sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Novembro 2003

sábado, 29 de novembro de 2003



Uma imagem vale mais do que 10³ palavras.




Hey, PCC, vai ...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:15:03. comentários[4]

quinta-feira, 27 de novembro de 2003



Matei aula para ir ao exército; poderia ter me esforçado para chegar atrasado à faculdade, mas eu tinha um trabalho pra fazer, ainda não terminado. Fiquei à toa, conversando com meus velhos amigos.

O leitor atento e preocupado argumentará que eu, em meus bosn tempos de mendel, jamais faria uma coisa dessa; a esse leitor, eu apenas sugiro um semestre de Poli...

"Tudo muda, até a surda-muda".

(Esse tipo de post me entristece profundamente. Não, não tenho capacidade para escrever coisas decentes, e apelo ao cotidiando. Merda, sou lúcido...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:06:34. comentários[0]

domingo, 23 de novembro de 2003



A melhor explicação que eu já encontrei para o gosto irracional do ser humano por esportes é do Carl Sagan.

Segundo ele, quando nós deixamos de ser caçadores-coletores, precisávamos de alguma coisa que nos motivasse, que nós fizesse lutar para ser o melhor, para ter o gosto da glória e da conquista; 10 mil anos depois, aqui estou eu, pra falar do retorno alvi-verde.

Aliás, eu só estou aqui porque não sou um caçador-coletor. Se eu fosse um jovem aprendiz a caçador, tenho certeza de que meus fracassos seriam suficientes para que a tribo passasse a demandar minha imediata expulsão.

Supondo que eu sobrevivesse aos três meses de exílio forçado na selva, talvez eu retornasse, e ganhasse o nome de "Anhanfacciniaçu", ou "aquele que sobreviveu na selva, ao lado de rios caudalososo, e voltou para contar a história", e com sorte conseguiria um cargo de auxiliar de pajé.

Se tudo corresse bem, talvez a Taba Politécnica me mandasse para um programa de "Pajelança Dupla" com os nossos vizinhos além-rio, e eu prosperaria como um poderoso curandeiro.

Talvez um tatu conseguiria me abater num de meus fracassos como caçador, e a história seria interrompida antes.

Conclusão: nasci na única época em que tenho alguma chace concreta no futuro.

Pois é, no fundo, talvez a vitória de ontem dos caçadores verde tenha me inspirado.

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:30:42. comentários[1]

sábado, 22 de novembro de 2003



Pausa em pcc

Ninguém
em casa; ninguém no icq; o telefone, felizmente não toca.

Não creio que a solidão leve à loucura, no máximo provoca posts desconexos.

Pelo menos tenho a certeza de que este é o último fim de semana perdido por causa do carrinho.

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:21:32. comentários[2]

terça-feira, 18 de novembro de 2003



Eu odeio todo mundo, por definição (creio que a coisa mais útil que a poli fez foi me impregnar com essa expressão...voltemos ao texto recém-iniciado). Contudo, de vez em quando, ocorrem hiatos nesse ódio. Hoje, por exemplo, dispus-me a comer no Mc Donald's apenas por estar com vontade. Tirando os 7,70 por um cheddar, tudo bem...

Após desembrulhar todas as coisas super-empacotadas, estava eu distraído, pensando na vida, observando o papel da bandeja. É daquela campanha "amo muito tudo isso", que mereceria todo o desprezo apenas pelo nome. Sem muito pra fazer, me ponho a ler o papel, buscando coisas bizarras (uma vez gastos os 7,70, era melhor fazer bom proveito....)

As frases começam todas opr "amo muito", e podem ser dividem-se em alguns grupos (elas são pequenas, o agrupamento foi por minha conta):
Consumista: "amo muito cheiro de carro novo, dar presentes, estrear roupa nova, minha coleção de CDs, etc."
Paranóico com a forma física: "amo muito entrar em forma, corer, andar descalço, caminhar, mexer o esqueleto".

Mas a razão desse post é que eu, já desiludido com o mundo capitalista e com a sociedade brasileira, chego no "amo muito fazer o que gosto", representado por um cientista maluco, com tubos de ensaio nas mãos.

Amo muito propagandas feitas sob medida para agradar pequenos nichos...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:32:35. comentários[3]

domingo, 16 de novembro de 2003



Prometo aos senhores leitores que de hoje a um mês eu terei arranjado um novo endereço para isso aqui. Não aguento mais perder textos, não conseguir entrar na página...Creio que os leitores tb se irritam com isso.

Acredito que a parte mais curiosa do crime que ocupa 95% dos jornais mais recentes seja a forma com que ele é referido; Explico: sempre se fala no assassinato de Liana. E o namorado, coitado, ninguém lembra dele. Sempre são os pais dela, os amigos dela, os lugares que ela freqüentava...

Seria porque ela era uma bela moça, e o rapaz, apenas mais um? Seria lobby da comunidade judaica (tá, essa é forçada.) Seria porque ela era rica, e tinha a vida cor-de-rosa, enquanto o fulano era um pobretão, que estudava com bolsa?

O JT de hoje chegou ao ponto de descrevê-lo usando como primeira palavra "Corintiano". Isso talvez esteja relacionado com a última tese.

Não pretendo esgotar o assunto. Não pretendo, em verdade, descobrir qual era o assunto. Esse post vai para a sessão "temas estranhos que precisam ser publicados, por razões obscuras".

Preferia o texto de ontem, que relacionava a cultura asteca, o jogo do palmeiras, a irreversibilidade do tempo, parametrização de curvas (para leigos) e o fim do mendel. Façam as relações que desejarem. "Sugerir, eis o sonho".

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:03:21. comentários[1]

sábado, 15 de novembro de 2003



Merda. Um dos melhores posts dos últimos tempos foi perdido;
enviado por Bruno - brunofaccini as 11:05:14. comentários[0]

segunda-feira, 10 de novembro de 2003



Mais um post escrito "de madrugada"...

Após ver os politécnicos discutirem "Matrix" tão animadamente no ônibus, às 6 e meia da manhã de uma segunda, penso: "O problema sou eu ou os outros?"

Voltarei em breve com mais assunto.

Ou não.

enviado por Bruno - brunofaccini as 07:11:19. comentários[1]

terça-feira, 4 de novembro de 2003



Uma professora de história uma vez me disse "é díficil definir uma revolução, mas quando você estiver vivendo uma, irá perceber facilmente". Achei essa frase particularmente interessante no Onze de Setembro, apesar de não ter sido A mudança.

.......................................................................................

Há um ano, ia eu fazer a prova do IME...Eu ainda tinha esperanças na vida, hehe.

O leitor interessado deve ler o texto de 04/11 do ano passado, em minha opinião, o melhor que eu já escrevi.

Bom, digamos que o 5/11 passado foi um dia de grandes mudanças.

................................................................................

Amanhã, minha irmã vai pra Buenos Aires.

................................................................................

Uma pessoa de visão me diria para adotar 5/11 como dia mundial de revoluções. Parece que roubaram minha idéia.

PS: Em tempo, não sou maníaco por aquele filme. Aliás, acho-o mediano. Ou melhor, medíocre. Na verdade, creio que aqueles irmãos deveriam passar o resto da eternidade ardendo no inferno.

Ou não. Na verdade, apenas quis fazer alguma manifestação anti-globalização-massificação-alienação, mas parece que falhei. Assistamos ao jogo do MArília.

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:21:20. comentários[2]

sábado, 1 de novembro de 2003



Num piscar de olhos

...porque o fato de ser pela segunda divisão aumenta curiosa e enormemente a emoção, assim como naquele famoso caso da...

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:21:56. comentários[6]

Nenhum comentário: