quinta-feira, março 16, 2006

"... que a vida passa e não fica, nada deixa e nunca regressa"

Ah, o tempo...

Hoje é aniversario do Sergio. O leitor de boa memoria (conceito utopico e de grande utilidade teorica, mas extremamente dificil de se encontrar na pratica) se lembrara da festa que fizemos ha' um ano, em Cherbourg, junto com um kwaitiano. Sem coxinhas, com pouca coca, um grande choque pra quem não sabia que as festas francesas eram tão insonsas...

Me lembro de ter abraçado o referido chileno, dito "feliz aniversario", em português mesmo, e prometido que no seguinte eu diria em español.

Acabo de voltar da casa dele e de desejar um feliz cumpleaños.

(O leitor emotivo tira um lenço e enxuga aquela lagrima de canto de olho, "puxa, ele aprendeu a falar na lingua do outro, tão complexa e tão diferente da sua propria". Ok, fechou, no ano que vem eu falo em Inuit.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o autor da frase do título? Ok... estou com preguiça de procurar.... :-)

Bruno disse...

Seu irmão!

Não, falando sério, é Ricardo Reis, "Vem sentar-te comigo, Lidia, à beira do rio" (qual é o nome desse poema?).

Anônimo disse...

Depois eu lembrei.... eu não queria usar a ferramenta do SANTO GOOGLE pq me recuso quando é algo que eu sei que eu sei (entendeu?!) mas não me lembro. Assim não pode, assim não dá!!! Ah! E o poema não tem nome não... o Ricardo Reis não colocava nome em suas poesias (ao que me consta). Enfim.... boa lembrança.... vou colocar o poema todo no blog qq dia desses pq ele sempre vem a calhar. Beijo.