quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Setembro 2003

segunda-feira, 29 de setembro de 2003



"O meu ídolo é o João Bobo" (Tsunediro Takahashi)

Pois é...

Mais uma bela queda. Das grandes, dessa vez. 2,6 de desenho (nota oficial).

Preciso de um milagre para não bombar (6.4 pode me salvar...A média é esquisita, e não vou ficar pondo fórmulas aqui. Não hoje...)

talvez eu devesse ter ido pra matemática. Ou não.

Lutemos.

enviado por Bruno - brunofaccini as 23:43:56. comentários[0]

domingo, 28 de setembro de 2003



Vocês conhecem a história do bode...

"Uma família muito pobre morava numa casa humilde, suja, mal-ventilada, super-povoada. Todos reclamavam daquele inferno...

O pai da família, preocupado com o bem-estar de seus diversos filhos, compra um bode.

Assim, tudo que era ruim torna-se muito pior. Imaginem, um bode para atrapalhar tudo...O bode fazia sujeira, cheirava mal, dava coices no filho menor. Então, após três semanas daquele tormento permanente, o pai decide dar um fim no infeliz animal.

Magicamente, a harmonia surge no desanimado lar. Ah, o bode foi retirado! Ótimo, agora temos mais espaço, menos sujeira, menos barulho. Puxa, como minha vida melhorou!"

Moral da história: a alegria da vida consiste em arranjar problemas para depois sumir com eles. Ou talvez seja outra coisa...

Em todo caso, precisava falar disso para dizer como é bom ter uma obrigação adiada! Maravilha das maravilhas, essa noite vou dormir tranquilo. Amanhã o inferno recomeça, claro, mas aproveitemos o momento.

Ou então, podemos explodir o mundo...Aquela idéia da fábrica de bactérias era muito boa. Quem sabe eu ainda não fundo a "Hecatombex"?

PS: Ah, o Corinthians se fudeu...Não vi o jogo, mas precisava rir disso. Há!

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:52:58. comentários[1]

sexta-feira, 26 de setembro de 2003



Revirando algumas coisas aqui em casa, achei um material interessante, do tempo do vocacional. Eu estava no final do segundo ano, então algumas coisas mudaram...

"O que você gostaria de ser, ter ou fazer daqui a alguns anos?" (era de alternativas).
Minhas respostas: "Ter dinheiro, ter prestígio, ser solidário(!), trabalhar pouco, trabalhar em grupo(!!), falar línguas estrangeiras, morar o exterior, ensinar, liderar equipes, ter status", dentre outras.
A pergunta seguinte era "Imagine as profissões que vão permitir atingir as metas da questão anterior". Eu até escrevi engenharia, mas com a letra meio tremida. Isso não era um bom sinal.

O melhor, entretanto, é um outro resultado, de um outro dia. Tinha também que escolher entre um milhão de alternativas, com pontos variando entre 0 e 10. As profissões ligadas às artes tiveram nota 1 (cinema é legal, e só, hehe). Conheçam os vencedores:

1º, com 8 pontos: "É forte sua tendência para a área de ciências exatas, dedicadas ao conhecimento puro, como matemática, física e química".

2º, com 7 pontos: "Questões ligadas às relações humanas e ambientais, que abrangem as profissões como ecologia, história e ciências sociais o atraem".

3º, com 4 pontos, um empate. "Voc~e tem aptidão para comuncações. Leve em conta profissões como jornalismo, publicidade, rádio e TV, cinema e produção cultural", e, finalmente, "Existe interesse de sua parte pela aplicação da ciência ao desenvolvimento. Esse é o principal campo da engenharia".

Curioso é a maneira com que os texos foram escritos; no grupo vencedor, "É forte sua tendência", no escolhido, "existe interesse"...

Pausa para rir um pouco do passado.

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:28:50. comentários[2]


Os dias em que eu realmente gosto da poli são aqueles em que não há aula. Afinal, foi para isso que eu entrei numa faculdade pública...

Se todas as pessoas tivessem o direito de dormir quantas horas lhes fossem necessárias, o mundo seria um lugar bem melhor.

Acho que vou gastar um pouco do meu tempo contemplando a parede, esperando o site de cálculo liberar o acesso às notas...Se o link não funciona, para que deixá-lo no ar?

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:31:21. comentários[0]

quinta-feira, 25 de setembro de 2003



Uma série de explicações é exigida. Portanto, esse post será todo de esclarecimentos.

Barbosa, houve uma eleição para a Atlética da poli, na sexta-feira. Eu resolvi votar contra a turma do bisonho, obviamente. Não sei o resultado. Não sei se devo me estender nesse assunto, em vista das duas visitas obtidas via panda.

Kalynka, enganei-me. Escrevi errado. Não enxerguem o "e" em amies. Foi um deslize...

"Bah", deixe-me contar algumas coisas: o último post foi feito na segunda à noite, correndo, antes do francês. Na terça, passei o dia (e a noite) fazendo um maldito relatório de física, até as duas da manhã. Ontem, Além das aulas normais, ainda fui pra casa de um cara da faculdade para fazer outro trabalho. Cheguei em casa, após o francês, jantei e dormi. Hoje, tive que ir até a Santa Efigênia para comprar peças para o carrinho. Andei por 35 estações de metrô(realmente...Eu me dei, sim, ao trabalho de contar). E ainda querias que eu atualizasse? Francamente, eu ainda preciso dormir 3 horas por noite, disso não abro mão...

Por favor, IDENTIFIQUEM-SE, caros "comentaristas"! ("Comentariantes"?Comentandos"? Não sei...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:03:37. comentários[0]

segunda-feira, 22 de setembro de 2003



Não entendi o intuito do comentário do Leandro no post anterior.

Na verdade, estou retornando para corrigir uma pequena cagada no francês. Não me parece que alguém tenha percebido.

Minha mãe imprimiu uma numerologia-horoscópica-cabalístico-esotérica. Tá, uma grande bobeira, exclamará o leitor cético.

E eu vos direi, hehe...Bom, posso dizer que lá está escrito que eu tenho uma inteligência acima da média, que eu nasci para mandar nos outros, e, basicamente, que o mundo deveria orbitar ao meu redor, se fosse inteligente para tanto. Ah, como eu gosto de elogios de horóscopo...

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:09:51. comentários[3]


O ser humano consegue adaptar-se a qualquer coisa. Isso é um fato que, ao ser experimentado, toma uma direção mais interessante.

No fundo, no fundo, o rebaixamento e a recuperação são a mesma coisa...

No ano passado, ao ver o drama alvi-verde tomei consciência de que o risco do rebaixamento era real. Quando, ao sair da fuvest do ano passado, perguntei ao meu pai "Caiu?", e ouvi "Sim, caiu", percebi que as coisas ruins aconteciam de fato. A vergonha, o sofrimento prolongado, a agonia de talvez não subir...

A eliminação é uma coisa triste também, é o fracasso. Porém, é uma conseqüência natural de quem se arrisca.

Ontem, o Brasil, no tênis, viveu decepção semelhante. Ser eliminado pela Austrália, nas quartas-de-final, foi normal. Cair do grupo especial envolverá problemas futuros.

(Posts escritos na urgência de ir pro Francês carecem de coerência. Pardon, mes amies....)

Fica a semelhança: DP= segunda divisão. Talvez eu devesse relaxar e esquqecer a prova de desenho. Aguardem sofrimentos futuros, nesse mesmo canal.

Votei, na semana passada, na chapa da atlética. Preciso dizer que escolhi o lado perdedor? Votei contra os bisonhos, então está tudo certo.

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:13:02. comentários[4]

sábado, 20 de setembro de 2003



Eu realmente gosto de pensar que sou ruim de coração. Não, não se trata de mito do bom selvagem, nem nenhuma tese assemelhada. Eu simplesmente convivo comigo mesmo, por pura falta de escolha, e vejo que não sou tão legal assim. Ponto.

Porém, eventualmente, eu tenho alguns surtos de bondade. O de hoje me sugere uma observação interessante:

Conjectura de Faccini: "Sejam A e B duas pessoas, reais, contínuas e diferenciáveis. A e B são realmente amigos se, e somente se, B é capaz de investir uma tarde sua estudando Brasil Império com A, largando seus afazeres politécnicos para ajudar o amigo que está no cursinho."

Pois é; o período regencial realmente é sofrível. Não adiante passar algum tempo longe, Balaida, Cabanagem, Avanço Liberal, Regência Trina Permanente e Golpe da Maioridade nunca serão interessantes

Descobri que minha televisão não estava quebrada, o idiota aqui tinha apenas cometido um erro com os fios...10 meses sem televisão, por burrice. Não que existam, realmente, grandes programas, mas a burrice dói.

Óóóóóóóóóóóóóóó- o vento lá fora.

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:05:59. comentários[2]


A arte imita a vida

Sempre fui um amante de videogame e de futebol. Assim, não causa surpresa o meu gosto por jogos esportivos (confuso, mas dá pra entender...)

Pois bem, o primeiro título que teve jogadores "de verdade", se eu não me engano, foi o FIFA 96. Lembro até hoje do time de craques que eu montei, com Maradona, Hagi, Overmars, Bebeto, Romário e Baggio compondo o setor ofensivo. O leitor atento dirá: Maradona? Em 96?

A idéia é justamente essa. Os jogos daquela época refletiam os times de 93, 94, aproximadamente. Os times brasileiros, principalmente, possuiam uma defasagem imensa, tanto nos jogadores, como nas "habilidades" deles.

Com o advento da internet, hehe...

Ok, esse foi mais um lugar comum. Mas, de fato, as coisas mudaram muito nesses 7 anos. Baixei uma atualização do championship manager que tem o Ricardo Oliveira no Valência. (isso quer dizer, para os leigos, que o jogo já registra alterações de um mês atrás).

No entanto, a mola-mestra desse post é o primor da escalação do time do Palmeiras. Em 96, me contentava com Evair, Edmundo e Zinho, mesmo sabendo que eles haviam deixado o clube 2 anos antes. Hoje, posso escalar craques como Fábio Gomes, Élson, Alceu e André, e eles estarão em campo amanhã.

Não, o problema não é a tecnologia. Mas quando em seu lazer você é derrotado por times da terceira divisão, algo deve ser feito. Desenvolvedores de jogos, tenham a piedade que o Mustafá não teve...

enviado por Bruno - brunofaccini as 00:47:46. comentários[4]

sexta-feira, 19 de setembro de 2003



Finalmente, o merecido dia de folga. Após uma semana de correria, terei um dia e meio pra me recompôr, e depois, de volta à estafa.

Uma semana de provas normal, indo bem de cálculo, mal de desenho. Novidade zero.

Quero dizer, talvez eu tenha ido mal o suficiente pra ficar de rec, mas o povo insiste que eu não bombo por definição; esperemos...

Almocei no Achapa.

Minha irmã colou grau hoje. Os discursos de encerramento lembram muito os de começo de curso. Fato curioso, mas previsível, nessa gangorra que chamamos vida...

Preciso fazer o resumo de um filme, francês, que eu não entendi muito bem. "Au petit marguery", no original, não sei como foi traduzido.

Tem uma escola de russo na rua ao lado. Ai...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:27:03. comentários[4]

segunda-feira, 15 de setembro de 2003



Atendendo às reclamações do Senhor Barbosa, tentarei ser menos politécnico daqui para frente. Sim, é irritante aquela nossa vida, então vamos esuqecê-la.

Preciso, porém, mencionar que acho que dessa vez eu bombo em desenho. O que é bom, pois indica meu retorno ao normal.

"Normal?", perguntará o curioso leitor...Meus caros, passei muito mal nesse fim-de-semana. Patê de Bacon, da Sadia, conhecem? Acho que ele me gerou uma infecção intestinal, que me tirou o apetite, me deixando sem comer por todo o domingo, até que desmaiei, na madrugada.

No meu desmaio, eu enxergava tudo amarelo (O Blog?). Depois as coisas foram voltando.

É, dessa vez as notícias são mais gerais, nem por isso melhores. Mas já passou...Concentremo-nos no que resta de provas, e se eu ficar de rec, foda-se.

(esse fim foi inesperado, até para mim. Talvez eu tenha acertado minha parte nerd da cabeça ao desmaiar. Pior foi o paramédico conversando com a minha irmã no telefone, "Ele ingeriu drogas, álcool ou entorpecentes?" Doutor, era eu...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:20:20. comentários[4]

sábado, 13 de setembro de 2003



Sim, eu deveria estar estuado nesse exato instante. Segunda é Cálculo e PCC (Desenho. Prometo explicitar o nome das matérias agora, depois de boiar ao ver o "ea513" do Télio, ou coisa do tipo. PMT, do outro post, é "Introdução à Ciência dos Materiais"), mas todo ser humano merece um pouco de repouso. Ou não, isso é apenas uma fuga...

Por quê o Palmeiras NUNCA ganha do Gama? Isso é muito estranho.

Recebi mais visitas de mendolóides desconhecidos; busquem num post abaixo pelo comentário...A pessoa disse que eu sai com cara "heróica" na revista; Meu Deus, herói! Modelo para as crianças! Obviamente o comentário de que minha feição heróica diminui enfraquece um bocado meu ego, mas não muito. É, eu fiz alguma coisa na minha vida...

Gostaria apenas de pedir que os visitantes se identificassem ao deixar comentários...Minha curiosidade não tolera ficar sem saber...

Acho que existem muitos analfabetos nesse país, que confundem "Cordel" com "Cordéu"... Mudei meu Nedstat, e a primeira busca que caiu aqui foi dessa forma...Pessoas, esse é um blog de alguém que não gosta de música....

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:18:50. comentários[4]

sexta-feira, 12 de setembro de 2003



Esqueci-me da grande notícia do dia. Aquela que todos aguardavam desde o começo do ano (ou dos tempos, sei lá eu...)

Finalmente alguma coisa nova, diferente e que merece destaque ocorre em minha irônica vida:

Tirei minha primeira vermelha na Poli.

Pois é, os senhores leram corretamente. E o pior, na matéria que tem as avaliações mais toscas de todas (PMT). Semanalmente, somos obrigados a responder 5 testes, cada um valendo dois pontos, claro. Tirei um belo 4. Um macaco tiraria 2, o que não é bom.

Tirei a vermelha por ser amigo do Barbosa, e não ter colado, mesmo ao ver a resposta, e por achar que mesmo sem saber a matéria, ainda sou mais confiável que os outros. Sim, metido é o termo, mas foi o que fiz. Não me arrependo, já ando engenheiro demais, é melhor parar...

Conselho: Não tentem xerocar livros na FEA. Pode ser constrangedor. Aos que quiserem um pouco de diversão e uma nova experiência num prédio bem decorado, sugiro que comprovem o fato pessoalmente.

(Fazia tempo que um dia não tinha três posts...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:14:02. comentários[1]


Agora tenho algo de 11/09 para postar. Assisti ontem a um documentário do GNT chamado "A Queda do World Trade Center"...

Explicações científicas para a queda do prédio. Pois é, cansei de procurar explicações do porquê (se vc visitou esse site antes da sexta à noite, pode ter visto meu crasso erro de português no "porquê" anterior. A correção está feita. Voltemos ao texto antigo) do ataque. Limito-me agora à parte técnica. Oh, como sou infeliz...

Mas a parte legal foi o depoimento do engenheiro que projetou as torres...Coitado, o cidadão estava lá, todo choroso...Destruíram a obra dele...Quem disse que engenheiros se importam com pessoas?

Se alguém perceber que seu link sumiu de repente, a culpa foi minha. Sou um bocado atrapalhado.


enviado por Bruno - brunofaccini as 17:47:58. comentários[2]


p
enviado por Bruno - brunofaccini as 16:43:42. comentários[0]


Pois é, o cidadão devia aprender com seus erros, e parar de liberar o acesso a pessoas que podem deliberadamente mudar o template. OK, ficará algum tempo sem as tags, sem nedstad e sem os links. Prometo consertar até a noite do dia 19.

Meus leitores esperavam pelo 11/09 do Faccini.

O interessante é poder ser sempre surpreendido. Assim, quando todos esperavam que eu falasse algo, me abstenho.

Na verdade, o 12 de Setembro é muito melhor. É um momento de filosofar, ver que o que mudou não era tão importante assim, e que algumas coisas seguem.

Um gato preto não quis passar na minha frente ontem.

Uma prancha de surf entrou no metrô (Segurada por seu dono, claro.)

Essa descrição d'O Blog ao lado esquerdo dos senhores está "datada"e não tem muita graça.

Ah, perdi o papel do exército, e terei que retornar algum dia. Vou pra minha prova de PMT. Ddesculpem as falhas técnicas...


enviado por Bruno - brunofaccini as 09:10:12. comentários[2]

quinta-feira, 11 de setembro de 2003



Descobri algo útil hoje. "Cordeu do fogo encantado" é, na verdade, um erro de português. Quando se escreve a primeira palavra com ele no final temos o nome de uma banda. Pois é.

Trata-se de um erro do weblogger, que redireciona pra cá o site "A Casa da Lulu".


enviado por Bruno - brunofaccini as 12:46:04. comentários[3]

terça-feira, 9 de setembro de 2003



Você percebe que está a tempo demais sem se desligar do mundo politécnico quando, depois do Carrão, ouve a mocinha do metrô anunciar "Estação Gama Um", e pensa :"Será que peguei o metrô pro lado certo"? Meninos, ouvi. (tá, essa curtinha foi uma das piores da história recente d'O Blog. Mas o caso é verídico.)

Eu gosto de espaço pra expôr as idéias, mesmo que elas não sejam tão boas assim. Desse modo, exponho aqui a minha teoria do relógio.

Imaginem quem vocês terão pela frente um evento de grande duração(estou falando de anos..). Devido ao limitado poder do cérebro humano, muitas vezes fica difícil dimensionar essas grandes quantidades, especialmente quando se é jovem (ouvi uma explicação muito boa disso, mas a margem desse papel é muito estreita para contê-la, como diria nosso amigo Fermat...).

A saída do doido aqui: analogias matemáticas. A que foi comentada abaixo refere-se a igualar o tempo da faculdade a uma partida de futebol. Assim, caros colegas uspianos recém-ingressos, estamos aos 11min 36s do primeiro tempo, claro. Até que é bastante.

Agradecimentos aos elogios públicos, às pessoas que se lembram das bobeiras que a gente fala, e ao site do telecine, que está me dando alguma ansiedade (positiva).

Descobri o que me causa a fatídica dor de cotovelo: é o jeito que eu seguro minha mala. Isso é incrível.

O pior de auto-comentar seus posts é abrir o email feliz porque alguém leu seu blog, e só então lembrar-se...Deus, eu sou um ridículo...

Estudemos francês novamente, já que amanhã tem prova surpresa (sim, isso é estranho).

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:16:03. comentários[0]

segunda-feira, 8 de setembro de 2003



Nada muito bom para dizer. Esperando a aula de francês...

Preciso começar a pensar em um motivo pelo qual eu queira ir pra França...

Amanhã será um bom dia para nossas numerologias...9+9=18=6+6+6. Meio sintético, mas deu pra captar a idéia.

Alguém sabe me dizer em que instante se encerra uma partida de futebol americano. Se o quarterback lança a bola a 1s do fim do último quarto, a jogada é paralisada com a bola no ar ou continua valendo até o encerramento natural do lance? Dúvida cruel...E que me fez esperar inutilmente até às 1h15min da madrugada passada.

Imaginem este distinto senhor que vos escreve assisntindo futebol americano e fazendo lição de francês à uma da manhã...
Bizarro...

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:22:37. comentários[2]

domingo, 7 de setembro de 2003



Uau, sinto-me bem melhor agora. Quebrei dois recordes...

Expliquemos: superei minha marca no campo minado, o que não é tão surpreendente, pois meus resultados sempre foram pífios no referido jogo. Alguma sorte do meu lado...Estranho...

E o meu número de visitas na sexta também foi fora do normal. 20% acima do recorde antigo. Teria sido a discussão com Barbas? Teria sido o anúncio da viagem? Teriam sido as buscas por "Cordéu do Fogo Encantado", "Carolina Dieckamn" e "Como passar no ITA"? Aliás, o que é esse cordéu, alguém se habilita? Aguardo explicações...

Uma má estréia da seleção para quem torce contra ela. (Eu, claro). Desse jeito, quando eu estiver lá em Munique, em 2006, se o plano/projeto/sonho/delírio do diploma-duplo der certo, terei que agüentar uma festa verde-amarela...Ou não, porque o Cafu vai ter abandonado o futebol, o Roberto Carlos vai estar velho, e o Brasil sem laterais é uma merda. Ou sim, já que a renovação do futebol europeu anda cada vez pior. Esperemos...

PS: Esse post seria sobre o binômio independência política/dependência financeira, aproveitando o dia, mas me parece que o PC do B roubou meus manuscritos e os utilizou em sua propaganda gratuita.

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:39:40. comentários[0]

sexta-feira, 5 de setembro de 2003



Já com as coisas esclarecidas, não gostaria de abandonar os leitores por alguns dias com aquela última mensagem...

Vou pra praia amanhã, então, se não ocorrerrem milagres, não atualizari isso aqui.

(quem sabe pra fazer anti-propaganda do meu blo eu sou bom...)

Não desejo um bom fim de semana a todos pois não tenho poderes para tanto. Ainda.

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:32:13. comentários[0]


Desnorteado

Algumas críticas nos deixam sem orientação. Não estou falando de algum mestre em Língua Portuguesa que venha, acidentalmente, até O Blog e se ponha a criticar, com toda a razão, cada uma das minhas figuras de estilo.

Também não me refiro a um comentário recente no blog do Fante, que provocou uma confusão entre mim e aquele que me xingava, tamanho foi o nível de agressividade e prepotência em duas linhas.

Tá, os leitores estão cansando de esperar...

O que me irritou foi o comentário do Barbas, "E?". Transtornou o meu dia, alterou o post de hoje. Quero dizer, eu já não tinha acordado muito legal, por razões desconhecidas, mas não esperava por esse desprezo...Calma lá, Barbosa, pára de ficar me tirando nos blogs da vida, certo? Aquele...

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:46:11. comentários[3]

quinta-feira, 4 de setembro de 2003



Mais uma visita ao Mendel, após longo ínterim.

Era melhor o tempo que a gente estudava lá...

Vi uma barraca de goiabas e percebi que não como maçã verde há muito tempo.

Talvez eu tivesse uma maior sanidade mental naquele tempo antigo...

Hoje eles treinam "as crianças" a comerem em bandejas desde cedo...É, meu dinheiro foi pro Mendel investir em um restaurante...

Eles podiam trazer o Ferrinho de volta. Ou não, assim menos gente teria a idéia fraca de fazer Engenharia Química...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:17:38. comentários[6]

quarta-feira, 3 de setembro de 2003



Creio que meus leitores não dêem muita importância às coisas escritas aqui, fato que eu não acredito, pois só me lembro de meus escritos pq eles são meus, oras. Em todo caso, pergunto: Lembram-se de um post que alertava sobre um meteoro que se chocaria com a Terra?

Faz um bom tempo. Era uma quarta, se eu não me engano, como de costume.

Bom, a Nasa desmentiu aquela informação, mas agora surge outro corpo em (improvável) rota de colisão com nosso planeta. Aguardem, 21/03/2014 será o dia do impacto...

Solucionei um dos mais inquietantes mistérios da minha vida. Não, caro leitor, não achei uma explicação para meu ódio com relação à música. Descobri porque eu espirro na barraca de tomate, toda vez que vou à feira, fato que anda cada vez mais raro.

Da dita barraca pra frente é que o sol bate, de acordo com o posicionamento das outras barracas e das árvores ao redor. O tomate maduro reflete a luz, e aí acontece aquele fenômeno de espirrar ao olhar pra luz. Sensacional...

Para completar, um paradoxo: "Imagine que sua querida vaca Mimosa deu à luz um bezerro malhado. Imagine que você consegue erguer o referido bezerro do solo.
O bezerro, bem alimentado pelo leite de Mimosa, engorda. Suponhamos uma taxa de engorda de 50g por dia (era pra ser um elemento infinitesimal dM, mas os que não fizeram cálculo 1 não iriam gostar...). O problema é que algum dia você vai tentar levantar o bezerro e fracassará, pois ele tornou-se pesado demais. A pergunta é: se você tentar erguer o bezerro diariamente, vai acontecer de um belo dia vc não conseguir? Como, se ele só engordou as míseras 50g?"

(Aguardo respostas que não envolvam somas de Riemann, pois temos um número finito de dias...Sei lá, a história é confusa...)


enviado por Bruno - brunofaccini as 14:32:44. comentários[2]

terça-feira, 2 de setembro de 2003



Tenho alguma dificuldade em enxergar coisas em três dimensões, o que não me ajuda em meus estudos...

Alguma dificuldade em criar assuntos decentes tb marca sua presença;

O visor de visitantes é um flagelo permanente.

Frases desconexas talvez tenham relações ocultas.

Posts pseudo-qualquer coisa deveria ser banidos. Para sempre.

Vou tentar melhorar minha marca em busca do laptop.

Klinsmann entraria no lugar de qualquer um. O que eu queria era um fim "lispectoriano" pro post de ontem. Sempre quis acabar algo no meio da frase...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:12:22. comentários[0]

segunda-feira, 1 de setembro de 2003



(Esse post foi editado)

Eu realmente gosto do caráter de renovação embutido nas segundas-feiras, nos "dias primeiros", se me permitem o plural...Quando ambos coincidem, melhor. Façamos então o "Momento vamos refletir".

Andei da USP até a Paulista hoje. Por quê? Sei lá, deu vontade.

Talvez a principal herança do ano passado tenha sido minha transformação em andarilho; surgiu como uma "necessidade imaginária" (prova física do IME, que eu nunca cheguei a fazer...), tornou-se um hábito. Um vício que provoca bolhas nos pés e suor excessivo, entre seus principais efeitos colaterais. E que ajuda a aliviar a mesmice do dia-a-dia.

Experimentem...Saiam andando... Não em ruas poluídas e por grandes distâncias, como o Maluco aqui insiste em fazer, claro.

Primeiro ENEM que não faço desde 2000. Acho que nem vou atrás da prova. Temos que deixar algumas coisas pra trás, c'est la vie...

Talvez eu bombe no francês. Talvez o francês ponha uma bomba em Bagdá; talvez não.

Sugiro também, como "Dica de não ser feliz como o Faccini do dia", que os leitores busquem seus "eus-paralelos". Não estou falando de almas gêmeas, pq isso aqui ainda é O Blog, mas sim daquelas pessoas que são você, mas nascidas em outro momento. No meu caso o trabalho foi facilitado, mas creio que os outros também devem possuir seus Doppelgänger...Tá, a palavra não é bem pra isso, mas preciso deixar claro que o francês não está ganhando do alemão.

Parece que Franz Beckembauer fará uma substituição...É o artilheiro Jürgen Klinsmann entrando no lugar de....

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:06:48. comentários[1]

Nenhum comentário: