quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Dezembro 2002

domingo, 29 de dezembro de 2002



Eis que, diretamenre da Vila Loty, aparece o Faccini pra dizer algumas poucas palavras...

Sim, rouxemos o computador para a praia. Sim, estou ficando moreno. E sim, de alguma forma, passei no ITA...

Agradeço ao Barbosa por ter postado na mnha ausência. Agradeço também aos amigos, inimigos, aos que estiveram junto, aos que torceram contra, e ao Tsu, claro...

Depois a gente combina a comemoração humilhante...E o Achapa, porque ppromessa é dívida (ah meu deus, já estou ficando pobre...)

Bem, eu São Paulo eu escrevo mais, certo?

Aquele Abraço, feliz ano novo!

Faccini, o quase caiçara

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:03:14. comentários[0]

sábado, 28 de dezembro de 2002



Você poderá encontrar minhas poesias, no meu próprio blog

Até o cisne morre, prelúdio aos grandes amigos

Já se foi o tempo da aurora
Aquele em que eu sorria sem saber o porquê
Agora, tenho vontade de ir embora
Pois, não consigo mais esquecer você

Estava um dia, em um parque
Quando vi uma linda ave branca
Foi durante um show do grande Chico Buarque
Em que a entrada era franca

Comecei então a pensar na maldade
E percebi como a música me inspirava
Sei que ela sempre me trouxe a verdade

Lembrando-me das garotas que eu amava
Espero que essa ave traga-me sinceridade
E não acabe, como os desejos aos quais eu aspirava

Barbosa


enviado por Quincas - novaera as 02:42:40. comentários[0]



CANDIDATOS CONVOCADOS


VESTIBULAR ITA 2003

CANDIDATO
ENGENHARIA
TIPO DE VAGA


18-BRUNO FACCINI SANTORO
Aeronáutica
ORDINARIA

No momento mais importante do nosso amigo Fettucci, ele não está aqui para postar...
Após procurar, em minhas anotações a senha do blog aqui, decidi postar para nao deixar esse fato passar,,,

Parabéns, meu chapa...
Eu não teria feito melhor
( Não mesmo -eheh)

Agora, vamos nos organizar para assaltar o Faccini e o Anderson

Barbosa

Vou publicar uma poesia agora em sua homenagem..
Vc não merece, mas os amigos são para isso...

Barbosa

enviado por Quincas - novaera as 02:36:36. comentários[0]

quinta-feira, 19 de dezembro de 2002



Pessoal, mais um capítulo da novela "Ime-mistérios de um vestibular"...

Não é que o pessoal de lá me chamou pra fazer exame físico? No dia da fuvest? No Rio de Janeiro? Quer dizer, eu sou um execendente, convocado, não classificado, mas futuro desistente... A pergunta que não quer calar: tem prêmio pro povo nessa condição? Pode parecer mesquinho, arrogante e prepotente, mas eu acho que não sou muito diferente disso, hahaha (Risada fatal, do Mal, lembram? Castelo Rá-tim-bum também é cultura...)

Mandei um email pra Beth pra saber se os $$ estão vindo ou indo ainda mais longe... No fim, é só dinheiro mesmo. Não que eu não quisesse, mas a vida segue. De vez em quando, eu devia tentar purificar o meu espírito, hehe...

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:33:03. comentários[4]


O auge é cadastrar um outro email seu em sua própria conta...Daí a se "auto-enviar" correntes e piadas é um pulo. Nossa, preciso ir para a praia...
enviado por Bruno - brunofaccini as 10:34:04. comentários[0]

quarta-feira, 18 de dezembro de 2002



testando
enviado por Bruno - brunofaccini as 15:16:48. comentários[0]


Na verdade, a frase do Mário Quintana que eu queria era: "O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do Primeiro do Ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova . . . Que seria de nós se a folhinha marcasse hoje o dia 713.789 da era Cristã?".

Agora, que fiquem ambas...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:07:33. comentários[0]


O Suicida e o Computador

Depois de fazer o laço da forca e colocar uma cadeira embaixo, o escritor sentou-se atrás de sua mesa de trabalho, ligou o computador e digitou:
“No fundo, no fundo, os escritores passam o tempo todo redigindo a sua nota de suicida. Os que se suicidam mesmo são os que a terminam mais cedo.”
Levantou-se, subiu na cadeira sob a forca e colocou a forca no pescoço. Depois retirou a forca do pescoço, desceu da cadeira, voltou ao computador e apagou o segundo “no fundo”. Ficava mais enxuto. Mais categórico. Releu anota e achou que estava curta. Pensou um pouco, depois acrescentou:
“Há os que se suicidam antes para escapar da terrível agonia de encontrar um final para a nota. O suicídio substitui o final. O suicídio é o final.”
Levantou-se, subiu na cadeira, colocou a forca no pescoço e ficou pensando. Lembrou-se de uma frase de Borges. Encaixa, pensou, retirando a corda do pescoço, descendo da cadeira e voltando ao computador. Digitou:
“Borges disse que o escritor publica seus livros para livrar-se deles, senão passaria o resto da vida reescrevendo-os. O suicídio substitui a publicação. O suicídio é a publicação. No caso, o livro livra-se do escritor.”
Levanto-se, subiu na cadeira, mas desceu da cadeira antes de colocar a forca no pescoço. Lembrara-se de outra coisa. Voltou ao computador e, entre o penúltimo e o último parágrafo, inseriu:
“Há escritores que escrevem um grande livro, ou uma grande nota de suicida, e depois nunca mias conseguem escrever outro. Atribuem a um bloqueio, ao medo do fracasso. Não é nada disso. É que escreveram a nota, mas esqueceram de se suicidar. Passam o resto da vida sabendo que faltou alguma coisa na sua obra e não sabendo o que é. Faltou o suicídio.”
Levantou-se, ficou olhando a tela do computador, depois sentou-se de novo. Digitou:
“No fundo, no fundo, a agonia é saber quando se terminou. Há os que não sabem quando chegaram ao final da sua nota de suicida. Geralmente são escritores de uma obra extensa. A crítica elogia sua prolixidade, a sua experimentação com formas diversas. Não sabe que ele não consegue é terminar a nota.”
Desta vez não se levantou. Ficou olhando parar a tela, pensando. Depois acrescentou:
“É claro que o computador agravou a agonia. Talvez uma nota de suicida só possa ser manuscrita ou datilografada à moda antiga, quando o medo de borrar o papel com correções e deixar uma impressão de desleixo para a posteridade leva o autor a ser preciso e sucinto. Tese: é impossível escrever uma nota de suicida num computador.”
Era isso? Ele releu o que tinha escrito. Apagou o segundo “no fundo”. Era isso. Por via das dúvidas, guardou o texto na memória do computador. No dia seguinte o revisaria. E foi dormir.

(Luis Fernando Veríssimo)

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:06:23. comentários[0]


Pois é, mudei de idéia...Eu precisava falar algo do Santos, mas como a exaltação maior já passou, me contento com isso...

O ano está acabando e eu ainda não consegui fazer um post sobre a feira. Por enquanto, só tenho uns dois parágrafos...Fica pra 2003. Era necessário postar algo para aparecer o link do Télio. Olha só como op grupo do mendel é bom: recebi uma frase que eu estava procurando! Porém estava em maiúsculas, e a preguiça domina o mundo...("BENDITO QUEM INVENTOU O BELO TROQUE DO CALENDÁRIO, POIS O BOM DA SEGUNDA-FEIRA, DO DIA PRIMEIRO DO MÊS E DE CADA ANO NOVO É QUE NOS DÃO A IMPRESSÃO DE QUE A VIDA NÃO CONTINUA- MAS RECOMEÇA" Mário Quintana)


Com essa hesitação sobre quando parar de escrever, lembrei de uma crônica muito boa. Depois eu ponho, para não me cansar, nem a vcs, fiés leitores...


enviado por Bruno - brunofaccini as 11:34:15. comentários[0]

terça-feira, 17 de dezembro de 2002



Esse era para ser o último post do ano. Será mesmo? Quem sabe o que a maré vai trazer amanhã? (sim, eu assisti ao Náufrago ontem, mas achei que seria petulante demais colocar a frase em "ingrês".)

Se isso fosse um blog normal, teria uma mensagem de feliz natal, boas festas, blá, blá, blá...Mas trata-se d'O Blog, então a única forma que o Autor encontrou de fazer alguma menção à época foi se utilizar de...(adivinhem).....Fernando Pessoa, como de costume...

Natal

Nasce um deus. Outros morrem. A Verdade
Nem veio nem se foi: o Erro mudou.
Temos agora uma outra Eternidade,
E era sempre melhor o que passou.

Cega, a Ciência a inútil gleba lavra.
Louca, a Fé vive o sonho do seu culto.
Um novo deus é só uma palavra.
Não procures nem creias: tudo é oculto.

(Esse poema vai gerar torcidas de nariz, eu sei. Não se mexe em certas questões em espaços públicos como esse, mas agora já foi.)

Sem mais, até 2003. Que os nossos blogs sejam coloridos...

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:33:45. comentários[0]


Bom, já que o visual d'O Blog está sob tantas críticas, prometo mudanças. Talvez eu fique só agradando o mercado, talvez invista no social. Em todo caso, com o meu carisma, vou levar o Brasil para a frente...(escrever discurso pro Lula é a coisa mais fácil do mundo...)

Esse ano vai terminar cinza mesmo. Quem sabe a cor do ano que vem? Só o tempo dirá, meus caros...

Vcs viram a explicação da minha irmã? Até texto original em italiano...E o metido a inteligente da família era eu, hehe.

Eu havia esquecido de dizer que a minha redação do Ime não faria feio perante o departamento de defesa dos EUA. Coloquei que tinha que acabar com o terrorismo mesmo, que bin Laden é O Mal, etc...Os caras devem ter quase a noa máxima...Eu sou um ridículo mesmo...


enviado por Bruno - brunofaccini as 14:16:40. comentários[0]

segunda-feira, 16 de dezembro de 2002



Notas do Ime:
Mateemática-4,5 (ah...)
Física- 6,8
Química- 7,3
Português- 9,3 (!)
Inglês-8,8

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:58:23. comentários[3]


...
enviado por Bruno - brunofaccini as 16:41:29. comentários[0]


O que seria de mim sem minha irmã? Nascia, há 138 anos, Olavo Bilac. Se eu fosse mais folgado, postaria (conjungando o verbo postar em todos os tempos e modos...) o mesmo que ela me enviou por email, mas eu gosto mais de um outro, faz tempo que eu não ponho poemas, então vamos lá:

Nel mezzo del camin

Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada
E triste, e triste e fatigado eu vinha
Tinhas a alma de sonhos povoada.
E a alma de sonhos povoada eu tinha...

E paramos de súbito na estrada
Da vida: longos anos, presa à minha
A tua mão, a vista deslumbrada
Tive da luz que teu olhar continha.

Hoje, segues de novo...Na partida
Nem o pranto os teus olhos umedece,
Nem te comove a dor da despedida.

E eu, solitário, volto a face, e tremo,
Vendo o teu vulto que desaparece
Na extrema curva do caminho extremo." (Olavo Bilac)

A minha irmã disse alguma coisa sobre isso não ser dele, mas não lembro direito. Se a digníssima puder explicar, os leitores d' O Blog, sedentos de saber, agradecerão.

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:35:52. comentários[1]


Amigos, esse post é para divulgar o grupo que está se formando chamado "turmamendel2002", que vai tentar manter manter os ex-mendolóides em contato.

Aproveito
para publicar o convite, acho que assim é mais fácil do que explicar...

"Olá. Esse é um convite pra mailing list da Turma Mendel 2002. Com essa
mailing list pretendemos manter contato mais facilmente com nossos
amigos e ex-colegas e quem sabe no futuro até marcar reencontros. Será uma
forma de contar nossas experiências e novidades para todo mundo agora
que cada um vai seguir um caminho diferente nessa vida.

Estou me baseando na lista de emails fornecida pela Beth. Ainda não
convidei todos, mas aos poucos vou chamando todo mundo.
Mas para isso conto com ajuda de vocês.
Cadastrem-se entrando no link para a página do nosso grupo. Se puderem
indiquem emails de amigos que não estão na lista da Beth e também
fizeram parte de nossa Turma.

Conto com você,
Kalynka "

Bom, aí vocês vão para o site do Yahoo Grupos e procuram. Se alguma coisa não der certo, é pq você errou, e não pq eu não soube explicar, certo? (Falando sério, não sei direito como fazer; uso o computador com dificuldade. Não entendo como a Internet funciona, e, para mim, fax é coisa de ficção científica).

Mas eu não disse o melhor: o grupo já conta com o grande Mário! Viva! Assim a gente pode continuar falando com o nosso futuro presidente sem ter que passar pelo Barbosa...(só uma piada, o senhor também deveria participar, OK?).

Aliás, linkei o novo blog do Mário. Esperamos que ele continue publicando, dessa vez...




enviado por Bruno - brunofaccini as 16:24:39. comentários[1]

domingo, 15 de dezembro de 2002



Esclarecimentos ao Excelentíssimo Juiz de Direito Bruno V. Barbosa:

-Qual o problema em receber ligações suas e do Ulisses?

-Não passei no Ita. Não saiu o resultado, mas eu sei o que eu fiz (ou melhor, não fiz...)

-Quanto ao Ime, é um mistério. O blog da Kalynka explica bem a situação (vou cobrar barato pela propaganda...). Eu não sei se passei. Ou melhor, ainda não passei. Vou esperar a segunda chamada. Preciso que 10 pessoas desistam, aí eu entro. O padre só vai me dar o dinheiro se eu for aprovado, ou seja, se entrar, mesmo que seja na segunda chamada...Com um pouco de fé, sorte ou outro fator além da compreensão humana, talvez eu passe.

Acho que agora tudo faz mais sentido, certo?

Daqui a pouco, Corinthians 1 x 1 Santos; nunca acertei um resultado que eu postasse, mas não é possível que o ano inteiro seja de decepções (Palmeiras, França, Alemanha, Brasiliense, etc...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:49:32. comentários[3]


Boa a explicação de "template". De agora em diante, vou tentar suprimir o artigo...

Eu ia contar a questão do Balão de Télio (tá, foi ruim...) do Ita, mas os leitores não-adeptos às exatas (Barbosa e minha irmã, principalmente), iam querer me bater. O caso é o seguinte: se vc tiver um balão de hélio no metrô, na hora em que ele acelerar para a frente, o balão também vai pra frente. Por incresça que parível, como diria o Celso. Não fizemos a experiência por falta de verba, espaço e disposição.

Descobri que o meu Master System também quebrou...Assim parece que a sorte do Mário está me atacando...

Agora eu vou imprimir a prova da Fuvest de algum ano que já passou. Sensacional. Pena que eu não sei onde estão meus rojões, pra estourá-los agora...


enviado por Bruno - brunofaccini as 11:57:57. comentários[2]

sábado, 14 de dezembro de 2002



Ócio, falta do que fazer, vida de lagarto. Obrigado, meu Pai, que eu esperei tanto por isso...

Fato emocionante: tentei aprender como se joga copas.

Outra coisa relevante foi a visita do Télio aO (desculpem-me) Blog.

Acho que vou ler um pouco. "O ócio criativo", Bertrand Russel...

Parabéns ao Mário. Não consegui falar com ele no dia (foi na quinta...), não mandei um cartão. Foi mal, mas fica aqui a lembrança.

O Blog gostaria de receber sugestões de seus queridos (tsc, tsc, tsc) visitantes sobre o visual 2003. Deve o Autor retornar ao amarelo? Ou deveria ele criar seu próprio template (tá, essa foi só pra fazer graça).

Aliás, "template" é masculino ou feminino? (dúvida existencial do dia...)

Vou-me embora pra fazer a corrente "pró-Santos". Ou seria até melhor torcer pro Corinthinas, pq, com a minha sorte, o título iria certamente pro Peixe.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:15:28. comentários[2]

sexta-feira, 13 de dezembro de 2002



O Lula quase ganhou do Collor.

O Palmeiras quase não foi rebaixado.

A União Soviética quase ganhou a corrida espacial.

Dito isso, percebe-se que eu costumo preferir aqueles que quase conseguem. Se o caro leitor quiser usar algo mais forte e mais americano, seria o "loser"...Portanto, não é tão surpreendente a notícia de que eu não passei no Ime. Porém,...

Surpreendentemente, esse é um post otimista. Faltaram 10 posições para eu ser aprovado. Ou seja, na segunda chamada eu tenho alguma chance. Esperemos...

A diferença da minha média para a do último aprovado é de 0,05. Uma questão de Física em que eu errei uma potência de 10 (cheguei em 4000 A, era 4 A...) pode uma custar uma outra potência de dez, em dólares. Mas pelo menos alguns vão passar no ITA tb e desistir. Ou não.

Vocês conhecem aquelas frases do tipo: "A felicidade não está em chegar ao topo, e sim no caminho percorrido." Obviamente o camarada que pensou nisso deve ter caído pelas tabelas até pensar em escrever livros de auto-ajuda. Assim, ele ficou milionário, e pode ver o quanto estava certo...Sem sarcasmo, agora: até que o caminho foi realmente divertido. Incluiu até um videoke, hehehe. Valeu a pena. O prêmio não é o mais importante (sem menosprezar a conquista do Anderson, claro).

Diz a lenda que quando o primeiro homem do Ocidente atingiu o cume do Everest, tirou um banquinho e subiu em cima, para surpresa do sherpa que o acompanhava...

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:44:40. comentários[1]

quarta-feira, 11 de dezembro de 2002



Expliquemos a situação do comentário da Kalynka: este cidadão que vos escrevesaberá, amanhã, se passou ou não no Ime. Por não acreditar em si prórpio, por querer tirar sarro de tudo e por estar com a cabeça meio defeituosa depois da prova do Ita, o Autor disse: "Se eu passar, canto a música que vcs escolherem no videoke daquele bar". Nosso querido Leandro, vulgo Tá Bicha, fez a sugestão. Então, se tudo correr bem, pagarei o mico da minha vida. Se não, volto pra casa com a certeza de quem tentou.

É a velha tese do João Bobo: evitar a queda é impossível, importante é saber levantar. (Foi mal, Tsu! A gente tentou...)

11 de dezembro: o dia em que a esperança desabou (tudo bem, foi uma criação conjunta. Cedo os direitos autorais à Camila, Kalynka e ao Télio.)

Vale a pena estudar três quilos de matéria para no fim cair alguma coisa que eu nunca vi? "Tudo vale a pena, ", Pessoa, me faz um favor: cala a boca! (Eu não estou estressado. Não sou Maluco. Não sei o que é a entropia de um buraco negro. NÃO ESTOU GRITANDO!!!)

O que vocês acham do Padre dar o dinheiro do Ita pra quem completar o curso, e não apenas pra quem passou?

Mudemos de assunto, porque o Leitor Paddrão, com a sua cara mediana, está a ponto de me ligar e berrar: Esquece o Ita, p**** (porque O Blog preza a moral e os bons costumes...). Vou assitir algum jogo da Copa dos Campeões, começar a ler A República, e, se nada mais der certo, afogar as minhas mágoas em sorvete. Como diria o Formigão (alguém lembra disso? às vezes parece só um delírio da minha irmã...), COMIDA, COMIDA!

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:13:48. comentários[2]

terça-feira, 10 de dezembro de 2002



A palavra de hoje só pode ser uma; é aquela que todo aluno deveria conhecer. Sim, justamente estou falando de Ter Garra (o pior é que apesar de eu tirar sarro, o Tsu está certo...).

Na verdade, dinheiro não é o mais importante. A fama de sair na revista é efêmera, ilusória e não leva a nada (Parágrafo da tomada súbita de consciência, ou quem desdenha quer comprar...)

Dormi hoje à tarde e sonhei que estava voltando da prova do Ita. Sinceramente, já fui mais criativo...

A prova do ita também pode ser divertida. Tinha um texto engraçado, que eu ia postar, mas não o encontrei na Net, nem estou a fim de digitar...

A redação foi meio estranha. Ética. Dá vontade de escrever: O senhor corretor acha ética a participação das Forças Armadas em golpes de Estado? Mas, a verde esperança sobrevive. Mesmo na segundona...

O resultado do Ime sai na quinta, aniversário do Mário e do SS. Quando eu escrever de novo, informarei a vocês, ávidos leitores, como eu fui. Ou não, porque esse blog é meu, eu que mando, e, se não brincarem do meu jeito, levo a bola pra casa.

Aquele Abraço

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:23:51. comentários[1]

domingo, 8 de dezembro de 2002



Eu ia contar as minhas íncriveis aventuras para ir da Paulista ao Tatuapé carregando um monitor, mas vou deixar o assunto pro blog da Ana...Se ela não escrever, o problema não é meu...

O Manifesto Comunista tem uma boa função terapêutica em estudantes às vésperas de um vestibular, especialmente se a sua escola der um prêmio, em dinheiro, aos aprvoados. Acreditem, só consegui dormir ontem ao ler um mpouco de crítica à burguesia...Ainda bem que o meu caso era simples, porque se eu tivesse que pegar O Capital, seria melhor desistir.

Eu acho que algum dia desses vai sair a minha foto pegando a medalhinha da Olimpíada de Física. O bom é que tinha eu e mais 412 japoneses da 5ª série...De quealquer forma, eu informo a vocês, leitores queridos (tudo por umas 15 visitas a mais...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:23:24. comentários[0]

terça-feira, 3 de dezembro de 2002



Começo dizendo que obviamente o Olímpia perdeu do Real. Obviamente pq eu resolvi torcer para 'nossos hermanos paraguaios', para que vencessem o título (para quê?)...

Sonhei que o Sílvio Santos me dvia 350 mil (!) de uma´participação no Show do Milhão. Não sei como cheguei nesse valor. Devo ter errado uma pergunta, quando já tinha 700 mil...

Paralelamente, eu jogava um videogame sem "joystick", mas com uma espada! (sim, meus caros, foi um pouco fálico, admito...)

O bom é que quando eu me mexi na cama, sem acordar, mas com um pouco mas de ar no rosto, eu pensei, durante o sonhgo: Mas isso é um sonho, qe coisa mais idiota...Sim, eu me odeio. Nem sonhar direito eu consigo...

Agora que o Ulisses está em Santos fazendo prova, as 3 pessoas que podem ligar aqui em casa, durante a tarde, são mamãe, papai e irmãzinha (foi pra parecer progarama da Xuxa, claro.) Como diria a minha irmã, "Ninguém liga para mim". Bom. Assim eu termino de ler Lolita (é só literatura...) mais rápido...(Gostaram da Aliteração?)

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:36:57. comentários[1]

segunda-feira, 2 de dezembro de 2002



Nenhum assunto a tratar. Nenhuma disposição pra fazer piada.
enviado por Bruno - brunofaccini as 11:26:55. comentários[0]


Esse Weblogger...
enviado por Bruno - brunofaccini as 11:26:30. comentários[0]


Nem escrever um post melancólico e depressivo eu consigo.
enviado por Bruno - brunofaccini as 11:25:59. comentários[0]

Nenhum comentário: