sexta-feira, 19 de dezembro de 2003



Dejà vu

As histórias d'O Blog repetem-se com uma freqüência absurda. Garanto que não é por falta de criatividade minha, e sim por conspiração dos deuses.

OS colegas politécnicos combinam de ir a um kart. O desastrado de plantão aqui aceita; Após longo caminho, atravessando a cidade, encontramos, finalmente o lugar.

Após algumas voltas, sinto-me bem, confiante, capaz de vencer! Largo num razoável segundo lugar, apenas atrás do grande Boleto. Tento manter contato com ele, até que, numa infeliz manobra minha, acabo tomando uma grande fechada, um pouco desonesta, talvez, e rodo.

Passo o resto do tempo tentando me recuperar, mas fico preso pela carro da kalynka, em duas ocasiões. Na segunda, e mais dramática, o meu motor ainda morre, após engalfinhar-me novamente com o Leandro. Tenho que trocar de carro, perdendo algumas voltas, numa situação imprevista;

Resumo:
1-Meus amigos mais me atrapalharam doque outra coisa;
2-Terminei em segundo lugar.
3-O funcionário do kart veio me zoar, no fim da prova, dizendo "Esse aí é ruim mesmo!"

Alguma novidade?

Encerremos com uma grande frase, do célebre Ayrton Senna, "O segundo colocado é o campeão dos perdedores". O homem falava de algo muito mais trágico, acho que foi dito naquela ano da vitória roubada do Proust...Barbas, corrija-me se estiver enganado.

Em todo caso, a frase é boa.

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:35:25. comentários[5]

terça-feira, 16 de dezembro de 2003



Despedida

Esse é um post de encerramento. Não, não pretendo fechar O Blog, pelo menos não hoje.

Assim como a Primeira Guerra e o Onze de Setembro foram fins tardios para os séculos XIX e XX, creio que esse ano de 2003 encerra-se com a prisão do Saddam. Sei do risco de me tornar um Francis Fukuyama com essa declaração precipitada (aliás, meus riscos são maiores, pois não sou cientista político, e sofro de Azar), mas nada de relevante ocorre para o mundo após a segunda semana de dezembro.

Vivemos então duas semanas bobas, perdidas na transição entre o passado e o futuro, em que temos, às vezes, vontade de apertar fast forward, e outras, pause, mas nunca o tradicional play...Ou seja, ou queremos logo a mudança, ou desejamos o congelamento do período de descanso.

Podemos também fazer uma recapitulação do que passou, analisar os acontecimentos, blá blá bla. Antigamente, eu gostava de retrospectivas; eram boas oportunidades para testar a minha memória sobre os recentes acontecimentos. Hoje, continuo assistindo a esse tipo de programa, mas para tomar conhecimento do que passou. Triste época...

Não pretendo tornar a escrever nesse ano; reviravoltas podem ocorrer, mas sugiro aos pacientes leitores que não se preocupem em retornar diariamente a esse fundo amarelo. As reformulações prometidas ficam pra depois, claro. Empurremos com a barriga as reformas...

Como chave de ouro(?), gostaria de deixar a incrível semelhança que esse medíocre POLIglota percebeu, entre "Auf Wiedersehen" e "Au revoir"; as expressões são revoltantemente iguais. Quem mais se importa com isso? Ninguém, mas as similaridades entre França e Alemanha são sempre engraçadas. Entre um país meio afrescalhado e um recém-saído da caverna, podemos ver o mesmo cerne. (esse final destoa completamente do texto, mas essa é minha falta de estilo).

Aquele...

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:05:12. comentários[2]

segunda-feira, 15 de dezembro de 2003



Busco um filme de esportes em que o time do Mal vença, há anos.

Estou eu, de madrugada, assistindo a mais um emocionante "Sunday Night Football", quando vejo o anúncio de "Vale Tudo". Eis a sinospse da NET: "Time de hóquei se dá bem utilizando a violência".

Hein?

De fato, era a história de uma equipe de segunda linha, de uma cidade do Rust Belt, possivelmente, que era muito ruim, e, por causa da venda do time, começa a espancar os adversários. O enredo também não ficou muito claro para mim.

Na partida final, contra um time de Vermelho (claro...), eles resolvem jogar "limpo", mas estão perdendo terrivelmente. Acabam apelando também, e ganham o título.

Seria o fim da minha busca, se o adversário não fosse vermelho, como já disse, e se não fosse ainda mais "Mal" do que o time protagonista. Ou seja, acabaram ganhando os mocinhos, mesmo que fossem violentos. É o fardo do homem branco...

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:53:14. comentários[0]


Sucintamente, anuncio que o vencedor do concurso, com toda sua prolixidade habitual, foi o Télio. Como meu regulamento falava abertamente no primeiro a acertar, o prêmio é de nosso engenheiro de campinas. Obviamente, o pré-requisito para a piada era apenas "Números Romanos I", então ninguém pode se sentir prejudicado.
enviado por Bruno - brunofaccini as 14:44:21. comentários[6]

domingo, 14 de dezembro de 2003



Vocês deram uma boa mostra do que um pouco de interatividade não faz. Qual não foi minha aleria ao constatar 14 comentários, 27 visitas. Um dia histórico.

Histórico também graças à prisão de nosso amigo Saddan, que deveria estar escondido debaixo de uma placa luminosa: "Aqui, abrigo do ditador deposto. NÃO HÁ VAGAS".

Falando (quase) sério, acho que o melhor mesmo é o médico americano procurando piolhos naquele urso canadense que foi identificado com o facínora (adoro o som dessa palavra. Facínora...)

Ah, acho que vocês estão aqui para saber o resultado do concurso...

Bem, no melhor estilo Sílvio Santos, vou deixá-los em suspense por mais algum tempinho. Resposta após um filme que eu não vi, mas a minha mulher...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:59:06. comentários[2]

sábado, 13 de dezembro de 2003



Cenário:
São Paulo, 12/12, 2 e pouco da tarde: um politécnico, em férias, sem saber o que fazer com tanto tempo livre, senta-se em frente à TV, e assiste às quartas de final do mundial sub-20 (de futebol, claro). Espanha 1, Canadá 1. Os favoritos hispânicos sofrem com um jogador a menos, e o inútil brasileiro torce pelos pênaltis. Só faltam 27 minutos de prorrogação....

Abu Dabi, Emirados Árabes Unidos.
O Técnico da Seleção canadense sente o bom momento de seu time, e acredita que pode ganhar da poderosa Espanha. Olha para o banco, e encontra um Bruno; sim, Francesco Bruno, diretamente de algum gueto italiano de Toronto, eu creio. O Bruno veste a camisa 12. Xii...

Bruno entra aos 4min 30s.

25s depois seu time está derrotado, com um gol de ouro bisonho.

Ninguém mais no mundo deu valor a essa estranha coincidência. Acho que nem eu deveria dar, hehe.

PS: Prêmio "O Blog" de final de ano ao primeiro leitor que achar a piadosa nerd escondida nesse texto. Se algum leitor muito criativo encontrar outra piadosa oculta, que não a planejada, terá direito a um prêmio especial.

enviado por Bruno - brunofaccini as 00:15:11. comentários[14]

sexta-feira, 12 de dezembro de 2003



O Senhor Télio tem toda razão. Ontem foi o dia daquele profissional bizarro, que reside no imaginário de 85% dos leitores d'O Blog (já que isso se tornou um blog de estudante de engenharia, fazer o quê...)

Lembram-se que eu tinha prometido um novo template, novo endereço, etc?

Não vou cumprir. Parece que o Weblogger melhorou bastante. Vamos esperar um pouco...

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:23:55. comentários[0]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2003



Aparentemente, o Nabo morreu.

Não consigo mais acessar a página, nem alterá-lo, via Weblogger.

Curioso que isso se passe no dia da última sub do ano.

A quem interessar possa, digo que não mais me envolverei nesse tipo de coisa, já que as críticas superaram, de muito, as vantagens e alegria, e eu não tenho vocação pra ser mártir.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:26:30. comentários[2]


Fragmentos de uma ligação de telemarketing (ou A Pizzaria Maroto)

-Meu nome é Grazileine, falo com o Senhor Bruno?
-Sim.
-A pizzaria Maroto e o centro .... (não entendi o nome) se uniram numa grande promoção para você, você já nos conhece, certo?
-Não. Qual o nome da pizzaria?
-Maroto. Você deve ter feito compras aqui, ou seu nome não estaria no cadastro.
-Onde fica essa pizzaria?
-Ah, não sei (!). Deve ter alguma aqui perto (bom...), em algum lugar da vila Ré, Jardim Danfer, por ali.
-Não, minha senhora, eu nunca comprei nessa pizzaria.
-E quantos anos você tem?
-18.
-Com essa vozinha de criança? (ah, vá se fuder...Acordar a gente de manhã pra vir com uma história dessa).

No final, descubro que eu ainda poderia indicar um amigo para receber os benefícios do curso de idioma ou de informática que eu ganharia, o que comprova que a moça sabia qque eu não precisaria, necessariamente, ter comido na pizzaria Maroto. Esse fato é apenas uma faceta da problemática do telemarketing, mas a atendente zoar a minha voz é demais...

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:35:30. comentários[1]

quarta-feira, 10 de dezembro de 2003



Assisti a ma boa explicação na cultura sobre a revolta comum aos recém-ingressantes na faculdade.

Seria um tipo de depressão pós-parto, primeiro muita angústia e tensão (tá, no caso do parto essa não é exatamente a primeira etapa, mas vamos omitir detalhes que diminuam a simetria da situação.), depois alguns parabéns, presentes e votos de felicidade, e em seguida já se tem a cruel realidade a ser encarada.

(Talvez o programa se tornasse melhor, mas preferi ver o finzinho do jogo do Nenê...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:41:04. comentários[2]

terça-feira, 9 de dezembro de 2003



Dizem que o passado sempre parece melhor;

Passei o dia dormindo, no computador, assistindo um jogo da Copa dos Campeões, e comendo. Agora, olho na net a prova do ita de hoje.
Física do ITA foi a mais complicada dos últimos anos
Corrigindo a frase, o passado sempre é melhor...

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:29:23. comentários[3]

domingo, 7 de dezembro de 2003



Acredito que os sites da usp estão quebrados.

Não vou investigar muito à fundo essa questão.

Talvez meu computador é que tenha pifado de vez.

Vou tentar curar queimadura com o poder da mente. Vcs lembram os resultados da minha tentativa de entortar talheres, né?

PS: Barbas, o segundo semestre acabou, e nada de muito ruim aconteceu. A primeira profecia naufragou, acho que nem vou virar o Tsu ou o Miltao...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:36:32. comentários[1]

quinta-feira, 4 de dezembro de 2003



Explicando o último post, trata-se da desinstalação do programa que a gente usava em PCC (desenho), uma matéria maldita. Um autocad genérico, por assim dizer. Finalmente livrei-me do meu carma com esse tipo de coisa (eu acho).

Vocês viram o canibal alemão, que matou e comeu um amigo que ele conheceu na internet, A PEDIDO DO AMIGO? pois é, a história, inicialmente absurda, faz um pouco mais de sentido quando descobrimos que o deglutido era engenheiro. QUando eu digo que não existe raça pior nessa terra, é por esse tipo de coisa.

Imaginemos o alemão, vamos chamá-lo de Franz, procurando na internet por sites do tipo "te mato, frito e congelo no freezer em 3 dias". Franz sente-se feliz, vai ao encontro do canibal, que de fato cumpre o prometido. Talvez ele tenha dito "mas eu achei que era metafórico..."

Que horror, vamos parar de façar piadas de mau gosto.

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:57:54. comentários[2]

Nenhum comentário: